[PS2] Free Memory Card Boot (v1.963 Installer v983) Atualizado

34.jpg

O Free Memory Card Boot (FMCB) é um homebrew desenvolvido por terceiros que possui como principal finalidade desbloquear seu Playstation 2 sem a necessidade de chips como o Matrix e thunder Pro, sim o Free Memory Card Boot aproveita algumas brechas que a maior parte dos modelos (series) de Playstation 2 possui para desbloqueá-lo via Software, então naturalmente se seu Playstation 2 for compatível com o Free Memory Card Boot você não tera necessidade de modificar seu console. O Free Memory Card Boot pode ser instalado sem problema algum em Playstation 2 com chip de desbloqueio, pois ele instala um menu no lugar do “boot padrão do seu console”, este menu facilita muito a utilização de homebrews como o Open PS2 Loader por exemplo. Eu recomendo que o Free Memory Card Boot seja instalado em todo Playstation 2 compatível (sim alguns modelos de Playstation 2 Slim não são compatíveis com o Free Memory Card Boot).

a

Site Oficial: http://ichiba.geocities.jp/ysai187/PS2/FMCB/index.htm

a

OBSERVAÇÃO

O “Free Memory Card Boot” pode ser instalado no Memory Card (Cartão De Memoria) ou no HD Interno caso de seu Playstation 2 for modelo FAT (antigo), possuir o Modem e o HD, a função que permite o “Free Memory Card Boot” ser instalado no HD interno do Playstation 2 chama-se “FHDB” (Free Harddisk Drive Boot).

a

Importante: O “Free Memory Card Boot” não é compatível com todos os modelos de Playstation 2 Slim, então você só irá descobrir se seu console é compatível ou não, na hora que for instalar!

COMO INSTALAR O “Free Memory Card Boot”: Leia este tutorial AQUI para você saber como se instala o “Free Memory Card Boot” no Playstation 2.

CONFIGURANDO O “Free Memory Card Boot”: Para configurar o “Free Memory Card Boot” leia este tutorial AQUI.

a

  • Atualização: 14/06/2018 (Atualizado “Installer” versão 982), 18/06/2018 (Atualizado versão 1.961 “Installer” versão 983), 21/06/2018 (Atualizado versão 1.962 “Installer” versão 983).

a

NOVIDADES

*Novidades da versão 1.962 – Installer v983 (segundo o desenvolvedor)*
v1.962
– Fixed inability to boot DVDs from the browser, by re-addeding the accidentally deleted cleanup code.
– Added a call to deinitialize libpad to the FMCB Configurator, for stability after exiting.
– Fixed play history being updated twice, when a DVD Video disc is played.
v0.983 r2
– Added option to format the HDD unit, if not formatted.
– Updated translation template.
– Rebuilt to have the fixed PFS driver.
– Updated FSCK to v0.961 – fixed checking of PFS partitions.
– Updated LaunchELF.
– Corrected logic error in UI that prevented FHDB from being installed.
– Updated FSCK, to also correct the same logic error within it.
– Updated LaunchELF, to fix the display mode setting problem and the inability to reliably boot ELFs.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

184 comentários sobre “[PS2] Free Memory Card Boot (v1.963 Installer v983) Atualizado

    • Se você não fizer questão de usar mídia física, você poderá rodar jogos de PS2 via ISO com o OPL, jogos de PS1 com o POPStarter, fora emuladores de sistemas mais leves. Mas atenção, pois o FreeMCBoot não é compatível com PS2 Slim acima do modelo 9000x.

      • Comentário de 17 de Outubro:
        “Obrigado pela ajuda….o meu ps2 que tenho é 79001 bloqueado…então deve funcionar né!?”

        Afinal, o seu console é bloqueado ou desbloqueado? E o modelo é 79001 ou 90006? Outra coisa, se ele já era desbloqueado com o chip Matrix você instalou atoa o FreeMCBoot.

        • Oi adriano eu tenho 3 ps2 dois 90006 desbloqueado e um 79001 bloqueado …eu queria so saber o que acontecia ao testar no 90006 desbloqueado…pura curiosidade apenas…e pra minha surpresa…funcionou normal!!!

          • JAguar, o problema é a desinformação que isso gera. Quando você diz que o FreeMCBoot funciona no Slim 90006, quem não conhece o aplicativo e pretende desbloquear o próprio console vai achar que ele é compatível com este modelo, sendo que ele não é. O que acontece é que o FreeMCBoot pode ser instalado em qualquer Memory Card original, mas isso não quer dizer que ele vai desbloquear o 90006. Só está instalado, mais nada. No seu caso, você tem acesso ao desbloqueio por causa do chip Matrix, não por causa do FreeMCBoot.

  1. JAguar, quer dizer que após o 90000 o FreMCBoot não funciona. Do 79999 (esse modelo não existe; é só um exemplo) para baixo funciona. Tá bom?

  2. Bom dia, Adriano, só pra tirar umas dúvidas…o FMCboot não tem nenhum jeito de rodar mídia física. Também não?!?! Ele só roda mesmo por outros dispositivos?!?!

  3. Olá amigos Eu tenho um PS2 FAT modelo 30001R e ele está desbloqueado com a primeira versão do Thunder, que só permitia boot por DVD. Então eu dava boot com o HD Loader gravado em um DVD e copiava os jogos a partir de outro DVD (inserido depois) para o HD do PS2. Mas meu leitor ficou ruim,
    o freemcboot é compativel com meu PS2? Vou conseguir jogar jogos a partir do pendrive ou do HD? Obrigado!

    • O seu modelo pode ser desbloqueado, mas por causa do chip instalado no seu console você só pode dar boot no uLaunchELF para iniciar o FreeMCBoot através de DVD ou CD.
      O uLaunchELF deve estar gravado numa mídia em disco e o FreeMCBoot deve estar num dispositivo USB.

      • Outra coisa: o chip deve ser desligado depois do processo de instalação do FreeMCBoot para que não haja conflito.

        Para desligar o chip Thunder: Ligar mantendo pressionados o Reset + Eject. Ao
        desligar o console e religar, o chip estará ativo novamente.

    • Hoje em em dia é meio complicado de achar, mas eu recomendo o Thunder Pro II (que é o chip que eu tenho instalado aqui) ou o Thunder Pro II Gold (que é uma revisão atualizada). A principal vantagem em relação ao Matrix é a possibilidade de boot via USB.

  4. Tenho um 90006 com matrix e coloquei o ulaunch.elf como boot.elf na pasta boot no memory card, ao ligar ele pressionando R1 fica tela preta, ja nos 70XXX abre o ulaunch, os 9000X nao aceita boot pelo memory card?

    • O uLaunchELF deve ser copiado para o memory card 1 e renomeado como “BOOT.ELF”, sem aspas e em maiúsculas e deve ser colocado numa pasta nomeada como “BOOT”, também sem aspas e em maiúsculas.

      Caso continue dando tela preta, refaça o processo acima com uma outra versão do uLE. Recomendo a versão 4.42d.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.