[PS2] Open PS2 Loader PS2Home (v0.9.4 WIP r1061) Atualizado

Sem título

O Open PS2 Loader PS2Home é o loader mais completo e funcional disponível para o Playstation 2. Existe atualmente duas versões do Open PS2 Loader, a primeira é a versão oficial, já a segunda versão é modificada e possui alguns adicionais includido, a versão modificada é trabalhada por alguns programadores do fórum “PS2 Home”. As principais diferenças da versão PS2 Home com a Oficial é o tema que é mais bonito e moderno (na minha opinião), e uma aba a mais para os jogos de Playstation (POPStarter). Em questão de estabilidade a versão Oficial leva uma pequena vantagem segundo meus testes de longa data, no entanto esta estabilidade não é nada muito significativo, em resumo você pode tranquilamente usar qualquer uma das versões sem grandes problemas e diferenças perceptíveis. O Open PS2 Loader PS2Home suporta jogos por REDE, Mídias USB e HD Externo tanto de Playstation 2 quanto de Playstation (através do POPStarter). Todas as funcionalidades presentes neste loader com certeza torna-o muito interessante para qualquer pessoa que possui um Playstation 2, você irá jogar os principais títulos de Playstation 2 de um jeito fácil.

  • Atualização: (atualização OPL v0.9.4 WIP r1050v2 PS2Home), 29/05/2018 (atualização OPL v0.9.4 WIP r1051 PS2Home), 05/06/2018 (atualização OPL v0.9.4 WIP r1052 PS2Home), 12/06/2018 (atualização OPL v0.9.4 WIP r1061 PS2Home).
  • Site Oficial: https://github.com (Repositório Oficial) e http://www.ps2-home.com (Novas Versões).

a

PARA TER INFORMAÇÃO A RESPEITO DA COMPATIBILIDADE DOS JOGOS DE PLAYSTATION 2 NO OPEN PS2 LOADER, VISITE OS SEGUINTES SITES PS2-HOME, OPL-CL E O OPL-DOCS

a

ATUALIZAÇÕES

*Novidades da revisão 1061 [PS2Home]*
SP193 did the following changes #99:
– (USB) Improved I/O performance for USB transfers by lifting restrictions on transfer length and allowing the USB callback to continue transfers.
* Special thanks to Rick Gaiser for his sample code and guidance.

a

TUTORIAIS IMPORTANTES DE “OPEN PS2 LOADER” QUE MERECEM SER LIDOS

  1. COMO COLOCAR JOGOS EM MÍDIAS USB (PENDRIVE E HD EXTERNO): Para saber como adicionar seus jogos em uma Mídia USB e jogar através do “Open PS2 Loader” leia este tutorial AQUI.

  2. COMO JOGAR PLAYSTATION (PSONE) ATRAVÉS DO “OPEN PS2 LOADER”: Caso queira saber como configurar os jogos de Playstation (PSONE) no Open PS2 Loader para jogar no seu Playstation 2 através de uma Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) ou Rede, acesse este poste AQUI.

a

VERSÕES DO OPEN PS2 LOADER

Existe atualmente duas versões do Open PS2 Loader, a versão oficial e a versão disponibilizada no fórum “PS2 Home”, a versão disponível para ser baixada no final deste poste é a “PS2 Home”. A versão “PS2 Home” vem com todas as atualizações contidas na versão oficial do Open PS2 Loader e mais alguma exclusivas que pode ser extremamente úteis, como um tema moderno se comparado com o tema da versão oficial e a aba para jogos de Playstation que funciona através do homebrew POPStarter que pode ser baixado AQUI, caso queira testar a versão Oficial baixe através deste poste AQUI. As duas versões são muito parecidas no quesito compatibilidade.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

938 comentários sobre “[PS2] Open PS2 Loader PS2Home (v0.9.4 WIP r1061) Atualizado

  1. Alguem me ajuda, meu OPL não reconhece os caminhos do Popstarter (Quando uso no HD Externo) sendo que no Pendrive copiei os mesmo arquivos e o OPL reconhece. Vale lembrar que esse HD tem jogos de PS2. Tirem minha dúvida o popstarter não funciona com HD Externo com CASE usb??? outro delhate rodando pelo ELF tbm não funciona :(. queria um HD externo com jogos de PS1 E PS2

    • – Qual é a versão do uLaunchELF/OPL que você faz uso?
      – Você tem como tirar um print do local onde se encontra o POPStarter?
      – Qual é o modelo do seu case? Se puder tire uma foto dele.

      Respondendo sobre a incompatibilidade do POPStarter, ele roda perfeitamente na mídia USB (pendrive e HD externo), HD interno e rede.

      • Eu consigo jogar jogos de PS1 mas apenas usando o pendrive, pelo HD externo eu não consigo.

        A pasta POPS e o cfg estão não raiz .

        A case e aquelas USB com HD de nootbook com.pradas no mercadplovre

        • QUAL É A VERSÃO DO ULAUNCHELF/OPL QUE VOCÊ FAZ USO?

          Eu não quero apenas saber onde se encontra a pasta POPS; também quero saber o que tem dentro dela. O seu problema é erro na configuração do POPStarter.

          Existem vários modelos de cases para notebook com conexões diferenciadas. Sem um site que tenha seu modelo ou uma foto, não vou poder lhe ajudar.

            • Pvictor8900 tanto no Nintendo Wii quanto no Playstation 2 tem Pendrives que funciona e outros não funciona de modo algum, e a mesma situação acontece com os HDs Externos, inda mais quando você usa um “Case + HD”, se você tiver algum amigo com outro HD Externo, pegue emprestado que você verá que talvez funcione normalmente, assim como o PenDrive funciona!

              • Complementando o que o Rogério citou, o seu case é idêntico ao meu (exceto o fabricante), logo ele não é o problema. Se os jogos de PS2 estão sendo lidos então o HD também não é o problema. Quatro possibilidades:

                – POPStarter mal configurado e/ou ausência dos arquivos “POPS.PAK” (ou “POPS_IOX.PAK”) e PFS_WRAP.BIN”, essenciais para o funcionamento do emulador;

                – Ocasionalmente, os arquivos pertinentes ao POPStarter ficam corrompidos. Existem alguns motivos para que isso ocorra; um deles é desfragmentar com uma certa frequência o dispositivo USB. Mesmo a inserção ou remoção de quaisquer outros arquivos aparentemente pode causar esse problema também (ontem descobri que os meus saves do Final Fantasy 9 estavam danificados e me lembrei que nas últimas semanas eu andei fazendo umas modificações em certas ISOs mais antigas. Ao fazer um chkdsk foi constatado corrupção em alguns arquivos. O chkdsk salvou a maioria, menos os saves do FF9). Com o tempo os arquivos ELF, saves e os arquivos essenciais citados acima param de funcionar. O ideal é ter sempre um backup guardado em ouro local caso isso ocorra;

                – Erro na configuração do arquivo “conf_elmz.cfg” do OPL 0.9.4 na hora de transcrever os caminhos dos arquivos ELF dos jogos de PS1;

                – Corrupção dos VCDs.

                PS: para descobri a versão do OPL basta apertar START e entrar em ABOUT (ou SOBRE). A versão do uLaunchELF basta olhar na parte superior à direita da tela.

                • Então este eh o problema como uso jogos de PS2 neles e fico colocando e retirando ISO eu vivo desfragmentando. Outra questão eh tem como resolver o problemas em alguns jogos tipo Dino Crisos e siilent 1 que na tela de menu de armas e itens fica formato inválido na tv

                    • Eu perguntei a fim de verificar a versão do OPL que você faz uso. Verifique se os caminhos dos jogos estão corretos no “conf_elmz.cfg”.

                  • Se você usa o GSM para ajustar a resolução, desligue-o. Nem todos o jogos de PS1 são compatíveis com ele. Esse problema não ocorre em TVs de tubo.

                    • Consegui resolver para aparecer o menu, na verdade não estava usando o GSM eu geralmente uso o CHEATS.TXT com $480p. Para resolver isso nas TV FULL HD basta usar o GSM com modo SDTV (Bola) e colocar para Method OPL (PS2 BROSEW) assim o game roda em 480i podendo exibir o menu. Pelo menos funcionou pra min

          • Amigo.. As USBs do Play Station 2 são 1.0 / 1.1, a maioria dos pendrives são USB 2.0 e tem retrocompatibilidade com 1.0 / 1.1 mesmo assim não são todos que funcionam corretamente no PS2 .. talvez o problema possa ser a USB do seu HD externo que é 3.0.. espero ter ajudado .

  2. Pvictor8900, legal que você tenha compartilhado a solução com a gente. Nem todo mundo faz isso deixando muitas vezes os problemas sem resposta. Um abraço.

  3. usava a versão 0.9.2 via SMB, atualizei para a recente oficial, apenas substitui o boot.elf. Embora as configuracoes do opl ainda são as mesmas (settings e network settings), as configurações dos jogos (mode 1,2 etc…) estão resetadas. Meu VMC tbm, os arquivos (.bin) ainda permanecem salvos na pasta compartilhada, e quando seleciono o vmc no game, diz que o arquivo ja existe, mas não consigo seleciona-lo. Tenho jogos com progresso considerável da qual não gostaria de perder. O que fazer?

    • Rede não é meu forte. A única coisa que posso te passar é que algumas versões do OPL se utilizam da pasta CFG para as configurações dos jogos; outras versões utilizam a pasta CFG-DEV. Se as suas configurações estão resetadas, verifique em que pasta elas se encontram e copie os arquivos para a outra.

      Ex: se os arquivos “.cfg” estiverem em CFG-DEV, copie-os para CFG, e vice-versa.

  4. problema que afeta todos que usam HDMI no PS2 ao ativar 480p usando GSM a maioria dos jogos ficam com tela pequena 4:3 e mesmo que o jogo tenha a opção de widscreen 16:9 a tela não abre e deixa o jogo com a tela espremida quando ativamos 16:9, precisamos de uma opção no GSM para escolher 16:9 ai sim vai ficar nota 10

  5. Essa versão do OPL , a tela do Ps fica preta , a última versão do OPL 0.94 1036 dá esse erro ..
    300 cannot connect to smb server
    O engraçado que na última versão da esse ero quando apago o OPL , e uso a versão antiga funciona normal o Ps via rede .

    • Segundo o Rogério, o erro “300 cannot connect to smb server” significa que o endereço da pasta (dos jogos), ou o endereço da rede esta errado !

      • o engraçado que só da erro nessa versão nova 0.94 1036 ,eu sigo os mesmos passos da versão que estou usando e não da erro (a antiga) ,mas quando tento na nova o erro persiste.
        300 cannot connect to smb server” e essa versão do post meu Ps da tela preta , eu apago aquele arquivo que cria no memory card (OPL ), deixo o arquivo no Post como BOOT e da tela preta .

    • Há quem diga que o PS2, de uma maneira geral, suporta pendrives (armazenamento em memória flash) com máximo de 32 GB de capacidade, e HDs internos e externos com máximo de 1 TB (já li que suporta até 2 GB), mas 1 TB é mais que o suficiente para agregar todos os jogos do console.

      Como exemplo, eu faço uso de um pendrive SanDisk de 32 GB que funciona perfeitamente para jogos que não tenham muitas CGs (Final Fantasy, Kingdom Hearts, e afins). Em alguns casos é possível fazer um downgrade nas CGs para tornar esses jogos pesados mais adequados para jogar.

  6. Então, Quando eu início o opl ele da uma tela preta e não entra( eu uso aquele dvd que tem o emulador de Nintendo pra entrar no opl) Em uma versão mais antiga ele entrava de boa mas nessa que eu baixei quando eu aperto em “exit to elf ele só dá uma tela preta e não entra no opl. alguém aí pode me ajudar ?

    • A forma de instalação vai depender do tipo de case que você venha a utilizar. O que você tem que saber é que o HD utilizado tem que ser um de notebook (SATA 2.5 / 5400rpm) e que o conector do case tem que ser USB 2.0, com suporte a USB 1.0 por causa do PS2. Na dúvida, leva o HD na hora da compra que certamente o vendedor vai colocá-lo no case para você.

    • As versões mais recentes do OPL 0.9.4 beta não fazem mais uso do arquivo “conf_elmz.cfg” para os jogos de PS1. Os VCDs devem ser renomeados da mesma maneira que as ISOs de PS2 para serem reconhecidas pelo OPL. Exemplo:

      SLUS_013.34.MEGAMAN_X5.VCD

      “SLUS_013.34” é o executável do jogo. Caso você baixe os VCDs já prontos para jogar, você terá que extrair os arquivos BIN+CUE com o POPS2CUE a fim de identificar seus respectivos executáveis.

      • Caramba, não sabia que não precisava mais do “conf_elmz.cfg”, então basicamente é só nomear os arquivos VCD de acordo com o padrão necessário que eles já funcionam? Vou tentar aqui, muito obrigado, cara! 😀

        • Funcionou certinho aqui, essas tecnologias viu… kkkkkkkkkkkkk” Cara, mais uma dúvida, jogos de PS2 que são em bin+cue como Marvel vs Capcom 2 não aparece na minha lista, mesmo jogando na pasta CD (fiz a conexão via rede) o que será que poderia ser? Já tentei várias coisas, jogas na pasta DVD mesmo, converter pra ISO e nada… Abraço!

          • O OPL só reconhece o formato ISO, independente do formato da mídia original ser em CD ou DVD. Não é muito difícil de encontrar jogos ripados de CD neste formato. Se quiser eu passo um link contendo o Capcom vs SNK 2 + Marvel vs Capcom 2 numa ISO que eu montei aqui.

        • Um detalhe é que com essa nomenclatura nova adotada pelo OPL 0.9.4 beta as pastas antigas dos saves não terão mais serventia, pois as que serão geradas passarão a utilizar o mesmo nome dos VCDs. Ou seja, todos os arquivos pertinentes as pastas dos saves (VMCs, “CHEATS.TXT”, BIOS, …) terão que ser realocados manualmente para as novas pastas.

  7. Cara, vi aqui e ainda estou com problemas, como eu disse antes os jogos de PS2 estão normais porém os de PSOne não aparecem mais, baixei a nova versão do OPL Manager e ele automaticamente renomeou os jogos (ex: SCUS_941.54.Crash Bandicoot 2 – Cortex Strikes Back.VCD) e até consegui baixar as artes, coisas que antes eu fazia manualmente, mas lá na lista do OPL no PS2 não aparecem os games, eu preciso mudar alguma coisa de pasta? No meu caso os jogos de PSOne estão dentro da pasta “POPS” que fica dentro da pasta que compartilhei para rodar os games por rede, vou tentar deletar o arquivo conf_elmz.cfg pra ver se muda alguma coisa, quando converti os nomes dos VCDs pelo OPL Manager apareceu a mensagem “não esqueça de colocar o arquivo POPSTARTER.ELF na pasta” e eu percebi que de fato dentro da pasta POPS não tem esse arquivo, será que pode ser por isso?

    • Bom, eu te passei as novidades que sei sobre o OPL 0.9.4 beta, mas eu não faço uso desta versão. Eu uso a versão oficial (OPL 0.9.3+ beta) somente para os jogos de PS2. Para os jogos de PS1 eu uso o combo uLE+POPS, mesmo porque eu não faço questão de usar temas. Também não uso o OPL Manager. Prefiro configurar tudo manualmente.

      Dá uma olhada nestes 2 vídeos. Quem sabe eles possam tirar suas dúvidas:

        • Hey cara, desculpa comentar tanto mas só pra registro, nesse caso, só deletar o arquivo “conf_elmz.cfg” tanto a pasta no PC quanto no memory card resolveu o problema de não aparecer os jogos de PSOne, fica ai pra se futuramente alguém tiver o mesmo problema. 🙂

          • É provável de ter ocorrido algum conflito com a presença do “conf_elmz.cfg” junto a essa nova versão do OPL, já que ela não vai mais se utilizar deste arquivo. De qualquer forma valeu por dar um feedback quanto ao resultado.

  8. Minha maior duvida sobre o OPL e nunca achei a resposta revirando a net, e não tenho muita fé que alguém daqui consiga responder é, como diabos eu consigo rodar meus jogos multi linguagem no OPL ? minha BIOS está configurada em Espanhol, mas quando vou rodar jogos multi em espanhol, eles acabam rodando em inglês no meu fat no opl, no meu slim via dvd eles rodam normalmente em espanhol, no opl nunca conseguir essa façanha, se alguém sabe o segredo, se manifeste!

    • A BIOS a que você se refere por um acaso seria o idioma escolhido no menu de configuração do console? Se for isso, não tem ligação nenhuma o OPL estar atrelado ao idioma do console. Apenas muda o idioma dos menus do PS2, mais nada.

      • Nao está atrelado ao opl eu ja sei disso, descobre se isso ao tentar jogar jogos multi linguagem no opl, mais a duvida é, alguns jogos antigos do ps2 europeus com varios indiomas, nao tinham menu de seleção in game, se voce quiser jogar um jogo multi nesse padrão, voce tem que ir nas configurações da BIOS e alterar para o indioma desejado, exe: o primeiro God of War europeu tem a opção de indiomas e legenda em espanhol, mas nao tem como selecionar no menu do game, so se joga em espanhol se no menu do ps2 o indioma estiver em espanhol e sim tambem muda os menus do ps2 mais influencia no game. A duvida é, se eu tenho um jogo multi linguagem e queira jogar ele em espanhol no opl, como fazer isso ?

  9. “Add HIRES compile option, disabled by default. Compile with HIRES=1 for HIRES version. That will provide true 1080i and 720p support (no scaling!)” agora fiquei curioso, essa resolução nativa sem upscaling vai ser para os jogos em si, ou apenas o para as telas do OPL ? tipo, usar temas com resoluções maiores ? se for para os jogos, agora eu boto fé nesses bixos kkkkkk

    • Há a possibilidade de ser tanto para as telas do OPL (temas) como para upscaling dos jogos. A opção HIRES=1 foi desabilitada por padrão a fim de evitar que leigos a ativem por engano, pois aparentemente ela ainda não está 100% funcional para todos os jogos e pode ocasionar tela preta. Mas caso você tenha o devido conhecimento para compilar o OPL do código fonte, antes, tal opção deve ser habilitada.

  10. Muito obrigado por tudo o trabalho, fiz o tutorial e consegui instalar tudo certinho, agora a minha questão é como é que eu posso jogar jogos iso?

    Já vi por aí que tem de se alterar alguns ficheiros, já outros a colocar só o iso para a USB e rodar….

    Será que tem algum tutorial aqui no seu site que me possa ajudar

  11. Alguém pode me ajudar? Estou tentando rodar o silente Hill 2 mas não estou conseguindo, ele só roda quando ativo a opção de pular vídeos, mas jogar sem os vídeos e meio zuado. Já tentei a versão traduzida e não foi, a versão americana nem botou ficou tela preta e a europeia que estou testando agora só roda quando coloco a opção de pular vídeos.

  12. Essa versão nova do OPL não está carregando os jogos de PS1. Eles literalmente não aparecem mais na tela!! Existe alguma maneira de resolver isso?? Pois a versão 1060 carrega de boas!!

    • Se não tiver jeito, eu achei a versão 1043_DB-TA disponível em outro site! Parece que terei que fazer um DownGarde, os games PS1 é umas da principais razões- não a única- que eu tenho pranutilizar o o PS2 além dos títulos desenvolvidos para o próprio console!!

        • Eu estou meio sem tempo de testar nada que tem saido desde a semana passada. Há a possibilidade desta versão ter bugs relacionados com o POPstarter. Eu recomendo evitar substituir seus OPL em uso por revisões lançadas em datas muito próximas.

          Outra coisa, você sabe que dá para rodar o POPStarter através do uLaunchELF, não é?

  13. Bom dia, gostaria de saber se tem como fazer os VMC do opl reconhecer apenas um, tipo o do POPSTATER como o VMCDIR? Criei os VMC para vários jogos mas os que tem 2 dvd o segundo não reconhece o save do primeiro. Salvei por exemplo o Oni4 eok no VMC 1,mas qdo fui testar no VMC 2 não tinha save, como acontece com o VMCDIR.

    • Para fazer uso de um VMC no OPL para vários saves você deve escolher a opção “generic_0” e/ou “generic_1” na seção VMC no menu de cada jogo. Para agregar o maior número possível de saves num arquivo “generic”, durante o processo de criação escolha o maior tamanho possível (se não me engano deve ser 64MB). E jamais renomeie-o, pois isso inutiliza o VMC obrigando você a recriar do zero.

      Para administrar os saves desses VMC “monte” esses arquivos no uLaunchELF na respectiva opção (acho que é MOUNT VMC1 e MOUNT VMC2).

      • Valeu pelo retorno.
        Só para comentar, atualizei o opl meu aqui para a última versão a 1061 e até agora tá tudo certo. Tanto PSone qto PS2 tá rodando normal. Cutcenas que até a última versão dava as famosas travadas tá rodando liso. Dos jogos que eu tenho já são bem poucos que ainda dá umas travadas,mas esses ja estão travando menos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.