[Wii Tutorial] Priiloader (Atualizado)

 

Mundo Wii Hack

O PriiLoader é disparado um dos homebrews para Nintendo Wii mais importantes que existe, é com certeza obrigatório tê-lo em seu console, no entanto, estou percebendo que tem surgido frequentes duvidas com relação ao PriiLoader, então estarei demonstrando neste tutorial básico o funcionamento deste aplicativo, que é essencial para manter seu Nintendo Wii protegido contra bricks (palavra para dizer que seu console ficara inutilizável), pois o PriiLoader da a oportunidade de você iniciar homebrews mesmo que o Sistem Menu do seu Nintendo Wii corrompa (isso ajudará você a recuperar seu System Menu de qualquer problema). Claro que temos que ter em mente que o PriiLoader possui dezenas de funções que merecem ser estudadas e que são de extrema importância para seu Nintendo Wii, como a função de Boot automático de qualquer homebrew, configurando esta função você consegue iniciar qualquer homebrew como Boot padrão no seu console.

a

ENTENDENDO O PRIILOADER

O PriiLoader foi criado para fazer a função de iniciar antes do “System Menu” (menu padrão do Nintendo Wii), igual ao BootMii como Boot2.

Após a Nintendo ter lançado o firmware 4.2, já não era mais possível a instalação do BootMii como Boot2, então podemos deduzir que isso gerou uma questão onde só é possível fazer backup’s (copias) e restaurações da NAND (memória flash interna do Nintendo Wii onde opera o Sstem menu) pelo  BootMii, que somente é acionado pelo “The Homebrew Channel” ou pelo próprio PriiLoader.

Além da inicialização antes do menu, o PriiLoader conta com algumas funções bem interessantes, como o menu de hacks, onde se pode alterar funções do console que no estado original, não seria possível.

BAIXE O PRIILOADER AQUI

a

INSTALAÇÃO DO PRIILOADER

DICA IMPORTANTE DE INSTALAÇÃO: Após você baixar e descompactar o PriiLoader no link que disponibilizei acima, é importante que você coloque cada arquivo em seu devido lugar, vou explicar onde vai os principais arquivos caso esteja com dificuldades. Copie a pasta “priiloader” que esta dentro da pasta “apps” para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do seu Cartão SD (se não existir a pasta “apps” na raiz do seu Cartão SD, crie uma), depois vá novamente na pasta que você baixou e descompactou e encontre na raiz uma pasta chamado “extra” e escolha o arquivo “hacks_hash.ini” correspondente a versão do “System Menu” do seu console (a versão correspondente ao firmware do seu Nintendo Wii), após escolher a versão correta do arquivo “hacks_hash.ini”  coloque-o dentro da pasta “priiloader” (que você acabou de adicionar no seu Cartão SD), junto ao arquivo “boot.dol” do PriiLoader.

a

INSTALANDO E ATUALIZANDO O PRIILOADER: Após baixar o PriiLoader e instalar todos os arquivos corretamente, acesse o Priiloader pelo “The Homebrew Channel” e inicie ele, após o PriiLoader iniciar aperte “+” no wiimote ou “A” no controle de GameCube para acessar a opção “Press (+/A) to install or update Priiloader” e assim instalar ou atualizar seu Nintendo Wii e ter todas as vantagens do Priiloader.mod1.jpg

a

DESINSTALANDO O PRIILOADER: Caso queira remover o PriiLoader para fazer update de sistema (firmware), acesse o PriiLoader através do The Homebrew Channel e escolha a opção “Press (-/y) to remove Priiloader and restore system menu”, apertando o botão ” ouY” do seu Wiimote ou do controle de Game Cube.mod2.jpg

ATENÇÃO: Após a instalação, para acessar o PriiLoader basta ligar o console segurando o botão “Reset” do seu Nintendo Wii, que o PriiLoader irá iniciar. O Wiimote pode ser usado normalmente para navegar no menu do priiloader.

a

FUNÇÕES BÁSICAS DO PRIILOADER

Temos algumas opções para serem usadas, escreverei o básico sobre as três primeiras opções da tela:

DSC_0005.JPG

  • SYSTEM MENU: Inicia o menu principal do Nintendo Wii.
  • THE HOMEBREW CHANNEL: Inicia diretamente o The homebrew channel.
  • BOOTMII: Você Inicia o BootMii para backup’s (copia) do sistema ou restauração da NAND (leia este tutorial AQUI, para saber como fazer uso do BootMii).

a

Explicarei mais dois itens:

  • SETTINGS: Aqui temos muitas opções, entre elas a de alterar o fundo do Priiloader para “branco” ou “preto”, mudar iniciação do console para The homebrew channel e etc.
  • SYSTEM MENU HACKS: Abre uma lista de códigos hacks para alterar o Nintendo Wii, como tirar proteção contra “Saves Files”, “Mover Disc Channel”, alterar para “Região Free o console (usar jogos ou canais de outras regiões)” e etc.

O menu de hacks funciona de forma simples, basta mudar de “Disabled” para “Enabled” nas opções desejadas, eu deixo algumas como bloquear updates, região livre para discos e liberar os “Saves Files para serem copiados para um cartão SD” habilitadas.

Recomendo alterar as seguintes opções paraENABLED”:

  • REGION FREE EVERYTHING

  • BLOCK DISC UPDATES

  • REGION FREE GC GAMES

  • REGION FREE WII GAMES

  • REMOVE NO COPY SAVE FILE PROTECTION

  • REGION FREE CHANNELS

  • MOVE DISC CHANNEL

  • BLOCK ONLINE UPDATES

  • REMOVE DIAGNOSTIC DISC CHECK

  • NO DELETE HAXX, JODI, DVDX, DISC, DISK, RZDX

Agradeço as recomendações do usuário ”Eu mesmo” .

a

 Logo depois, vá em ”SAVE SETTINGS” para salvar as alterações, aperte  ”B” para sair do menu de hacks e selecione ” SYSTEM MENU”

DSC_0006.JPG

a

CASO TENHA INTERESSE EM MUDAR O BOOT DO SEU NINTENDO WII LEIA ESTE TUTORIAL AQUI

a

Basicamente é isto pessoal, quem tiver duvidas ao alguma sugestão para alterações deste tutorial, é só deixar um comentário.

Anúncios

161 comentários sobre “[Wii Tutorial] Priiloader (Atualizado)

  1. Obrigada, grande Site.. estão de parabens… Sou uma naba nestas coisas e com todos estes toturiais consegui fazer tudo.. Obrigada tambem ao Rogerio que me ajudou muito.. Parabens pessoal…

  2. Boa tarde. Adorei a forma como você ensina.
    Não obstante, possuo algumas dúvidas.
    Meu wii já é desbloqueado e com loaderGX funcionando… posso simplesmente instalar o priiloader para me proteger de eventuais bricks? Da mesma forma… usando o wii sem conexão com a internet há possibilidade de brickar?

    Agradeço desde já.

  3. Comprei um wii que ja estava desbloqueado (Veio com 1 jogo pirata). Mas quando conectei na internet, pediu pra atualizar e desistalou tds os arquivos (Homebrew, Loader GX …), instalei os dois novamente, mas quando coloco jogos piratas que tenho o wii não os reconhece mais. Preciso instalar mais algum loader pra rodar os jogos ou possivelmente meu game está com problema ?

  4. eu instalei tudo conforme fala o site, mas quando abro o priiloander na tela antes de ligar, e tendo fazer o backup do BootMii, ele aparece “could not find fat:/bootmii/armbooy.bin

    • Precisa colocar os arquivos que ele pede no cartão SD, poderá encontra-los aqui:

      https://github.com/jonwolski/homebrew-sd-card/tree/master/bootmii

      Vai precisar destes três arquivos na pasta bootmii:

      /bootmii/armboot.bin – Starlet-resident code (MINI) — this loads ppcboot.elf
      /bootmii/ppcboot.elf – BootMii shell – this is the GUI that is displayed when BootMii runs.
      /bootmii/bootmii.ini – BootMii shell configuration file. See below

      Vlw

        • Nos meus 2 Wii só funciona desse jeito…pelo que li em tempos (se a memória não me falha) está relacionado com a forma como o Bootmii é instalado, se for pelo “hackmii_Installer”, ele automaticamente cria esses arquivos no cartão SD.

          Instalador Hackmii (Oficial):

          https://bootmii.org/download/

          (um excerto do ficheiro readme do hackmii_installer”)

          “When installing BootMii, the HackMii Installer will create several files on
          your SD card:

          /bootmii
          /bootmii/armboot.bin – Starlet-resident code (MINI) — this loads ppcboot.elf
          /bootmii/ppcboot.elf – BootMii shell – this is the GUI that is displayed
          when BootMii runs.
          /bootmii/bootmii.ini – BootMii shell configuration file. See below”

          (um excerto do ficheiro readme do hackmii_installer”)

          Vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s