[Wii Tutorial] Desbloqueio De Nintendo Wii Online – str2hax

Com o fim da Wii Shop Channel confirmado pra 31 de janeiro de 2019, junto com os serviços de streaming como Netflix, Crunchyroll e outros, a Nintendo vai finalmente aposentando o console de seus serviços oficiais online. Com isso, o método anteriormente mencionado como FlasHax, acabou ficando obsoleto por precisar do Internet Channel, que não poderá ser baixado oficialmente. Para substituí-lo veio o str2hax, que faz uso apenas de uma conexão com internet, sem precisar de um cartão SD e melhor ainda, sem precisar do Internet Channel, tornando as coisas mais praticas ainda. O nosso amado console acaba de completar 12 anos (19/11/2018), mas não para de receber novos métodos de desbloqueio, provando que ele segue mais vivo do que nunca. Infelizmente este método NÃO é compatível com “Wii Mini” e “vWii”.

 

O que você precisa?

  • Um Nintendo Wii na versão 4.3 com conexão a internet.



a

Instruções

1 – Vá em “Wii Options“, esta opção esta localizada no canto inferior esquerdo (circulo com o nome “Wii“).

01.png



2 – Vá em “Wii Settings“, esta opção esta localizada no lado direito.

internet_11



3 – Navegue até a “página 2“, para mudar de pagina ou aba nas opções de configuração do Nintendo Wii é só apertar o botão “” ou o “+” do Wiimote, na segunda pagina acesse a terceira opção “Internet“.

internet_12.png



4 – Dentro de Internet“, acesse a opção em “Connection Settings” (Primeira opção no menu).

internet_13.png



IMPORTANTE – Aqui nesta opção você vai conectar seu Nintendo Wii no Wi-Fi para ter acesso a internet, acesse “Wireless Connection“, depois “Search for an Access Point“, espere o console buscar as redes de Wi-Fi disponíveis e conecte na sua, após digitar a senha corretamente do Wi-Fi escolhido e o Nintendo Wii acessar a rede, pode acontecer de aparecer alguma mensagem de atualização, você pode fazer as atualizações sugeridas tranquilamente (as atualizações só podem ser feitas com segurança caso o seu Nintendo Wii nunca foi desbloqueado). 



5 – Após conectar o Nintendo Wii  no Wi-Fi clique em “Change Settings“, esta opção é a terceira no menu.

internet_14.png



6 – Vá em “Auto-Obtain DNS“, para ir na função Auto-Obtain DNS” aperte o botão “+” três vezes para mudar de pagina (aba), deixe em “No e acesse a opção “Advanced Settings“.

internet_15



7 – Digite “216.69.185.14 como “primary DNS“.



8 – Digite “173.201.71.14 como “secondary DNS“.



9 – Selecione “Confirm no canto inferior direito, no próximo menu vá em “Save” para gravar as modificações feitas.



10 – Selecione “Ok para o console fazer um teste de conexão. Quando o teste for concluído, selecione “No “para pular a verificação de atualização de console.



11 – Volte selecionando “BACK” até chegar no menu com a opção “Internet, aqui selecione a opção “User Agreements ou “Agreement/Contacts e selecione “Yes;



11 – Se você ver um pônei na tela em um fundo azul claro, você o configurou corretamente. Aguarde de 1 a 2 minutos para que o exploit seja acionado (deve demorar cerca de 1 minuto e 25 segundos). Selecione a opção “I ACCEPT” para a exploit fazer o download do HackMii Installer e assim você poder terminar o desbloqueio.


 


Finalizando

Você verá uma tela de aviso que deve durar 30 segundos para que você possa pressionar o botão 1;

internet_16.png



A tela seguinte irá dar mais informações se você pode instalar o “The Homebrew Channel” e o “BootMii“, e pressione em “Continue;

internet_17.png



Selecione na tela seguinte “Install The Homebrew Channel e você verá a tela seguinte quando a instalação for concluída;

internet_18.png

Uma vez ele instalado, no menu do HackMii, selecione BootMii. Se na tela informar que você pode instalar em Boot2, então faça. Isso lhe dá uma proteção que torna quase impossível brickar seu console.

Se informar que você não pode instalar via Boot2, então instalará como IOS. Enquanto ele não te dá a mesma proteção que o Boot2, ele ainda te permitirá fazer um Backup do console, para recuperar quase ocorra um futuro incidente.


OBSERVAÇÃO: Caso o console não lhe permita instalar via Boot2, talvez seja necessário EXCLUSIVAMENTE nesta parte, um cartão SD. O BootMii é importante para meios de precaução, mas se por algum motivo você não tem um SD ou uma entrada SD funcional e vai só usar USB no console, é só seguir com cuidado tudo que vai fazer daqui em diante.



 


MUITO IMPORTANTE

Conclusão, você instalou o “The Hombrew Channel” sem precisar de um Cartão SD, agora que você desbloqueou o Nintendo Wii é de extrema importância que você atualize seu console, mais especificamente você deve atualizar as cIOS e IOS para que tudo funcione corretamente, o tutorial para você fazer a atualização corretamente do seu console, pode ser acessado AQUI ou AQUI, no entanto antes de atualizar o seu Nintendo Wii execute o tutorial do PriiLoder AQUI e o tutorial de beckup de NAND AQUI, o PriiLoader e “beckup de NAND” são importante pois vai prevenir que você destrua o sistema do seu console e torne ele um peso de papel de luxo.



a

Desbloqueio Tradicional

https://mundowiihack.wordpress.com/tag/desbloqueando-o-nintendo-wii

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

111 comentários sobre “[Wii Tutorial] Desbloqueio De Nintendo Wii Online – str2hax

      • A melhor forma de atualizar e desbloquear com o Flashhax é formatar o seu wii e atualizar ele antes de fazer o desbloqueio pelo Flashhax.
        Não tem risco de brikar. Confirmo pois meu wii estava na ver. 4.1U e fiz o passo a passo a cima e deu tudo okay aqui.

    • Olá Vera, alguns jogos exigem que você tenha a versão 4.3, eu mesmo não conheço outra melhor que ela. É a ultima oficial, então acho muito bom se manter nela, mesmo com porque os desbloqueios mais atuais e homebrews, podem funcionar somente com ela.

  1. Quero agradecer profundamente por esse POST. Tentei das outras maneiras via leterboom. E nunca dava certo. E desta forma consegui instalar o homebrew Channel. Agora só falta terminar de instalar os demais programas

  2. Consegui, o problema estava na qualidade do video, Se alguém tiver com o problema é só trocar de 50Hz para 60Hz. No meu deu certo de primeira depois que troquei!

  3. AAAEEE que bom que colocaram esse metodo aqui… que pena que nao funfa ainda no 4.3J…

    Mas é isso ai muito mais pratico…

    Parabens pessoal!!

        • Sentí falta dessa região lá quando ví também, é uma região adicional! Talvez adicionem ela daqui uns dias ou não?, por que a Nintendo já quer encerrar a Wii Shop!! Não é nem por que eles quererem centrar todos os seus esforços no Switch, mais muito provavelmente por causa desse exploit aí também. Kkkkkj a Nintendo é foda vei, num deixa barato mesmo! ksksks

  4. Rogério torres ou Vinicius me ajudem, formatei meu Wii depois de destravar ele e passar pelo Pimp my Wii!, agora quando eu vou por um “jogo original” aqui ele pede “atualização de software e também pra instalar alguns canais?!” Já estou em v4.3U será seguro fazer isso? Desde já obrigado.

      • Rogério torres antes de formatar o console eu já tinha instalado o “priiloader”, e por ele você pode bloquear o update né,. perguntei por que eu queria “extrair” os “arquivos” que ele gera! São como a sementes de alguns canais! O do “internet channel” por exemplo; antes de eu baixar ele o canal tinha um tutorial, e quando você termina de ler o tutorial você vai lá na Wii Shop baixar o canal real… AAHHH mano lembrei agora, tem “atualização nenhuma não!” o canal “pequeno” gerado pelo jogo é que mostra lá “¡atualização!” bem assim mesmo!! Como se fosse uma versão posterior kkkkkkk

        tava pensando em fazer um downgrade para 4.1 e depois atualizar usando o jogo original 🤔 as IOS e cIOS estão todas intactas como Pimp my Wii atualizou! Não tenho enterrasse em ficar cutucando nelas mais não. Obrigado

  5. Boa noite, eu atualizei a homebrew do meu ai reinicie ele e depois tentei entrar na homebrew, mas a tela ficou preta, ai formatei e tento instalar de novo mas para naquela primeira tela antes dessa que mostra na foto e nao sai mais dela, ai achei esse procedimento mas mesmo assim para na mesma tela, ja tentei de tudo nao sei o que fazer me ajudem por favor, ah e quando conecto ele na internet ele pede pra atualizar mesmo estando na versao 4.3U, posso atualizar mesmo tendo atualizado a homebrew que no final das contas quando estava salvando travou e tive que tira da tomada, ai depois disso nao consigui mais instalar a homebrew, gente me ajuda por favor, se eu atualizar ele nao vai bricka, obrigado aguardo resposta.

    • Boa tarde Gislaine, desculpe a demora. Bem, é padrão no Wii solicitar a atualização logo em que conecta à internet, portanto, mesmo que você esteja na 4.3 e peça a atualização e você diga que sim, ela não vai funcionar pois não há nada pra atualizar. Sobre a primeira tela antes de instalar o The Homebrew Channel, você precisa apenas esperar, ela fica um tempo alí até aparecer um botão para pressionar. Aguardo mais informações suas.

      • Não sai de la deixei quase 1 hora e nada, depois que atualizei a homebrew com um arquivo que achei de um espanhol agora fica assim naquela primeira tela preta e nada acontece, não sei mais o que fazer ja tentei de tudo. Obrigado por responder.

      • Se tiver a solução e me ajudar agradeço, pois ate uma pessoa que desbloqueia me ajudou online e não conseguiu instalar a homebrew. Obrigado aguardo resposta.

  6. Olá, eu tentando aqui e tals, mas ele chega no 100% e n acontece nada, tipo, o console nem trava só que n acontece nada ele só fica lá com a barrinha cheia no 100%. O q eu faço?

  7. Esse desbloqueio “Flashhax” ainda irá funcionar depois de 2019? Porque a Nintendo anunciou que o “Wii Shop Channel” será descontinuado em janeiro de 2019.

    Então se o console não possuir o “Internet Channel” instalado tem outro meio de baixá-lo depois que o Wii Shop Channel for descontinuado?

      • Obrigada por responder. Só uma dúvida, pode ser que a pergunta seja meio idiota, mas se o Wii não estiver na 4.3 e o Wii shop Channel for descontinuado poderei ainda atualizar o console?

        • Bem Mara, não sei quais métodos são usados para atualizar o Wii, se é um servidor privado ou o mesmo do Wii Shop. O ideal é já estar no 4.3, pois todos os Homebrews já são compatíveis com ele

  8. ola o meu é um 4.3e fiz o processo e instalei o uloader gx abre normal mais quando clico no jogo o video game reinicia o uloader 5.1 nem abre da um erro e fica preta a tela sabe dizer o que eu faço ?

  9. Bom dia, no meu wii quando acesso o site, em algumas tentativas a barra chega a 100% e não trava, mas então não acontece nada após. Meu wii é europu e já considerei a mensagem do site, ele está em 60Hz e no site botei a opção U. Conseguiria me ajudar?

  10. Boa tarde parceiro, fiz o procedimento acima, agora qual o próximo passo para ter jogos e jogar? desculpa a ignorância mas sou bem leigo no assunto

    • Kleitom, como já disse algumas vezes em outros post, o motivo do erro com Megaman X Collection é que ele roda em 240p, e aí ou sua TV não suporta o formato, ou é o cabo de vídeo que você usa.

  11. Consegui fazer o desbloqueio e dei vida novamente ao meu WII que estava com a entrada SD estragada, esta funcionando inclusive ate o Just Dance 2019.
    Obrigado.

  12. Olá, meu console já veio destravado, mas sem o SD. Gostaria de destravá-lo novamente, porém instalando as aplicações direto no cartão SD. Como posso fazer, preciso resetar o console? COmo faço isso?

  13. Olá comprei um Wii usado e gostaria de saber se esse desbloqueio libera a região dos jogos em cd originais tanto do Wii quanto do game clube? Obrigado pela atenção.

    • Desculpa a demora Ivan. Libera sim, seguindo outros tutorias complementares como o Priiloader, ele tem uma opção de região livre mesmo sem nenhum chip

  14. Quero muito atualizar meu WII pra a 4.3. Ele está na 4.2 mas tenho medo de da brick já que ele é desbloqueado por chip e por software. O destravamento por software não está legal, não consigo jogar nada por USB. Queria que alguém me ajudasse, já que eu queria muito jogar Gamecube mas não pega nem por DVD sem por USB.

  15. O meu depois que foi feito o destrave ele fica travando no USB loader e não quer rodar jogos de outras regiões mesmo o original. Pior que troquei de pen drive e agora nem carregar o USB loader ele quer, volta para a tela do menu do Wii

      • eu descobri que era porque o do ip tem que ficar em auto.
        mesmo assim não funcionou mas eu consegui fazer o letterbomb funcionar.
        o problema é que eu precisava de um cartão sd com o letterbomb dentro só que eu não tenho adaptador para micro sd então tive que usar um celular que não me pertence e não funcinava e eu descobri que era o adaptador de micro sd para cartão sd (o pior era o que não funcinava era o do micro sd).
        o meu adaptador de micro sd para usb não funciona então foi por isso que precisei do celular e o pior é que meu pc nem reconhece o celular.
        mas eu consegui desbloquear o wii.
        valeu pela ajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.