[Wii] RetroArch Wii (v1.7.3)

00

Aqui esta o melhor Multi Emulador (na minha opinião) da atualidade (mas não o mais estável), oferece suporte oficial a uma vasta gama de aparelhos e consoles distintos, o Retroarch de certa maneira revolucionou os emuladores ao criar um modo de converter emuladores exclusivos de uma determinada plataformas para funcionar em quaisquer outra, evitando assim ter o trabalho enorme de portar o código fonte na sua totalidade. Para nosso deleite a equipe de desenvolvimento sempre lança novas versões do RetroArch para Nintendo Wii, claro que algumas destas versões são mais estáveis, e outras totalmente instáveis, cada versão lançada até hoje possui características únicas que deve ser levado em consideração na hora da sua escolha. Diria que apesar dos problemas do RetroArch para Nintendo Wii ele ainda é um Multi Emulador de respeito, e com a devida paciência (muita paciência) e horas de pesquisa você vai conseguir configurar e deixar este Multi Emulador apto a emular mais de duas duzias de consoles diferentes, vale muito ter o RetroArch no seu Nintendo Wii pois suas qualidades são superiores aos problemas.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: O multi-emulador “RetroArch” já vem com o aplicativo de nome  “RetroArch-Wii – DRAA v14 [Close2Insanity-MS].wad” (tanto faz qualquer uma das três versões que você escolha) que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “RetroArch-Wii – DRAA v14 [Close2Insanity-MS].wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o “RetroArch” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “retroarch-wii” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “retroarch” que esta junto a pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Ultima Atualização: Dia 16/01/2018 (Atualizado versão 1.7.0), Dia 26/02/2018 (Atualizado versão 1.7.1), Dia 04/05/2018 (Atualizado versão 1.7.3).
  • Site Oficial: http://libretro.com

a

NOVIDADES

*Novidades da versão 1.7.3 (segundo o desenvolvedor)*
– Adicionado núcleo Theodore.

– Atualizações menores.

 

a

VERSÕES ANTERIORES DO RETROARCH

Logo abaixo vou disponibilizar um link com a maior parte das versões de RetroArch disponibilizadas pelos desenvolvedores até o momento, se você possuir uma versão que não esta disponibilizada ainda, por favor mande através do e-mail “rogerioronin@hotmail.com” para que eu possa adicionar e deixar o poste o mais completo possível.

BAIXE AQUI ou AQUI

a

  1. IMPORTANTE: Existe dois postes de RetroArch para Nintendo Wii aqui no blog Mundo Wii Hack, este aqui que  postado sempre a ultima versão lançada pela equipe de desenvolvimento Libretro, que em geral é uma versão (mais) instável e não vem configurada, disponibilizo a ultima versão “crua”, sem nenhum configuração. Em um outro poste AQUI disponibilizo a versão 1.0.0.2 pré configurada, esta versão esta praticamente pronta para uso, a versão 1.0.0.2 do retroArch é consideradas por muitos a melhor versão lançada até hoje, lembrando que você só pode usar uma versão de RetroArch por vez no seu Nintendo Wii.
  2. DICA: Eu recomendo que você baixe a versão 1.0.0.2 pré configurada do RetroArch AQUI para Nintendo Wii, estas ultimas versões do RetroArch estão bem “bugadas”!

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

63 comentários sobre “[Wii] RetroArch Wii (v1.7.3)

  1. Ola, instalei o Retro Arch que é um ótimo emulador, só tenho um problema: não consigo rodar roms de Megadrive. existe algum formato especifico?

  2. Nem o retroacrh 1.5 e 1.6 abre no meu vwii, não lembro de ter testado os anteriores a esses, mas antes jogava por ele e agora não quer mais abrir alguém sabe o que pode ser?

  3. alguem pode me ajuda ??? tem algum emulador que rode jogos neo-geo ??? ja botei Retroch fica na tela preta nenhuma rom pega kof e mls sm ja botei o proprio emulador mais so pega o que e compativel com ele tbm n gostei existe outro fora eles q rode jogos de FBA ???

  4. Fiz um cabo componente para o ps2 mas os jogos não rodam em 480p nem 720p nem 1080i apenas em 1080p vocês sabem porque? Minha tv tem 26 polegadas HDTV

    • Narasuke aqui nós respondemos comentários sempre que da, e com a intensão de ajudar, mas eu peço que você comente nos lugares certos, você já vez vários comentários de PS2 em postes de Nintendo Wii, este comentário que você fez por exemplo é um comentário literalmente que deve ser feito no poste “GSM Selector” ou no de Open PS2 Loader e não em postes de Nintendo Wii!

      Agradeço pela compreensão

  5. To testando ele aqui e primeira coisa a comentar é: ele rodou mortal kombat 1 versão final! A versão 1.0.0.2 só roda mkla4, a versão MK.zip fica lenta. Mas essa versão rodou perfeito. E vale lembrar que o som ficou perfeito tbm! O mk roda os sons separadamente e por isso na versão 1.0.0.2 o som não fica bom. quando damos um fatality, por exemplo, o som da cabeça sendo arrancada e o som do grito são separados e um anula o outro.

  6. Boa tarde e feliz natal pra todos do mundowiihack!!!
    Estou a procura da versão 1.0.0.2 do retroArch, mas o link daqui não esta direcionando pro download do mesmo.
    Muito obrigado por deixarem meu nintendo wii fodão!!!!! O pessoal daqui de casa agradece!

  7. 2 coisas fazem tentar usar retroarch ainda 1-controle via usb ps3,ps2,ps1…etc mâo na roda 2-efeito tinha versão antiga dele aumentar brilho ou gama quem tem aquela tv tubão velha ter essa opção ajuda muito rsrs lançou versão 1.70 mais não vi novidades wii…obrigado ótimo trabalho no site.

  8. Boa tarde, podia jugar q ja tinha visto aqui no site uma versão do retroarch e rodava direto do usb. Não só os jogos mas o dol mesmo.
    Se não for bobeira minha, existe, ou… eu mesmo posso abrir os arquivos de configuração e mudar os caminhos ‘SD\caminho…\*’ p\ ‘usb\caminho…\*’ editando no notepad?

  9. Pessoal, tenho uma dúvida e me desculpem se não for o lugar correto para solucionar.

    O core do MAME do RetroArch consegue rodar Killer Instinct? Senão o RetroArch, o MAME comum consegue?

  10. Bom dia, agora que um dos colaboradores se despediu, o que é uma pena, apenas estou passando p\ avisar que o sistema retroarch tem uma atualiazação 1.7.1.
    Um abç a todos

  11. Boa tarde, já saiu uma atualização.
    Apenas pontuando; Parece q os caras iriam adicionar um negocio legal sobre o input lag (na verdade uma otimização Frame x input).
    Falow e parabens pelo site
    abç

    • Rafael Batista tanto o snes9x gx, quanto o Genplus gx tem versão separadas para o wii, e inclusive funcionam melhor que a versão do retroarch, a grande vantagem de jogar eles pelo retroarch, é justamente se for usar controle ps3 por usb.

      • Rafael e Tukureview eu pessoalmente acho o núcleo Snes9x muito bom para MSU-1, melhor que o Snes9x GX, agora o núcleo CatSFC (Snes9x 2005) versão do Supersonic e o Snes9x Next (Snes9x 2010) versão 1.0.0.2 são MARAVILHOSOS, mas o Snes9x GX para jogos de SNES mesmo é “fodastico”!

        Eu vou postar sim os núcleos de SNES do RetroArch separados, mas antes tenho que postar o último do NES, o Nestopia e o de Game Boy e Game Boy Classic que é o Gamebatte!

        • Também curto demais o GX, mas ele tem um grande problema na minha opinião, o input lag dele é bem maior que no retroarch, mesmo em TV CRT, tirando isso ele é maravilhoso.

  12. Meu grande problema mesmo com o retroarch no wii é a configuração de botões. Mano que saco dar raduken e shoryuken com R e L… Aí quando vc vai mudar a configuração de botões não muda pro jogo e sim pro menu do retroarch e ai não tem como mais apertar nenhum botao e vc tem que apagar a pasta do sd e copiar de novo aff… Há muito tempo atras eu usei uma versao antiga do retroarch pra jogar cadillacs and dinosaurs e nela era possil configurar o controle do jeito que quisesse e o tamnho da tela, mas infelizmente não me lembro qual versao.

    • Mauro eu pessoalmente não jogo games de luta no Wii, na minha opinião o melhor console para jogos de luta lançado até hoje é o Playstation 2, talvez por isso minha deficiência em nunca ter tentado modificar os botões no RetroRrch!

      Recomendo de coração se você gosta de jogos de luta que compre um Playstation 2!

      Você lembra qual versão do RetroArch da para reconfigurar o controle ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s