[Wii] Nintendont (v5.483)

nintendont_red1

Aqui esta um aplicativo de Nintendo Wii que funciona sem grandes “bugs” (ao menos eu nunca encontrei um muito relevante), com ele você vai poder jogar o console Nintendo GameCube perfeitamente em seu Nintendo Wii. O Nintendont na verdade não é um emulador (isso mesmo), o que ele faz é acessar a retrocompatibilidade que o Nintendo Wii já possui com o seu antecessor GameCube, motivo este que faz com que ele tenha praticamente 100% de compatibilidade com jogos de GameCube. O Nintendont disponibiliza a função de criar memory cards virtual, dispensando assim a necessidade de você possuir um físico, suporte a plataforma GameCube Arcade, mas seu grande trunfo é o suporte a uma vasta lista de modelos de controles, entre eles o do próprio Nintendo Wii (Wiimotion + Nunchuck) e o de Playstation 3, o Nintendont é um aplicativo obrigatório no seu Nintendo Wii.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: O loader “Nintendont” já vem com o aplicativo de nome “NINTENDONT by Mex – (DNM1) [[Wii]].wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “NINTENDONT by Mex – (DNM1) [[Wii]].wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o loader “Nintendont” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “nintendont” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “controllers” junto com os arquivos “font_ansi.bin” e “font_sjis.bin” que estão junto da pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD, já os arquivos “ipljap.bin”, “iplpal.bin”, “iplusa.bin” e “segaboot.bin” deve ser colocadas na raiz da mídia (USB ou Cartão SD) onde a pasta “Games” (pasta de jogos) esta. (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Atualização: Dia 29/10/2017 (atualizado versão 4.476), Dia 30/10/2017 (atualizado versão 4.477), Dia 31/10/2017 (atualizado versão 4.479), Dia 27/11/2017 (atualizado versão 4.480), Dia 01/02/2018 (atualizado versão 5.481), Dia 16/03/2018 (atualizado versão 5.482), Dia 21/03/2018 (atualizado versão 5.483).
  • Site Oficial: https://github.com/FIX94/Nintendont.

a

BIOS

As bios “ipljap.bin”, “iplpal.bin”, “iplusa.bin” e “segaboot.bin” deve ser colocadas na raiz da sua Mídia USB ou no Cartão SD, mas precisamente onde a pasta “Games” (pasta de jogos) foi colocada.

COLOCANDO A BIOS DO GAMECUBE BRASILEIRO, NO LUGAR DA BIOS DE GAMECUBE USA.

  1. Pegue a bios “ipl-PAL-M-Gamecube.bin” e coloque na raiz do dispositivo onde esta os jogos (e as outras quatro bios), apague a bios “iplusa.bin” e renomeie a bios “ipl-PAL-M-Gamecube.bin” para “iplusa.bin”.

  2. No “The Homebrew channel” carregue o “nintendont”.

  3. Clique com o “B” do remote para entrar nos “settings” do “nintendont”.

  4. Dentro do “settings” vai até “Videomode”, e coloque ele em “MPAL’.

  5. Agora carrega um jogo (USA) , e quando aparecer o logo do GameCube na tela, segure o botão A do controle de GameCube, que vai entrar na bios do GameCube em português.

  6. OBRIGADO TOKUREVIEW pelas dicas.

a

NOVIDADES

*Novidades da versão 5.482 (segundo o desenvolvedor)*
– Made sure the native control option has no effect on wiiu when its enabled.

a

Tutorial para converter os jogos de Nintendo Game Cube AQUI

Tutorial para você testar e configurando Controles USB no Nintendont AQUI

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

891 comentários sobre “[Wii] Nintendont (v5.483)

  1. Galera, eu costumo usar um memory card de GameCube para salvar nos jogos. Posso usar o memory card virtual (que o nintendont cria) e o real ao mesmo tempo?

  2. Bom dia aconteceu algo estranho aqui fiz o procedimento e pra ficar em português mas na hora de aparecer o logo deu na minha tv “sem sinal” passou um tempinho e o jogo abriu sem aparecer o logo do gamecube o que será que houve?

  3. Olá meu super Smash Bros melee trava feio quando está na seleção de personagens, vi no fórum gringo dos caras com mesmo problema, outra coisa posso atualizar direto pelo Nintendont?

  4. Boa tarde pessoal, queria saber qual o processo para funcionar jogos triforce , como Mario kart arcade , virtual striker 4, se o procedimento é o.mesmo dos jogos de game cube. Uso o nintendont no meu wii u para funcionar jogos no game pad.

  5. Eae Galera, beleza?
    Primeiramente, queria parabenizar por manterem e darem suporte a este site, e se importarem com as milhares de pessoas que ainda tem o Wii e o PS2, agradeço mesmo, de coração
    Peço perdão se estou postando no lugar errado
    Eu to com um problema aqui não só no Nintendont, mas no USB LOADER GX e outros loaders também
    Meu HD foi pro saco kkkk, to usando um PEN DRIVE pra rodar os jogos, mas aí que mora o problema: nenhum jogo roda, fica só na tela preta (criei uma pasta em WBFS no Pen Drive)
    Queria saber se podem me ajudar, se é algum problema nas IOS´s ou no próprio Pen Drive
    Agradeço novamente pelo trabalho de vocês
    Vida Longa ao Wii e ao PS2

  6. Bom dia amigos do Blog MundoHackWii, gostaria de parabenizar vcs, pelo incrível trabalho!
    Estou com um problema na emulação do Mario Kart Gp, quando atualizei o Nintendont o jogo parou de pegar, gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Obrigado!

  7. Atualizei o Nintendont, e funcionou muito bem com a BIOS BR. porém só funciona quando abro o jogo pelo HBC quando abro o game pelo USB Loader a tela apaga aí só dá pra ouvir o aúdio do game.

  8. Alguém aqui no grupo usa ocarina? Eu percebi que dá pra usar ocarina no nintendont e to achando fantástico. O problema é que o site que gera os códigos algumas vezes não tem os códigos que preciso. O Resident Evil 3 [GLEE08], por exemplo, só tem 3 códigos. Tem como inserir outros códigos? Será que os códigos de action replay funcionam no ocarina?

    • Cara, até onde eu sei o sistema baixa direto do sever deles e se não tem lá dificilmente terá, porém, se você for ver na pasta do USBLoader GX tem a pasta de cheats e fica um arquivo .txt com a ID do jogo, se você achar o código na net você pode editar o arquivo e salvar no mesmo lugar que funciona. Eu fazia isso numa época que meu USBLoader não baixava os códigos, precisava pesquisar na net e fazer o arquivo .txt manualmente, mas não é nada difícil, só tem que ter o nome do cheat e o código dele abaixo, lembrando que cada jogo tem sua ID inclusive as versões US, EU e JP, então um código do Resident Evil JP por exemplo provavelmente não vai funcionar no Resident Evil EU. Tinha um site muito bom que eu usava mas infelizmente não me lembro mais o nome, só dar um Google que você acha! Abraço! 😀

  9. Galera, estou com um problema no jogo 007 Everything or Nothing, ele inicia a bios de boa mas na hora do game o Wii simplesmente desliga. Já fiz o teste usando o Nintendont e o USBLoader GX e inclusive já troquei a ISO e estou baixando uma terceira agora. Alguém sabe o que pode ser?

      • Estranho, ele aqui já rodou de boa de primeira. Fiz um teste com vários jogos ontem e de todos os de GC que baixei (uns 50) só três deram esse problema, 007, Eternal Darkness e Final Fantasy Crystal Chronicles, pesquisei e vi algo falando para atualizar a IOS 58 no Wii mas acho pouco provável ser algo assim já que são apenas uns jogos que não rodam e não todos. Vou pesquisar mais, qualquer coisa aviso por aqui.

          • Bruno e Nelson eu pessoalmente não tenho a mínima ideia do porque isso esta acontecendo com vocês, mas estes dias atrás fui destravar um Wii para um amigo e por algum motivo “obscuro” a IOS 58 não “funcionou”, ou seja, quando eu entrava no “The Homebrew Channel” e tentava abrir o Nintendont dava erro, ai eu atualizei o Nintendo Wii e reinstalei o “The Homebrew Channel”, ai o “The Homebrew Channel” começou a iniciar com o “IOS 58” e parei de ter erros no Nintendont.

            Quando você esta no “The Homebrew Channel” e aperta o botão “Home” do seu Wiimote, no lado direito superior vai aparecer a versão do “The Homebrew Channel” que você esta usando, qual a IOS que aparece ai ?

  10. Tá perfeito pelo Nintendont, mas quando tento rodar através do usb loader gx só roda com a opção de forçar em pal 60, mas mesmo assim fica com uma faixa escura na parte de cima da tela do jogo apenas…

    • Caique sinceramente não sei porque esta acontecendo isso, antes funcionava ? o que você pode fazer é apagar o USB Loader GX do seu Cartão SD e baixar a ultima versão aqui no blog e instalar e configurar novamente, para ver se o problema resolve!

      Eu pessoalmente uso sempre o Nintendont puro e diretamente do The homebrew Channel, pois evita problemas!

      • Na verdade descobri que isso só acontece com o jogo Super Mario Sunshine, todos os outros abre normal com as configurações no USB loader marcadas como padrão no formato de tela e no Nintendont marcado como Mpal.

  11. Olá, eu estou tentando rodar os games pelo o Nintendot tem uns dias, pois quando eu executo o game, o Wii volta para um tela de aviso e logo em seguida o remote fica sem ação, então tenho que reninciar o console. Alguém sabe o pq disso, ou alguém pode me ajudar?

    • Leandro, o Carnage702 respondeu nossa duvida.

      Carnage702 comentou há uma hora

      está ativado se você tiver iniciado, quando você começa se ele diz para você criar um cartão mario se você o criar, então faça algumas corridas quando diz continuar depois que uma corrida termina, você não escolhe, e vai dizer que está escrevendo para o cartão mario, Depois de alguns segundos, dê 5 ou 6 apenas saia ou desligue o console para manter a gravação.

      O save no triforce so funciona no mario gp 1 e 2 e f zero.

  12. gente , é o seguinte. Eu tenho nitendont no meu gamecube. roda tranquilo todos os jogos, mas percebi um problema, q n sei se é só meu. quando uso dois controles classic pro ligados, o meu segundo (que é ligado em um wiimote da multilaser) não é reconhecido, efica c aquelas 4 luzes acesas, e mesmo depois de colocar o classic pro nele, n muda a situação e o jogo do game cube não reconhece ele, o que será q eu fiz de errado ? será q é o controle da multilaser ?

  13. Ola! Eu estou tendo problemas em jogar RE4 quando chega numa determinada parte o jogo trava, alguém sabe como posso resolver isso? Testei o Naruto gekitou ninja taisen 4 e pegou de boas. Uso o primeiro método.

      • HENRIQUE sim, ela vai ser usada no lugar da Bios usa, inclusive ela vai aparecer antes dos jogos USA, entra no jogo, quando aparecer o logo do GC segua o A até carregar o menu da bios, a vantagem que vai ser tudo em português, não interfere na compatibilidade.

  14. Acontece um erro na minha emulção, eu uso o Nintendont jogando pelo classic controler, plugado no wii controller ambos originais. O jogo roda normal, mas de repente no meio do jogo os botões X e B alteram e o x passa a executar a função do B e vice e versa, já passaram por isso ?

    • Oi, Rick.
      Eu também tive esse problema. O que eu fiz foi trocar o meu hd externo do Wii por outro. Como ele não tava formatado para fat32, usei o programa Fat32Formatter sem a opção formatação rápida. Demorou umas 10 horas e durante esse tempo mostrava “initializing disk”. Não sei se isso influenciou, mas agora esse outro hd é reconhecido normalmente. Espero que isso te ajude.

  15. Olá, Gustavo e pessoal. Primeiramente muito obrigado pelo blog. Segui o tutorial “Passo a passo” e consegui fazer tudo. Quer dizer, praticamente tudo.
    Sempre que eu vou rodar algum jogo de GameCube pelo Nintendont acontece um erro muito estranho. Surge a tela inicial do GC normalmente e depois geralmente a opção do Progressive Scan. Depois disso trava tudo com uma tela preta, independente da opção escolhida.
    Isso acontece nos Mario Galaxy 1 e 2, Smash Bros e em diversos outros.

    Na realidade, em todos, menos duas exceções: no Zelda Ocarina of Time começa o carregamento de um código bizarro, estilo DOS, interminável na tela e no Digimon World 4, único que converti a ISO, simplesmente trava na tela preto direto.

    Vocês sabem o que pode ser? Muito obrigado.

    *Antes disso tive um outro problema: quando iniciava o USB Loader ele dava um erro de “Unable to initialize hard drive. Switching to channel mode” e dali não enxergava o HD de jeito nenhum. Eu resolvi isso simplesmente usando um outro hd, dessa vez da Seagate. Falei para caso alguém também tenha isso é só trocar que funciona.

  16. bom dia,
    Instalei o nintendont, funcionou no inicio, mas de uns dias pra cá, dá uma mensagem de erro dizendo: “the disc could no be initialized” e nem aparecem os jogos pra eu selecionar. Poderia me ajudar?

    • Você esta usando o Nintendont mesmo, ou esta usando o Nintendont através de um loader (exemplo o USB Loader GX) ?, se estiver usando pelo loader já viu se esta configurado para reconhecer corretamente a mídia que esta usando ?

      E geral problemas iguais a este seu são ligados a configuração (ou em casos raros quando a IOS não é a 58)!

  17. Olá, tudo bem?
    Queria uma ajudinha, meu nintendont não está funcionando, quando iniciado ele carrega normal e antes de aparecer a lista de jogos o Wii desliga, hoje reparei que posso apertar o botão B pra cancelar isso, mas quando tentei iniciar um jogo o mesmo ocorreu, o que recomendam? Tenho que mudar alguma configuração ou apenas usar um modelo antigo.
    Desde já agradeço a compreensão de todos.

  18. Galera alguem pode me dar uma força? Primeiro eu tinha um nintendo wii que tava sem entrada de game cube,inexperiente,eu instalei o nintendont mas não rodou os jogos,mesmo euf azendo os processo de passar os iso pro hd.
    TROQUEI com um amigo que tinha a entrada de Game Cube,e fiz os mesmo processos,e atualizei o nintendont,mas em vez de aparecer a abertura do Game Cube travada,o meu wii DESLIGA.
    Ja comprei o wii desbloqueiado entao não entendo muito de Pip my wii e outros parecidos..

    • Olá Eloy,

      sabe dizer a versão do System Menu do Wii, do Homebrew Channel e do Nintendont que está usando?

      Seria interessante ver também as versões da IOS do Wii. O Configurable USB Loader faz uma lista das versões das IOS. O SystemCheck [0] também pode criar um relatório sobre as IOSs.

      Se identificar que alguma versão não é a mais nova, tente atualizar.

      Boa sorte!

      [0] http://wiibrew.org/wiki/SysCheck

  19. Bom dia! Queria saber se posso instalar o canal tranquilo do nintendont, brickei meu ultimo Wii por causa de wads… Minha versão é 4.3U, posso instalar normal pelo pimp my wii?

  20. Pessoal eu tenho o seguinte problema como jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess: Apenas neste game aconte isso de não funcionar os botões + – e home já tentei utilizar outros loaders. Troquei os controles, usei isos diferentes e nda!

    Alguém sabe como resolver este problema? Obg!

  21. Pessoal, pra quem tem um Wii U Pro Controller e quiser jogar no Nintendont,SNES9xGX, Genplus GX , VBAGX,FCE Ultra GX NO WII , faça o seguinte: abra o menu suspenso do Wii e entre no modo SYNC,depois aperte primeiro o botão SYNC no WII U Pro Controller e depois o botão SYNC no Wii,o controle vai piscar e vibrar, vai parecer que não sincronizou, mas se abrir qualquer emulador acima e apertar qualquer botão que conectará! No caso do Nintendont deixe a opção Wiimote CC Rumble em ON que o Wii U Pro Controller também vibrará. É uma boa pra quem quiser um controle wireless e com suporte a rumble. Meus agradecimentos ao autor da ”descoberta” Wesley Melo, um grande colaborador em algumas páginas do Facebook!

  22. Obrigado a vocês do Mundo Wii Hack. Era meu sonho zerar o Wind Waker, mas o acesso a um Game Cube era meio difícil, agora consegui rodar o jogo muito bem no Wii e usando o Classic Controller. Valeu!!!!

  23. ola fiz o procedimento todo certo porém deu um baita erro quando o abro o nintendont, a tale carrega e tal mas ai fica verde e da o famoso “tiut” como reparo isso?

  24. Oi pessoal. Não sei o que aconteceu, de uma hora para outra o nintendont parou de funcionar. Quando vai carregar qualquer jogo, simplesmente aparece uma tela preta e trava tudo.
    Alguém teria alguma dica?

    • Tive problemas semelhantes com outros emuladores, desinstale tudo inclusive algum save se existir e instale novamente, provavelmente votara a funcionar, já aconteceu comigo umas duas vezes e foi resolvido dessa forma.

  25. esse nintendont ainda bloqueia jogos passados pelo DMToolbox pq todoa vez q vou jogar um jogo vai tudo certo e o console desliga até msm na versão atualizada (que eu baixei pra atualiza-lo) esse ainda continua assim?se continuar, qual programa melhor eu uso pra passar os jogos do gc pro wii com pen drive?

  26. Boa noite Rogério Torres, vou aproveitar o post do Nintendont para dirar uma duvida que esta me matando!
    Da para navegar no menu do wii com o controle do Cube? (É que não tenho um para testar)

      • Valeu Gustavo, já uso o classic no wiimote, o que eu queria mesmo era acabar com uso de pilhas. Vi um anuncio no mercado livre com um classic com cabo de cube ( já viu este?)
        classic com plug de cube! achei bizarro, mas se tivesse a mesma função do classic e com cabo direto, não pensaria duas vezes em comprar. Sinto falta disso no wii.

  27. Eu enviei hoje um pedido para o desenvolvedor do Nintendont. Ao conectar o controle GC wiiU (Wired Fight Pad) no wiiremote, ele só reconhece como “Player 2”, impossibilitando de jogar como “controle 1”. Se conecta um controle original GC na porta 1 (player 1) ele faz mudar a ordem do controle concectado ao wiimote (aparece o led mudando tbm).
    Vamos ver se vem alguma correção na próxima atualização. Abraço!

  28. Galera, boa tarde! O desenvolvedor me respondeu. Ele disse que o Nintendont em relação ao tratamento dos controles obedece uma ordem de prioridade: Controle GC original na entrada física > Dispositivos HID (controles conectados na USB) > controle bluetooth (Nunchuck, Classic Controller, Controller PRO, GC wiiU controller).
    No meu caso, eu estava simplesmente com um adaptador para controle de PS2 na USB conectado, sem que houvesse o controle de PS2 plugado. Por isso ao usar o controle GC wiiU com wiimote, o aplicativo sempre identificava como “controle 2”. Se você experimentar colocar um controle de GC na entrada 2, automaticamente o LED do wiimote vai para “player 3”.
    Para sanar o problema, desconectei esse adaptador da USB e qualquer controle que tivesse conectado na porta GC. Quem tiver enfrentando esse mesmo problema, fica aí a dica!!

    • Realmente Maxwel, isso mesmo em jogos do Wii com suporte ao controle de GameCube, a prioridade vai ser do GC se ele estiver na porta 1. No seu caso, o estranho foi ele aceitar o adaptador sem o controle estra plugado. Mas que bom que seu problema/dúvida foi resolvido

    • Array, conecte o controle PS3 somente quando inicar o jogo, e também atualize os controles nas configurações pelo nintendont e use a ultima versão. Fico no aguardo da sua resposta

  29. Os controles jogando pelo Wiimote + Nunchuck é até ok.
    Mas o que acaba comigo é o L R que está no movimento do nunchuck.
    Isso é horrível!
    Tem que ficar paradinho pra não sair apertando toda hora e tem botão sobrando , mas percebi que no app não tem como configurar o controle.
    É possível configurar os controles para o Wiimote?

  30. Gostaria muito de agradecer a esse tutorial e ao site, consegui instalar um controle sem fio de ps2 da marca integris editando o controller.ini manualmente, e ficou perfeito! agora o próximo passo é criar meu próprio controle de fliperama para jogar alguns classicos do gc, muito obrigado mesmo!

    • orecheiodacoxinha Eu fiz um controle fliperama usando a placa de gc de base, mas eu testei a placa de ‘0 input lag’ que vem do ‘kit arcade’ comprado na china e funciona sim.
      Só que fiz com gc p\ ter mais compatibilidade com outros programas\jogos do wii também.
      É o meu xodó! rs

      Ps: tbm chutei q não ia suportar 2 controles (placas arcade), já q controle de ps3 só suporta 1 e não 2.

  31. Fiquei a tempos sem jogar nada no Wii por causa que meu HD tinha queimado, no entanto, comprei outro Seagate 2TB, atualizei o Nintendont para a versão atual e notei que o jogo ATV Quad Power 2 começou a apresentar problemas. Um barulho, mais especificamente um zumbido, bem alto e o jogo trava. Joguei bastante Bloody Roar e Capcom vs SNK 2 sem problemas, por enquanto só aconteceu com o ATV.

    Acham que pode ter sido por conta da atualização do Nintendont ou meu HD é de alguma forma incompatível? Lembrando que eu já tive problemas com o Nintendont antes mas não é nada similar aos problemas de outrora (que já foram solucionados). Será que isso é consequência da atualização? Vou retroceder o Nintendont e ver no que da.

    • https://wiki.gbatemp.net/wiki/USB_Devices_Compatibility_List#2TB
      O link acima tem uma lista de compatibilidade dos HDs, ou ele está ok, funciona pois obviamente rodou jogos normalmente, ou o HD funciona com problemas, ou o jogo pode ser o problema, talvez a rom + algum patch que você use sejam incompatíveis.
      Eu como exemplo notei algo, Bloody Roar com os patchs progressive + widescreen hack ativos, nas cios d2x v8-final, ele trava com esse mesmo som que você mencionou, faz um som bem agudo e fecha, já na d2x 52-beta, ele rodava sem problemas, mesmo não sendo a melhro cios, pode ser doidera minha ou isso realmente, ou um problema com a atual versão do app

      • A versão de 1tb do meu dispositivo se encontra como compatível, mas não nenhum dado sobre a versão de 2tb.

        Antes eu tinha um problema muito o sério com o Nintendont, todos os jogos travavam em algum momento e exibiam a mensagem “An error has occurred. Turn the power off and refer to the Nintendo Gamecube instruction booklet for further instructions”.

        Solucionei esse problema conectando o HD na porta 1 ao invés da porta 0 (para isso tive que instalar a cios dx11-alt, se não me falha a memória, pelo Pimp My Wii).
        Depois disso nunca mais tive problemas com o Nintendont até que começou a acontecer recentemente esse problema com o ATV Quad Power. Baixei as isos de diversas fontes diferentes, inclusive testei algumas da região PAL, mas travou do mesmo jeito.

        O problema só foi embora (pelo menos deixou de acontecer até agora) quando formatei meu HD pelo EaseUS Partition Master. Creio então que podemos deixar esse assunto como solucionado.

        Obrigado pela ajuda.

        • Legal você deixar de o exemplo de como resolveu, até porque eu quase NUNCA jogos jogos de Wii e GameCube, então quando surge estes problemas eu dificilmente posso ajudar.

          Realmente o EaseUS Partition Master é de longe o melhor particionador de Windows, no meu caso eu não uso Windows, uso Linux e uso o Gparted para particionar, e Nunca tive problema com partição!

  32. Fiz todo processo mais só consigo acessar os jogos de Game Cube só pelo Nintendont.
    No meu Wii eu faço pelo usbloaderGX e acesso tanto o games de wii quanto do game cube.
    lá tem as imagens que ficam mas facil de eu identificar os jogos no nintendont só aparece o nome, quero pelo usbloader para deixar mas facil para o meu sobrinho.
    Nota: esse wii que eu estou tendo problemas é para o meu sobrinho.

    • Pode explicar melhor, os jogos não aparecem no USB Loader GX? Existe um icone na aba de cima do loader em que você ativa quais jogos aparecerão, experimente ativar os de gamecube.

  33. Eu sempre usei o memory card virtual mas depois de um tempo meus saves apagaram. Isso é algum problema no hd ou não é confiável mesmo esse memory card virtual?

    • A compatibilidade com o memory card virtual já é muito boa, recomendo não ativar a função “multi” na emulação de memory card, e deixar no memory card com o menor número de blocos possíveis, assim a chance de sucesso é maior

  34. Meus amigos eu entendo se não conseguirem me ajudar, pois parece ser um caso raro, por isso estou recorrendo a vocês que são os melhores neste quesito em questão de Wii.

    Estava eu jogando o melhor jogo de Game cube, o Metroid prime 1, e joguei bastante tipo uns 40%, quando eu tive que desligar o aparelho.
    No dia seguinte ao liga-lo novamente, pronto, deu a maldita mensagem, de dados corruptos deseja formatar o memorycard ?…… não formatei e passei para o PC, e salvei lá, procurei por toda a internet mas não encontrei uma solução.

    O meu save está com o nome ninmem onde parece que todos os saves ficam neste arquivo, e o problema é que, se eu tentar abrir este arquivo no Dolphin ele me envia uma mensagem de erro: “Tamanho do arquivo do cartão de memória não corresponde ao tamanho do cabeçalho”.

    Sabem se consigo recuperar meu save ? não quero voltar a jogar o MP do 0, é um jogo ótimo mas é bem dificil rsrsrsrs.

    • Vamos lá Allan, eu uso memory card físico, mesmo não sendo original, e a única coisa que evito de todas as formas, é salvar jogos de outras regiões no memory card, no caso, só salvo jogos americanos e não tenho nenhum problema, não testei jogos europeus. O método de memory card que você usa é por emulação? Quantos blocos você deixa como padrão? Utiliza a emulação de memory card “multi” (emula o mesmo para todos os jogos)?

      • Isso, é desta forma, mesmo Vinicius, memory card “multi” … ele corrompeu por inteiro, perdi save de pikmin e 1080 avalanche, e outros, mas o que me deixou desesperado foi o do metroid prime, não consigo recupera-lo, sera que tem um jeito pra isso ?

        Faço igual vc mestre kkkkkk, todos os meus games são americanos, nem baixo o game Europeu ou Japonês.

  35. Tem jogo que o Nintendont abre em tela preta, já forcei pra NTSC mas não adiantou porém em outro jogo funcionou. Procurei no Google e não tem nada parecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.