[Wii] Nintendont (v5.485)

nintendont_red1

Aqui esta um aplicativo de Nintendo Wii que funciona sem grandes “bugs” (ao menos eu nunca encontrei um muito relevante), com ele você vai poder jogar o console Nintendo GameCube perfeitamente em seu Nintendo Wii. O Nintendont na verdade não é um emulador (isso mesmo), o que ele faz é acessar a retrocompatibilidade que o Nintendo Wii já possui com o seu antecessor GameCube, motivo este que faz com que ele tenha praticamente 100% de compatibilidade com jogos de GameCube. O Nintendont disponibiliza a função de criar memory cards virtual, dispensando assim a necessidade de você possuir um físico, suporte a plataforma GameCube Arcade, mas seu grande trunfo é o suporte a uma vasta lista de modelos de controles, entre eles o do próprio Nintendo Wii (Wiimotion + Nunchuck) e o de Playstation 3, o Nintendont é um aplicativo obrigatório no seu Nintendo Wii.


  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial AQUI).
  • Instalar Canal: O loader “Nintendont” já vem com o aplicativo de nome “NINTENDONT by Mex – (DNM1) [[Wii]].wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “NINTENDONT by Mex – (DNM1) [[Wii]].wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial AQUI) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o loader “Nintendont” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “nintendont” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “controllers” junto com os arquivos “font_ansi.bin” e “font_sjis.bin” que estão junto da pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD, já os arquivos “ipljap.bin”, “iplpal.bin”, “iplusa.bin” e “segaboot.bin” deve ser colocadas na raiz da mídia (USB ou Cartão SD) onde a pasta “Games” (pasta de jogos) esta. (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Atualização: Dia 31/10/2017 (atualizado versão 4.479), Dia 27/11/2017 (atualizado versão 4.480), Dia 01/02/2018 (atualizado versão 5.481), Dia 16/03/2018 (atualizado versão 5.482), Dia 21/03/2018 (atualizado versão 5.483), Dia 28/08/2018 (atualizado versão 5.485).
  • Site Oficial: https://github.com/FIX94/Nintendont.

 


NOVIDADES

*Novidades da versão 5.485 (segundo o desenvolvedor)*
– Fixed triforce games not booting after last update.
– If the mpal bios is detected and video is set to auto, it will now boot in pal-m mode.


 


BIOS

As bios “ipljap.bin”, “iplpal.bin”, “iplusa.bin” e “segaboot.bin” deve ser colocadas na raiz da sua Mídia USB ou no Cartão SD, mas precisamente onde a pasta “Games” (pasta de jogos) foi colocada.

COLOCANDO A BIOS DO GAMECUBE BRASILEIRO, NO LUGAR DA BIOS DE GAMECUBE USA.

  1. Pegue a bios “ipl-PAL-M-Gamecube.bin” e coloque na raiz do dispositivo onde esta os jogos (e as outras quatro bios), apague a bios “iplusa.bin” e renomeie a bios “ipl-PAL-M-Gamecube.bin” para “iplusa.bin”.

  2. No “The Homebrew channel” carregue o “nintendont”.

  3. Clique com o “B” do remote para entrar nos “settings” do “nintendont”.

  4. Dentro do “settings” vai até “Videomode”, e coloque ele em “MPAL’.

  5. Agora carrega um jogo (USA) , e quando aparecer o logo do GameCube na tela, segure o botão A do controle de GameCube, que vai entrar na bios do GameCube em português.

  6. OBRIGADO TOKUREVIEW pelas dicas.

 


a

Tutorial para converter os jogos de Nintendo Game Cube AQUI

Tutorial para você testar e configurando Controles USB no Nintendont AQUI


 


Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

914 comentários sobre “[Wii] Nintendont (v5.485)

  1. Boa noite a todos! Costumo usar o nintendont sem problemas mas hj tá dando a mensagem: “Checkformultigameandregionfailed” e volta pro homebrew channel. Alguém sabe qual o problema?

  2. Não consigo rodar jogos de região PAL, já mexi no videomode mas não adiantou.
    e tem outro que se diz USA e quando é executado só fica a tela preta e o led do Wii ligado.

    • Eu tenho uma consola EU e jogo tanto jogos PAL como NTSC, nunca tive problemas…agora a causa do seu problema podem ser várias…

      – IOS desatualizados
      – Todas as regiões dos jogos liberadas via Priiloader.
      – Media incompativel (cartão SD, HDD, Pendrive) ou mal formatadas/configuradas
      – ISO do jogo com problema
      – E muitos mais….

      Vlw.

  3. Olá, pessoal! Em primeiro lugar, parabéns pelo site, já solucionou várias dúvidas minhas. Uso o USB Loader GX para carregar os meus jogos do HD no Wii sem nenhum problema. Vi alguns jogos do GameCube e resolvi baixar o Nintendont para rodá-los. Quando entro no HomeBrew Channel e seleciono o Nintendont, ele sai e volta para o menu inicial do Wii. Uso o IOS58, NintendoNt Loader v5.481 e o Firmware 38.16.28. Alguém tem alguma idéia para ajudar?

  4. Galera, não tô conseguindo salvar os jogos. Quando ativo o Memory Card Emulation no Nintendont, e tento abrir o jogo, aparece uma mensagem dizendo que não foi possivel criar o file, e o Wii reinicia.

  5. Boa tarde! O nintendont tem uma configuração muito bacana para o classic controller: quando vc aperta o botão “menos” ele muda de configuração passando o botão b para a. Gostaria de saber se tem como adicionar mais mudanças, uma vez que a capcom “cagou” na configuração de controle do megaman aniversary collection. Alguém sabe como fazer? Desde já muito obrigado!

  6. Amigos, não consigo voltar no USB Loader GX, quando estou jogando algum jogo de GameCube.
    Alguém sabe como voltar? Jogo com controle de GameCube …

  7. Galera, boa tarde! Estou tentando abrir jogo de game cube pela tab do usb loader gx, porém sempre abre o somente o jogo do Rayman, independente do jogo que eu escolha do gamecube. Já deletei o jogo achando que poderia ser algo, mas ai ele acaba pegando outro jogo do GCube, e não abre o que eu quero. Jogos de Wii estão normais, apenas os do Cube acontece isso. Já deletei o Nintendont e coloquei de novo, porém continua isso. Alguém por favor sabe o que pode ser ?

      • Vini, só acontece isso pelo USB Loader. Pelo Nintendont funciona normal. É que pelo USB Loader aparece as capas para meu filho ver e jogar, ele ta aprendendo a ler ainda, senão abria pelo Nintendont mesmo.

          • Restaurei as configurações, e exclui o gxglobal.cfg, mas continua acontecendo. Percebi que ele sempre entra no último jogo que eu entrei pelo Nintendont, independente de qual eu escolha no usbloader. Se eu desmarcar a opção de autoboot no nintendont ele entra, mas vai ter que ir ler e procurar o jogo, ai o esquema das capas acaba não servindo pra nd rs

    • Bom Felipe, sim mas é necessário que seu Wii seja o com suporte ao Gamecube como em controles, memory card e etc.. O Nintendont tem suporte a todos os periféricos originais

      • Valeu o meu wii tem suporte sim eu jogo com o controle de gamecube e ele tem as entradas de memory card vou ver se acho um microfone de gamecube pra vender valeu

  8. Bom dia ! antes de tudo quero parabenizar a toda equipe ! cada esforço é bem vindo ! sou totalmente satisfeito com o site , os tutorias são bem explicados, muito bom !! parabéns !!! .

    estava usando uma versão anterior do Nintendont e apresentava uns bugs o jogo travava .. dai estou experimentando essa versão (v5.485) . achei muito legal ele iniciando com a intro do Gamecube , rápido e preciso. 🙂

    sera que consigo utilizar os saves da versão anterior ? se possível gostaria de continuar jogar com os mesmos saves, as isos são as mesmas . copiei a pasta de saves da versão anterior e colei na raiz do cartão SD , mas isso não funcionou será que preciso criar um “memorycard” próprio desta versão e recomeçar os jogos? obrigado

    • Perdão Sr.s, tinha esquecido de ativar o memorycard virtual nas configurações do Nintendont (conf/press/B) . ativei , depois consegui acessar meus saves antigos !
      desculpem o incomodo .

  9. ele reconhece qualquer controle? dapra joga com o wii remote? eu ja tentei com o sunshine mas o botao da agua fica bugado e espirrando sem parar o wind wake tbm, acho que fica abaixando sem parar, tem como configura o controle corretamente ou precisa do controle do gamecube? se tive algum link que me ajude a configura eu agradeceria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.