[PS2 Exclusivo] “Beats Of Rage Jogos” (Dezenas de jogos Beat’em UP)

Beats_Of_Rage

O “BOR” (Beats Of Rage) é o projeto que antecede o “OpenBor” (Open Beats Of Rage), que nada mais é que uma engine que nos permite criar e jogar jogos no estilo “Beat’em Up” (popular “briguinha de rua”) criados por terceiros utilizando “Sprites” de jogos clássicos, para quem não lembra o que é um jogo no estilo “Beat’em Up” vou citar três exemplos de jogos que são considerados clássicos do gênero, Final Fight, Street Of Rage e Cadillacs End Dinossauros. Apesar da versão desde aplicativo para Playstation 2 ser bem antiga, existe alguns títulos de alto nível que foram (e ainda é) portado para ele, inclusive muitos destes portes são exclusivo do “Mundo Wii Hack”, portado pelo grande Adriano Oliveira, então baixe os jogos (em ISOs) e boa diversão em seu Playstation 2, e se possível ajude a testar os jogos, deixe seu comentário dando um parecer se o jogo esta 100% funcionando!


  • Obrigatório:  Um Playstation 2 funcionando, uma Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) e usar de preferência o Open PS2 Loader para poder rodar o emulador em ISO!
  • Atualização: Dia 16/07/2018 (atualizado “Megaman Forever” versão 1.1 e Pacote De Ferramentas), Dia 17/08/2018 (atualizado “Megaman Forever” versão 2.0, “PS2 Beast Of Rage 2017” versão 6.0 e “Teenage Mutant Nnja Turtles” versão 4.0), Dia 31/08/2018 (atualizado “Rage Of The Streets Zombies” versão 4.0).
  • Site Oficial: http://www.chronocrash.com

 


ATUALIZAÇÃO

Rage Of The Streets Zombies => Foram revisados a voadora e pulo do Alex; especial livre, especial normal, agarrão, e remoção de sprites repetidos do Max; pulo, voadora e remoção de sprites repetidos do Sketch; escorregada do zsignal; contra-ataque do zfred; e revisão total no Zombie X.


 


“Cadillacs And Dinosaurs”

*Foi atualizado o jogo “Cadillacs And Dinossaurs PS2”, este jogo foi desenvolvido pelo amigo do blog “Shin Hents” e otimizado pelo Adriano Oliveira, lembrando que esta versão de “Cadillacs And Dinossaurs” é só uma tributo a versão original de arcade, para saber qual foi as modificações leia o arquivo “_LEIA_ME.TXT*


 


ATENÇÃO: Muitos dos jogos de BOR disponibilizados aqui no blog neste poste são exclusivos, essa exclusividade existe graças ao amigo ADRIANO OLIVEIRA que doa muitas horas convertendo (e em alguns casos, criando do zero) os jogos para que funcione em nosso Playstation 2, e depois nos oferece a honra de postar aqui no Mundo Wii Hack, caso queira conhecer o blog pessoal dele acesse AQUI!


 


Tutorial

1:) Para jogar os jogos disponíveis é só baixar o arquivo de imagem (no final do poste) equivalente ao jogo que desejar, depois de baixar descompacte (com o 7-zip). Após descompactar coloque a imagem “(BOR) Beats Of Rage.iso” (usei como exemplo o jogo “Beats Of Rage”) na pasta DVD na raiz do sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), se a pasta DVD não existir crie uma.

2:) Com a imagem “(BOR) Beats Of Rage.iso” na pasta DVD é só você iniciar o jogo “Beats Of Rage” a partir do Open PS2 Loader.

NOTA: Esta coletânea foi testada no Open PS2 Loader v0.9.4 WIP.

OBSERVAÇÃO: Pessoal eu converti os jogos de “BOR” em “ISOS” para ficar mais fácil de ser jogados, porém o “ELF” que foi testado todos os jogos da lista abaixo não é o mesmo que vem nas ISOS, se der algum problema de travamento nos jogos que foram testados, recomendo que extraia a ISO e pegue o arquivo “bor.pak” e coloque numa pasta junto com o “PS2bor (v01b).ELF” (você pode baixar ele no final do poste) e acesse o “PS2bor (v01b).ELF” com o ULaunchELF.


 


Agradeço ao Adriano Oliveira por portar alguns jogos de BOR inéditos no Playstation 2 e dar exclusividade ao Blog Mundo Wii Hack para disponibilizar ao publico.


 


Jogos Testados e Funcionando

FAÇA SUA PARTE AJUDE A TESTAR OS JOGOS
  • Alien VS Predator Aftermath (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Batman Gotham Knights (Terminado e 100% funcionando, testado por Eronaldo Nunes).
  • Battletoads (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Beats Of Rage 2017 (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Beats Of Rage (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Beats Of Rage Remix (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Cadillacs And Dinossaurs PS2 (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Castlevania Symphony Of Destruction (Terminado e 100% funcionando, testado por All).
  • Chrono Killer (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Crisis Evil (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Crisis Evil 1 Remake (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Crisis Evil 2 (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Crisis Evil 1 Remake (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Die Fuhrer Die (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Final Fight 2 Mad Gears Revenge (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Final Fight 3 (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Final Fight PS2 Version (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Golden Axe Curse Of The Death Adder (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Kill Ryu 1 (Demo) (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Megaman Forever (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Rage Of The Streets (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Rage Of The Streets Zombies (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Saint Seiya Death And Rebirth (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Street Fighter Beats Of Rage Remix 2 (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Strider X (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Teenage Mutant Nnja Turtles (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • The Simpsons In Monster Mash (Demo) (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • The Simpsons Treehouse Of Horror (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Xmen VS. Street Fighter (Terminado e 100% funcionando, testado por Tokureview).

 


Tutorial: Como modificar os jogos de OpenBOR para ser compatível com o PS2BOR

Logo a baixo existe um arquivo para ser baixado chamado “Editar BOR“, neste arquivo esta incluído um manual completo que ensina como modificar jogos feito para o OpenBOR para ser compatível com o PS2BOR, ou mesmo criar um jogo a partir no zero se assim desejar, também esta incluído as ferramentas necessárias para a criação dos jogos.


 


Baixar Servidor 1 (Jogos ISO)

Baixar Servidor 2 (Jogos ISO)

a

Baixar Servidor 1 (v01b USB)

Baixar Servidor 2 (v01b USB)

a

Baixar Servidor 1 (Editar BOR)

Baixar Servidor 2 (Editar BOR)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

371 comentários sobre “[PS2 Exclusivo] “Beats Of Rage Jogos” (Dezenas de jogos Beat’em UP)

  1. Certo, Adriano. Vc fez um ótimo trabalho com todas essas atualizações. Ficou tudo muito bom! Acredito que para o futuro, o que realmente seria interessante implementar, seria o Fessenden aparecendo no monitor, dentro das possibilidades, claro.

    Me pergunto se o Shin acompanhou tudo o que se passou por aqui. De qualquer forma, creio que vc comentou com ele sobre suas últimas revisões.

    Algo que percebi, verificando as primeiras demos do Shin, é que tinha os avisos de avanço pela fase (Go! Go! Go!). Mas infelizmente foi removido por algum motivo.

    Valeu!

  2. *** PS2BOR – MEGAMAN FOREVER (DEMO) ***
    Como o nome já diz trata-se de uma demo do próximo projeto que estou fazendo do zero. Eu estou ripando do MUGEN e sprites avulsos do site Spriters Resource, materiais relacionados com o universo Megaman (ou Mega Man, que seja). Ele não irá tratar de um universo em específico, pois eu pretendo agregar personagens da série clássica, série X, e série Zero. Eu tive que fazer esta concessão porque não há muito material disponível em tamanho similar aos personagens para MUGEN, e eu não quero utilizar sprites pequenos (salvo aqueles que venham a ficar bons quando redimensionados no Photoshop). Não haverá história. Vai funcionar como um arcade das antigas; só gameplay.

    Provavelmente, este projeto vai levar um tempo para ser finalizado. Estimo algo entre 2 a 3 meses, isso caso eu consiga manter o ritmo de um personagem criado por dia, não contando cenários e música. A parte mais chata eu já concluí: os 3 personagens jogáveis (Megaman X, Zero e Bass) pois possuem uma quantidade maior de animações. Fazer os inimigos é mais rápido nesse aspecto. Hoje, infelizmente, eu não pude criar nenhum porque tive que refazer os sprites de 2 chefes que farão parte deste projeto e que estão nesta demo (Colonel e Iris). Também pretendo mudar a tela inicial, só não sei ainda pelo que.

    Para jogar descompacte o arquivo em qualquer lugar da sua mídia USB e execute o arquivo “BOR.ELF”.

    https://drive.google.com/file/d/1LbOL2UYis9tzaxUUNRNhlm9JHp7FyqcR/view

  3. Megaman Forever – quarta e última demo: os dois últimos chefes, Dr.Wily e Guts Man G, estão disponíveis nesta demo. Não pretendo disponibilizar mais pois a partir daqui eu começo a criar os inimigos comuns, que virão a ser os robot masters do Dr. Wily. Como eu disse antes não haverá história a fim de explicar nada, logo isso me dá total liberdade para me utilizar de quaisquer elementos dos vários universos da franquia Megaman. Talvez eu substitua o General por outro personagem porque o resultado final não me agradou. Nesse meio tempo é provável da minha participação nos tópicos relacionados ao PS2 ficar cada vez menor. A gente se vê daqui a 2 ou 3 meses.
    https://drive.google.com/file/d/1IGcKUGulnpaaYsd8NOTlKcWfMrfF7ZPt/view

  4. *** PS2BOR – MEGAMAN FOREVER ***
    Verdade seja dita: sem motivação nada vai para frente. Por algum motivo eu me senti compelido a criar um beat ‘n up do Megaman e posso dizer que consegui fazê-lo num tempo realmente curto (mais ou menos 1 mês). E aqui está, Megaman Forever COM HISTÓRIA INCLUSA. Eu disse que não o faria, pois seria um trabalho extra e o foco seria a jogabilidade, mas acabei fazendo. Eu não sou muito criativo ao que se refere a um enredo, por isso tentei amarrar o melhor possível todos os elementos pertinentes a fim de elaborar algo aceitável. A história é contada através da interação do Dr. Wily com o Sigma. Ela não tem ligação cronológica alguma, seja com a linha clássica ou a linha X. O PAK está todo em português, exceto os menus-padrão do PS2BOR.

    Este é um projeto criado por mim utilizando sprites e arquivos de sons originalmente desenvolvidos para o MUGEN e também disponíveis em sites responsáveis em agregar tais materiais, como o The Spriters Resource, The Sounds Resource e o Sprites INC.

    Neste PAK há 3 personagens jogáveis: Megaman X, Zero, e Bass. Há ao todo 11 fases, contando também os estágios menores.

    Fora os modos Normal e Chato (fácil), também há um Modo Arena cujo foco é lutar somente contra os chefes acompanhados por uma legião de inimigos. Por último há o modo “Meu Pequeno Metool” que se consiste de uma fase apenas onde deve-se lutar contra inúmeros metools até o confronto com o seu lider, o Power Metool.

    É o meu primeiro trabalho onde tudo foi desenvolvido do zero, exceto os sprites e sons, claro. Ainda assim foi necessária uma edição massiva em tudo no Photoshop e no Cool Edit Pro. Cada animação foi escolhida a dedo a fim de manter as características originais de cada Robot Master e dos Mavericks tomando cuidado para não exagerar no tamanho de cada animação utilizada, pois a chance de ocorrer travamentos no PS2BOR era muito grande.

    Um chefe e um inimigo comum tiveram que ser removidos por causa do excesso de dados na memória do PS2: Iris e Guts Man. Eu queria uma luta em dupla contra ela e o Colonel, mas não rolou.

    Por último, meus sinceros agradecimentos aos criadores de conteúdo para o MUGEN. São extremamente criativos e muito dedicados naquilo que se propõem a desenvolver. Infelizmente, não vou me lembrar de seus nomes. Também agradeço aqueles que se dedicam a “ripar” e manter o registro tanto de sprites como de arquivos de sons. Este projeto não existiria sem esse material. Link abaixo. Boa diversão.

    https://drive.google.com/file/d/1DwXiCXddmsUA-ClOtWYISq2AWQr9Cx3l/view
    senha:peessedois.blogspot.com

    • Adriano parabéns pelo termino do seu primeiro projeto “solo”, de coração esta é disparado um dos melhores projetos seus, os sprites dos personagens jogáveis e inimigos ficaram enormes (e bonitos), posso estar errado mas nunca tinha percebido em outro jogo os inimigos que desaparece e aparece em outro lugar (achei muito legal), as telas e os inimigos ficaram bem diversificados, O ultimo mestre ficou MUITO criativo, realmente um ótimo trabalho, obrigado por investir seu tempo nestes belos projetos e disponibiliza-los para nós!

      • Eu achei que em 2 meses eu concluiria o projeto, mas chegou um certo momento que eu comecei a criar 3 modelos por dia, de Domingo a Domingo, e isso adiantou bastante sua finalização. Os únicos modelos que tive mais trabalho para fazer foram os 3 personagens jogáveis, o Colonel (onde criei uma animação para ele se deslocar pela tela “andando” em vez de só deslizar) o Magma Dragoon (que literalmente me custou a metade de um Sábado até as 15:00h do dia seguinte) e o Virus Sigma (que eu tive que achar um tom de rosa que não mesclasse com o rosa utilizado como “cor invisível” pela paleta do BOR, senão ele não apareceria na tela). Mas em nenhum momento me senti forçado a trabalhar desta maneira. Fiz porque eu queria finalizar o mais rápido possível antes que eu perdesse o pique e largasse o projeto no meio. Mas ainda estou animado e pretendo finalizar outro projeto de deixei de lado desde Setembro do ano passado. Aqui neste caso vai se tratar de uma adaptação, não será um trabalho original.

        Aproveitando, eu fiz uma revisão na documentação do BOR e adicionei umas coisas mínimas ao pacote de ferramentas. O link está abaixo.

        https://drive.google.com/file/d/1Jx18xxHRKGYE3s9e_rUMumjK3JRX6svQ/view
        senha:peessedois.blogspot.com

  5. Eu pretendo disponibilizar uma atualização para corrigir uma coisa mínima, mas que está influenciando a jogabilidade. Normalmente, quando eu libero um novo trabalho, antes eu jogo somente o Modo Normal com o personagem que eu venha a ter mais conforto para jogar. Depois de lançado eu testo os outros modos e personagens restantes. Aqui neste caso eu finalizei a primeira vez com o Zero, justamente por causa da vantagem sobre os outros dois que é o alcance mais amplo dos seus ataques. Ontem eu terminei com o Megaman X, com bastante dificuldade, mas não consegui com o Bass. O alcance dos ataques de ambos personagens é bem pequeno, principalmente do Bass. Eu fiz uma alteração a fim de estender um pouco a área de ataque dele assim como eu diminui o tempo de delay no combo inicial tanto dele como do Megaman X. Ou seja, eles dois vão atacar mais rapidamente, mas só um pouquinho. Após os testes eu vou ver se libero ainda hoje a atualização, que provavelmente será a última já que não adicionarei mais nenhum modo extra, mesmo porque não tem como.

  6. Fiz o teste no Bass jogando até o fim e agora está bem melhor (consegui zerar com ele). Eu adicionei uma “escorregada” curta quando se executa o ataque inicial do combo de 4 acertos (ataque padrão) permitindo uma melhor aproximação dos inimigos, e o Bass e o Megaman X agora atacam um pouco mais rápido também depois que diminuí o tempo de reação de ataque de ambos. Outra mudança no Bass é que eu modifiquei seu ataque especial – que antes era um ataque em área – para um ataque a longa distância. Esse especial era o original, mas com receio de que o PS2BOR viesse a travar por causa da animação muito grande eu resolvi modificá-la antes de testar o PAK no PS2. Tudo foi verificado e está rodando sem problemas. Link abaixo.

    MEGAMAN FOREVER 1.1:
    https://drive.google.com/file/d/1Jpz2kRbbC7ftBOi_SNwIJ4Ok-9l7GaH8/view

    SENHA:
    peessedois.blogspot.com

  7. Meus amigos muito obrigado por continuarem a cena PS2. Queria saber se existe algum patreon ou apoia se para este blog incrível!! Não desistam desse do imortal. Vcs não possuem um discord out amino? Abraços!!

  8. Alguns jogos para PS2BOR tiveram mínimas revisões estéticas e uma revisão razoavelmente significativa:

    *Beats of Rage 2017 -> havia um sprite do Shiva que estava redimensionado de maneira errada, dando a impressão de que o corpo dele encolhia quando caia no chão. Durante todo esse período desde quando disponibilizei o jogo eu não tinha notado o erro. Fiz a devida correção. Aproveitei para aumentar também a força de ataque do chefe extra “BIG MOUSER!”.
    https://drive.google.com/file/d/1wCO1JIg3wpJlaPDoYjRrCeNvgTdRT6Od/view

    *Megaman Forever -> Não é necessariamente um erro. Eu queria unificar a fase bônus na campanha principal e acabei adicionando uma pequena introdução animada para fase, só que não deu certo esta mudança (o PS2 tem memória de formiga). Mas como eu achei a animação legalzinha eu a mantive na introdução da fase bônus mesmo assim. Aproveitei e aumentei mais um pouco a força de ataque do chefe extra Power Metool, já que a fase estava meio fácil.
    https://drive.google.com/file/d/1pUcOdPzsmZ8T41it1ByEQtz8J1jo1VKq/view

    *T. M. N. Turtles (versão com parte única) -> Eu consegui fazer o Michelangelo funcionar no jogo, lembrando que nas versões anteriores esta parte única só tinha o Leonardo e o Donatello. O Raphael infelizmente não é jogável, mas eu dei um jeito de colocá-lo no jogo, meio como uma espécie de “easter egg”. Está mais para “Raphael is Missing” ou algo do tipo. E dei uma enfeitada sutíl na fase do esgoto e do Tecnódromo. Por último, adicionei um inimigo extra nas batalhas contra os chefes, exceto contra o Baxter e a Karai.
    https://drive.google.com/file/d/13mLqJihj5-OCIJ5th4kYHA9XmzoSIj0X/view

    *T. M. N. Turtles (versão com duas partes) -> Foi atualizado com as mesmas modificações da versão com parte única.
    https://drive.google.com/file/d/1__ZbPKGAIbcfoigGX06kcCYMciXcA9j-/view

    Senha para descompactar os arquivos:peessedois.blogspot.com

  9. Meu xbox deu problema recentemente e, graças aos jogos desse site, tô aproveitando demais meu velho ps2. Fiquei um tempo afastado da scene, e estou surpreso com o que dá pra se fazer atualmente com esse console usando apenas um pendrive e o OPL! Sem falar nas traduções e fangames que estão saindo recentemente.

    Logo eu que sou apaixonado por “Beat em ups”, agora tô com um catálogo enorme de games pra destrinchar. Acho que vai demorar um pouquinho pra em consertar meu xbox…

    Obrigado a todos do site.

  10. Olá pessoal!!! Tudo bem??? Eu fiz todo o procedimento, mas infelizmente não funciona com o unlauchelf!!! Estou fazendo alguma coisa errada?? Abraços.

    • Ivan, todos os jogos de PS2BOR estão convertidos no formato ISO para uso com o OPL porque a versão utilizada é a mais estável. Talvez haja uma confusão quanto a pasta onde a ISO deve ser colocada devido ao tamanho dos jogos. A pasta correta para pô-los é a pasta DVD. Existe uma versão “atualizada” para uso com o uLaunchELF, mas ela causa uns lags no jogos alem do fato que você terá que desmontar as ISOs a fim de utilizar o arquivo “bor.pak” para jogar. Eu recomendo jogar via OPL, mas se você fizer questão, siga a seguinte orientação retirada do início desta página:

      “OBSERVAÇÃO: Pessoal eu converti os jogos de “BOR” em “ISOS” para ficar mais fácil de ser jogados, porém o “ELF” que foi testado todos os jogos da lista abaixo não é o mesmo que vem nas ISOS, se der algum problema de travamento nos jogos que foram testados, recomendo que extraia a ISO e pegue o arquivo “bor.pak” e coloque numa pasta junto com o “PS2bor (v01b).ELF” (você pode baixar ele no final do poste) e acesse o “PS2bor (v01b).ELF” com o ULaunchELF.”

    • Se tem como corrigir, tem. Se irá ser corrigido no futuro, não será por mim.

      Só posso assegurar qualidade nos jogos de PS2BOR cujas revisões foram feitas por mim.

  11. Rogério, aproveitando que eu estou fazendo “aquelas” correções para o OpenBOR que lhe falei por e-mail, eu estou me utilizando de algumas dessas correções para certos projetos para o PS2BOR. De tempo em tempo eu vou liberar algo aqui na área de comentários, como o PAK abaixo:

    RAGE OF THE STREETS ZOMBIES -> foram revisados a voadora e pulo do Alex; especial livre, especial normal, agarrão, e remoção de sprites repetidos do Max; pulo, voadora e remoção de sprites repetidos do Sketch; escorregada do zsignal; contra-ataque do zfred; e revisão total no Zombie X. Link e senha:

    https://drive.google.com/file/d/1oWJ8qqOgAGLD3o1KrYwlFCWhA1YNFnLu/view?usp=drivesdk
    peessedois.blogspot.com

  12. Uma sugestão:

    Já vi muitos beat’n ups clássicos homenageados nesses bor’s de ps2, desde final fight, até Streets of Rage. Mas tem um que ainda não vi por aqui foi o clássico Double Dragon. Existem muitos projetos BOR baseados nesse clássico com render sprites, músicas e cenários que poderiam render um belo projeto pra ps2. Alguns são baseados no arcade:

    E outros na versão de snes:

    • Eu vou ser honesto com você: eu só adapto ou monto projetos com base naquilo que eu gosto ou tenha um diferencial. Por exemplo, eu gosto da franquia Streets of Rage, tanto que adaptei 2 PAKs para o PS2, mas não sou fã de Double Dragon nem de Final Fight (os 3 PAKs para o PS2 foram adaptados pelo riohex). Até gosto de jogos com a temática medieval, como Dungeons & Dragons, mas não gosto de Golden Axe (lamento, Rogério). Gosto de jogos com um estilo mais cartunizado, como Tartarugas Ninja e Battletoads. Falando nisso, uma coisa que me incomoda é a “zona de conforto” que a maioria dos criadores de conteúdo para OpenBOR decidiram se manter. Você verá vários projetos de Final Fight em abundância. Algumas vezes achará algo de Streets of Rage e Double Dragon. Projetos únicos são uma raridade, como por exemplo o jogo dos Simpsons, do Resident Evil, Strider, Saint Seiya, e até mesmo projetos incomuns porém interessantes como o Die Fuhrer Die. Eu também posso encaixar nesta última categoria meu projeto do Megaman. A mesma “zona de conforto” também se aplica para o MUGEN: só sabem fazer The King of Fighters (no meu PC devo ter uns quatro jogos diferentes, mas todos KOF). Não me entenda mal; cada um faz o que quiser com o tempo disponível, mas no fim de tudo só sabem fazer Final Fight e KOF.

      Eu disponibilizei já faz um tempo aqui no site um pacote de desenvolvimento de jogos para o PS2BOR, onde contém programas que faço uso e uma documentação acerca do mesmo e, tirando o Shin Hents, mais ninguém se interessou em adaptar algo para o PS2, nem que fosse de maneira rebuscada, como o Cadillacs & Dinossaurs que ele adaptou. Como até o presente momento só nós dois nos importamos em fazer algo para o PS2BOR, nosso tempo é dedicado a projetos que nos sejam interessantes. Double Dragon só se ele quiser adaptar para o console.

      • Realmente algumas franquias de “Beat em ups” não são do nosso agrado, eu por exemplo odeio “Double Dragon” (apesar que joguei muito uma versão do Game Boy Classic), mas no geral gosto de (quase) todos!

        Você esta certo, povo sempre faz projetos com as mesmas franquias, pensando por este lado, agradeço por você não ser fã de Double Dragon e nem de Final Fight. ao menos você adapta (e cria) e perolas (improváveis)!

        É MUITO DIFÍCIL que apareça outra pessoa que se interesse por criar jogos PS2BOR, é MUITO COMPLEXO e o povo tem preguiça (digo por experiencia própria), mas olha pelo lado bom, você já conseguiu um discípulo MUITO dedicado por sinal, o “Shin Hents”, mas pode ter certeza que é MUITO improvável que apareça alguém tão bom e dedicado quanto você, uma pena!

        • O único Double Dragon que gostava quando mais jovem era o segundo (o que tinha uma bossfight dentro de um helicóptero), mas nunca consegui zerar; chegava até a luta contra a “minha” sombra e perdia ali. Depois que joguei Battletoads e Tartarugas Ninja 3 do NES, qualquer coisa relacionada a Double Dragon perdeu a graça para mim.

          Pode ser heresia para alguns alguém falar que não curte Final Fight, mas o audiovisual anos 80 da franquia Streets of Rage é muito mais interessante que o estilo decadente do Final Fight. Apesar da jogabilidade “redondinha”, não curto o visual e acho a trilha sonora limitada demais. Até jogo uma vez ou outra, mas prefiro o Streets of Rage. E que o quarto jogo que vem aí mantenha a qualidade da série, embora já tenha gente desdenhando do visual estilo desenho animado. Pessoalmente, eu gostei.

          Infelizmente, Golden Axe não me “pegou”, e olha que eu gosto dos filmes do Conan (sim, até do ruim).

      • Tranquilo. É questão de gosto mesmo. Se tu vai gastar tempo no projeto, o mínimo esperado é que seja de algo que tu goste mesmo.

        Eu por exemplo, sou meio que apaixonado por esse clima “genérico” dos beat’n ups mais clássicos. Trilha tecno, ruas decadentes, punks na ruas, enfim, o que tem na maioria dos jogos. Esse tipo de recurso já foi tão usado nesses jogos que meio que criei na minha cabeça como algo “obrigatório” pra eles…

        Mas, repetindo, é questão de gosto mesmo.

        E mais uma vez proveito pra agradecer por essas adaptações. Isso definitivamente ressuscitou meu velho ps2 tanto quanto o OPL!

  13. Mais um jogo para PS2BOR que passou por uma pequena revisão, porém importante:

    CRISIS EVIL 1 -> A instrução “group 4 4” foi removida no início do arquivo de configuração da penúltima fase porque devido a forma como os inimigos estão agrupados ela permitia, indiretamente, que o jogador atravessasse direto todo o estágio sem enfrentar corretamente os grupamentos de inimigos. Link e senha:

    https://drive.google.com/file/d/1vH0oCDv9nF6pmjtbd4MEklUld6K3fxei/view
    peessedois.blogspot.com

    Rogério, no momento eu estou revisando para o OpenBOR o Rage of the Streets e ele compartilha do mesmo problema que o citado acima no PAK do Crisis Evil 1, só que em todas as fases . Ele também terá uma revisão para o PS2BOR, mas vai demorar mais que os dois PAKs já liberados. O último que está faltando é o Battletoads com suas 39 fases.

  14. Últimas revisões para PS2BOR:
    RAGE OF THE STREETS -> arrumei um dos ataques do inimigo conhecido por “Freddy” (eu acho que se escreve assim) e o dash (escorregada) do Signal; todos os personagens jogavéis tiveram ajustes e correções nos ataques; removi o Adam por causa da péssima qualidade de seus sprites que acabavam influenciando inadequadamente nas suas animações alem de que a história gira em torno de seu sequestro, sendo assim não faz sentido ele ser um personagem jogável; foram corrigidos alguns objetos de cena; e houve uma remoção de uma quantidade considerável de arquivos de som tornando assim o PAK mais “leve”.
    Link: https://drive.google.com/file/d/1ClHgHYxnZz0Gkyk6f629NiFAiVnpZ62M/view

    BATTLETOADS -> foram feitos alguns ajustes mínimos no 4 personagens jogáveis; foram removidos alguns sprites repetidos com nomes diferentes; também foi removido uma quantidade considerável de arquivos de som tornando assim o PAK mais “leve”; foi revisado a inteligência artificial de alguns inimigos; e foi adicionado o modo extra que estava faltando desde quando este PAK foi adaptado para o PS2: o MODO COMIX, composto por 12 fases. Eu tentei torná-lo mais próximo possível do formato criado para o OpenBOR. A dificuldade deste modo é meio difícil, assim como na versão original. É o PAK com o maior número de fases para o PS2BOR (51 fases).
    Link: https://drive.google.com/file/d/1II-sBDCqey5eRNN-WNJ3m6IE-FL3Behe/view

    CADILLACS & DINOSSAURS -> foi feito apenas um ajuste estético na animação WALK dos 4 personagens jogáveis.
    Link (versão de 30 MB): https://drive.google.com/file/d/1lxkZ_JAWsYEYZbRQHAtdcu7nm3XxEPdS/view

    Link (versão de 90 MB): https://drive.google.com/file/d/1mJFuW4lNK5h9RN-RFbc45Nd9pnFB1tYb/view

    Senha para descompactar os arquivos: peessedois.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.