[Wii] WiiSX/GX/UNAI – 26-01-2024

images

O WiiSX foi o primeiro emulador de Playstation 1 lançado para o nosso querido Nintendo Wii, poucas atualizações dele foram feitas ao longo do tempo, porém depois de 12 anos desatualizado, o programador do emulador (emukidid/Percuei) começou a trabalhar novamente nele, agora com o novo dynarec (lightrec) e também com o código totalmente sincronizado com o pcsx rearmed, ou seja, todas as atualizações do emulador para pc poderão ser imediatamente incorporadas ao WiiSX e assim, aumentando ainda mais a compatibilidade com os jogos, este emulador tem todo o potencial para se tornar o mais compatível possível entre todos os emuladores de ps1 existentes para o Nintendo Wii


  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja, ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial AQUI).

  • Instalar Canal: O emulador “WiiSX” já vem com o aplicativo de nome  “WiiSXR – WPSX.wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final da postagem e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “WiiSXR – WPSX.wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial AQUI) ou instale pelo Wad Manager.

  • Instalação: Depois que você baixou o emulador “WiiSX” no final da postagem e descompactou (de preferência com o 7-zip), procure uma pasta chamada “wiiSX” (que esta dentro da pasta chamada “apps“), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “wiisx” que esta junto a pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial AQUI).

  • Ultimas Atualizações: Dia 06/10/2023 – Este lançamento é um grande marco, agora estamos usando o libpsxcore como um todo, sem modificações, como deveríamos fazer há anos. Isso significa que agora podemos usar correções upstream quase imediatamente. Há também vários grandes ganhos de desempenho nesta versão como resultado do uso do unai como plugin de GPU agora. (Adicionado BIOS “PSXONPSP660.BIN” para melhor compatibilidade).


Site Oficial: https://github.com/emukidid/pcsxgc



ATUALIZAÇÕES

*Novidades “WiiSX” (segundo o desenvolvedor)*

  • Three new versions (WiiSX/GX/UNAI)
  • Ultimas atualizações do PCSX Rearmed Code ;incorporado ao wiisx


LISTA DE COMPATIBILIDADE

Existe uma lista de compatibilidade que foi testada por diversos colaboradores AQUI.



“WIISX BETA 2.1.1B” E “WiiSXR VERSÃO 2.3c”

O WiiSXR é um fork do WiiSX, ambos são emuladores de Playstation para o Nintendo Wii, eu já li em alguns tópicos de fóruns que o WiiSX pode apresentar diferença de compatibilidade com a WiiSXR, eu pessoalmente não testei ambos os emuladores suficiente para sentir esta diferença de compatibilidade, mas independente do resultado dos meus testes, eu resolvi postar as duas versões para que a postagem fique o mais completa possível. Lembrando que as duas versões do emulador podem ser usadas juntas (assim como os canais).  



BIOS – IMPORTANTE

É de extrema importância que você habilite a bios neste emulador, para habilitar vá em “Settings” => “General” => “Select Bios” escolha a opção “SD” (estou levando em conta que você instalou o emulador no Cartão SD), depois vá na opção “Boot Through Bios” e selecione a opção “Yes” para que a BIOS inicie como acontece em um console real. A BIOS padrão que eu deixo no WiiSXRX é a “PSXONPSP660.BIN“, esta BIOS foi otimizada para o PSP e a comunidade inicialmente fazia uso dela mais especificamente no POPSloader, a otimização feito consiste na diminuição das chamadas de BIOS, ou seja, algumas chamada que não são mais necessárias foram “excluídas”, por este motivo esta BIOS tende a executar os jogos mais rápido, especialmente para usuários de Nintendo Wii.



CHEATS (GAMESHARK)

Apesar do emulador em si não ter suporte nativo à cheats (para os códigos de Gameshark), é possível usar cheats do Gameshark em CD, na versão 5, rodando a ISO pelo emulador. Você pode encontrar esta imagem ISO, juntamente com um tutorial detalhado, passo a passo, AQUI.



SUPORTE PARA 4 JOGADORES (MULTITAP)

O emulador oficial não conta com o suporte para 4 jogadores (multitap). Mas tivemos a sorte de encontrar um desenvolvedor que implementou esta função em um fork. O mesmo pode ser baixado AQUI.



WiiSXRX

Existe uma versão do WiiSXR mais atualizada AQUI, na teoria a compatibilidade dos jogos  é a mesma, a vantagem do WiiSXRX é o suporte otimizado para controladores e Cartão SD (leia AQUI para saber mais ).


Baixar Servidor 1 (WiiSX/GX/UNAI)

Baixar Servidor 1 (v2.3c)

Baixar Servidor 2 (v2.3c)

a

Baixar Servidor 1 (WiiSX beta 2.1.1b)

Baixar Servidor 2 (WiiSX beta 2.1.1b)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se esta postagem foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir


335 comentários em “[Wii] WiiSX/GX/UNAI – 26-01-2024

  1. Saiu nova update, do dia 16/10/2016.
    changelog:
    Possibly another bug, fixes condition amiguity
    Random bug I found while looking through the code
    Fix credits centering
    Fastmath is likely a safe optimization
    Cleanup cdrmooby
    ReFix/Clean up CDRMooby (fixes Issue #5)
    Fix that god awful bug#12
    Fix issue #6, silence 2 warnings
    Remove an unnecessary check
    Fix a warning
    Style fixes
    Some perf tweaks
    Vlw e Flw

          1. Relembro, também que é preciso acertar nos “settings” de jogo para jogo, cada um funciona com definições diferentes e pelo que testei, o emulador por enquanto não grava as definições, jogo a jogo, eu no meu caso tenho um .Xlsx onde fui anotando quais “settings” usar, também existe outra questão com as BIOS, nem todas funcionam com determinado jogo…
            Aqui no forum existe uma lista de compatibilidade dos jogos:

            https://mundowiihack.wordpress.com/2016/02/23/wii-wiisxr-lista-de-compatibilidade/

            Quanto á actualização vai demorar (bastante?), troquei umas mensagens com o Dev no Github e pelo que percebi o projecto está parado por falta de tempo dele, ele pediu ajuda global no Github a outros Dev’s, mas até á data nenhum se disponibilizou a ajudar no projecto, se alguém aqui for programador, está ai uma boa oportunidade :).

            Cumps,

                1. Claro, vou ver se faço upload para um local onde o ficheiro também possa ser editado por vocês (Google Docs?), se calhar gerei expectativa, mas a minha lista ainda é muito pequena, tenho apenas os “Tekken” e penso já ter feito download de uns outros jogos, mas ainda não os testei, por vezes me aborrece estar sempre a testar settings e a fazer reset na Wii sempre que ela cracha, mas este fim-de-semana vou testar uns quantos para anexar na lista.

    1. Ismael infelizmente tenho 99% de certeza que não da para trocar de CD neste emulador, eu fiz a um tempo atras um tutorial para fazer um “SUPER GATO” para trocar de CD em um emulador do Playstation 2 chamado POPStarter, e acho que ele funciona tranquilamente neste emulador, de uma lida aqui https://mundowiihack.wordpress.com/tag/como-trocar-qualquer-jogo-multi-cds-no-popstarter/ quem sabe vai lhe ser útil!

      1. Rogério, bom dia. Gostaria de fazer uma pergunta a respeito do emulador de Playstation 1 no Wii. Geralmente, quando vou baixar roms de PS1 os arquivos disponíveis vêm em formato.bin e .cue. O emulador de PS1 do Wii funcionará se eu colocar estes arquivos na pasta ou só funcionará apenas se for em formato .iso?

          1. Muito obrigado pela prontidão em responder, Gustavo. Na verdade fiz tantas perguntas a você nestes últimos dias que queria te deixar um pouco quieto, he he he. No entanto, fiquei apreensivo em baixar muitas roms de Ps1 em formato bin/cue e elas acabarem não funcionando. Porém, como o emulador faz a leitura, mesmo que não sejam em formato .iso, vou baixar uns joguinhos para PS1.

            Mais uma vez, muito obrigado, Gustavo.

            1. Eduardo eu aconselho você a baixar os jogos de Playstation One deste site aqui http://coolrom.com/roms/psx/, pois tem maior probabilidade do jogo vir em formato Cue/Bin (que é o único formato que o Wiisxr aceita).

              Agora o que pode acontecer é o aquivo “.cue”estar com problema, neste caso você vai ter que usar um programa que gere um novo arquivo “.cue” através do arquivo “.bin” (um programa que costumo utilizar para refazer o arquivo “.cue” é “cuemaker2.exe”)

              Quando o jogo não vir em cue/bin você tera que converter!

  2. Obrirado deu tudo certo consegui jogar Ps1 no wii ! Assim que eu conseguir achar um jogo 100% vou postar !Tomara que esse projeto continue a todo vapor eu não sou sonysta mas acho que de todos os emuladores esse deveria ter atenção maior e cooperação de todos hack do mundo psx tem muito rpg de peso … Esse site é o melhor nota 1.000

  3. Fala pessoal, tudo bem? Tô com um problema meio estranho! rs

    Instalei o emulador e coloquei Crash pra testar, o jogo inicia de boa mas o controle simplesmente não funciona! Tanto o Wii+Nunchuk como o de GameCube, além de dar umas ‘bugadas’ que eu aperto C para direita e ele vai como se fosse X ou Start. É normal isso?

    Teriam alguma ideia de como ajudar?

          1. Gildenilson Silveira tenta esta configuração que eu fiz aqui, depois nos fala se deu certo, pro Nelson funcionou.

            Em Settings:

            =General =
            Select CPU CORE = Deixa em Dynarec.
            Select Bios = selecione SD ou USB dependendo de onde esta a bios.
            Boot Through Bios = (Opcional) mostra o losangolo da bios do psx antes do jogo.
            Execute Bios = Seria só para teste da bios.
            Save Settings: ai tu escolhe ou SD ou USB depende do dispositivo que esta usando.

            =VÍDEO=
            Show FPS = (Opcional) mostra na tela a quantidade de fps, que o jogo esta rodando.
            Limite FPS = Deixa em Auto.
            Frame Skip = Deixe em Off.
            Screem Mode= (Opcional) depende da tv de cada um eu deixo o meu em 16:9
            Dithering= eu deixo em None ( foi a melhor opção no meu caso)

            =INPUT=
            Configure input = Entra nele e em Pad Assignment vai vir em Automatic, muda para Manual, e em PSX Pad 1 e 2 muda ou para controle Game Cube ou para remote, e volta para tela anterior do menu INPUT.
            Configure Buttons : Não precisa mudar.
            PSX Controller Type = deixa em Standard ( Seria o digital tradicional psx).
            Disable Rumble= Selecione Yes
            Save button Config e Auto Load Slot= não adianta marcar pois zera quando reinicia o emulador.

            =ÁUDIO=
            Disable Áudio = Selecione NO.
            Disable XA = Selecione NO.
            Disable CDDA = Selecione YES.
            Volume = medium

            =SAVES=
            Mercard Save Device = Marca aonde quer salvar os progressos dos games, o bom é ou sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.
            Auto Save Mercards = eu deixo em YES.
            Save State Device= sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.

  4. Ta aí um emulador que eu nunca conseguir utilizar. Já por toda internet mas ele sempre trava quando eu entro na tela de save do jogo e também nunca salva as minha configurações de controle nem nada. É uma pena pq é um emulador muito útil pra mim. A comodidade do Wii é um dos fatores que me faz não ligar outros consoles que tenho.

  5. Galera, testei a nova versão aqui agora e infelizmente continuo tendo o mesmo problema, não consigo fazer os controles funcionarem de jeito nenhum! 😦

    Nem o Wii Remote sozinho, nem com o Nunchuck, nem o de GameCube e nem o de PS3 que li ali em cima que aparentemente funcionaria… É uma pena, não sei mais o que fazer. O jogo roda normal, mas não consigo apertar nada.

    Se alguém souber de qualquer coisa que possa causar esse problema, fico agradecido.

          1. Nelson Junior fiz a magica acontecer aqui, e tenho uma boa e uma má noticia, a boa que consegui fazer o controle ps2 ligado na entra game cube funcionar no castlevânia, e no crash 2 que foram os que coloquei no pendrive para teste, a ruim que infelizmente esta versão não esta salvando as configurações.

            Então toma nota na minha otimização, rodando em um tv samsung fullhd, com o wii pelota cabo vídeo componentes, setado em 480p e wide:

            Em Settings:

            =General =
            Select CPU CORE = Deixa em Dynarec.
            Select Bios = selecione SD ou USB dependendo de onde esta a bios.
            Boot Through Bios = (Opcional) mostra o losangolo da bios do psx antes do jogo.
            Execute Bios = Seria só para teste da bios.
            Save Settings: ai tu escolhe ou SD ou USB depende do dispositivo que esta usando.

            =VÍDEO=
            Show FPS = (Opcional) mostra na tela a quantidade de fps, que o jogo esta rodando.
            Limite FPS = Deixa em Auto.
            Frame Skip = Deixe em Off.
            Screem Mode= (Opcional) depende da tv de cada um eu deixo o meu em 16:9
            Dithering= eu deixo em None ( foi a melhor opção no meu caso)

            =INPUT=
            Configure input = Entra nele e em Pad Assignment vai vir em Automatic, muda para Manual, e em PSX Pad 1 e 2 muda ou para controle Game Cube ou para remote, e volta para tela anterior do menu INPUT.
            Configure Buttons : Não precisa mudar.
            PSX Controller Type = deixa em Standard ( Seria o digital tradicional psx).
            Disable Rumble= Selecione Yes
            Save button Config e Auto Load Slot= não adianta marcar pois zera quando reinicia o emulador.

            =ÁUDIO=
            Disable Áudio = Selecione NO.
            Disable XA = Selecione NO.
            Disable CDDA = Selecione YES.
            Volume = medium

            =SAVES=
            Mercard Save Device = Marca aonde quer salvar os progressos dos games, o bom é ou sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.
            Auto Save Mercards = eu deixo em YES.
            Save State Device= sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.

            Agora é só jogar e se divertir. Um abraço, e bom domingo.

                1. Cara, é com imensa gratidão que venho lhe dizer que deu certo! Meu filho de três anos tá lá agora sofrendo na mão do Crash 1! kkkkkkkkkkkk” Não sei como te agradecer, fazia mais de uma semana que eu estava rachando a cuca com isso, tirei o emulador, coloquei de novo, mexi várias vezes nas configurações e nada. Muitíssimo obrigado! 😀 ❤

  6. Boa noite amigos, eu acabei de compra um controle Wii pro, mas não estou conseguindo usar ele no emulado de ps1, estou tentando joga castlevania, já tentei de tudo e nada, consegui joga no emulador de n64 de boa. Mas no de ps1 nada, se alguém pode me ajuda agradeço, qualquer coisa me passa um [editado pelo moderador] vlw amigos

    1. Tenta fazer esquema esquema que eu montei, nas configurações do emulador.

      Em Settings:

      =General =
      Select CPU CORE = Deixa em Dynarec.
      Select Bios = selecione SD ou USB dependendo de onde esta a bios.
      Boot Through Bios = (Opcional) mostra o losangolo da bios do psx antes do jogo.
      Execute Bios = Seria só para teste da bios.
      Save Settings: ai tu escolhe ou SD ou USB depende do dispositivo que esta usando.

      =VÍDEO=
      Show FPS = (Opcional) mostra na tela a quantidade de fps, que o jogo esta rodando.
      Limite FPS = Deixa em Auto.
      Frame Skip = Deixe em Off.
      Screem Mode= (Opcional) depende da tv de cada um eu deixo o meu em 16:9
      Dithering= eu deixo em None ( foi a melhor opção no meu caso)

      =INPUT=
      Configure input = Entra nele e em Pad Assignment vai vir em Automatic, muda para Manual, e em PSX Pad 1 e 2 muda ou para controle Game Cube ou para remote, e volta para tela anterior do menu INPUT.
      Configure Buttons : Não precisa mudar.
      PSX Controller Type = deixa em Standard ( Seria o digital tradicional psx).
      Disable Rumble= Selecione Yes
      Save button Config e Auto Load Slot= não adianta marcar pois zera quando reinicia o emulador.

      =ÁUDIO=
      Disable Áudio = Selecione NO.
      Disable XA = Selecione NO.
      Disable CDDA = Selecione YES.
      Volume = medium

      =SAVES=
      Mercard Save Device = Marca aonde quer salvar os progressos dos games, o bom é ou sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.
      Auto Save Mercards = eu deixo em YES.
      Save State Device= sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.

  7. Gente o emulador esta rodando bem aqui! alguns jogos da erro sim mas creio que é por incompatibilidade mesmo!

    Agora vocês estão conseguindo salvar! Aqui o jogo inicia quando chega na hora de salvar blz salva! Mas quando vou dar load no save diz que simplesmente não existe save nenhum!!

    Será que é porque estou desligando o Wii na hora de sair do emulador? É porque esse emulador não tem opção de trocar de jogo ou dar quit dele como nos outros emuladores e simplesmente tenho que desligar ele pra fazer isso! Ou será que tem e eu que não conheço?

    Se alguem souber de algo dá um Help ae!

  8. Olá desenvolvedores ! Será q ñ é possivel fazer funcionar o emulador de sega saturn mesmo com algumas limitações, começando desde o início somente reprogramando alguns jogos, e cada atualização trazendo mais jogos funcionais nele, pq o yabause wii eu acho q os desenvolvedores pararam de continuar ! Seria legal tbm pq o sega saturn é muito legal mesmo q ele ñ foi tão valorizado quanto o ps1. Só uma dica só, se quiserem continuar o projeto ! Mas tbm acho q já li tbm q o sega saturn é um pouco mais difícil de emular, até para celular !

  9. Olá! Eu instalei o emulador e ele rodou tranquilo com o jogo que veio junto no download. No entanto, eu baixei o tomb raider 1 e o Chronicles, e eles não funcionam. O TR1 abre normal, com a abertura e FMV’s até chegar no menu principal. Quando eu tento iniciar um novo jogo, ou jogar na mansão, a tela fica preta e trava tudo. Já no TR Chronicles, ele nem chega a carregar a abertura, ele entra na tela de prompt com um código de erro. Alguém sabe o que pode ser? Obrigado!!!

  10. Seria legal se disponibilizassem o WiiSX também. Aparentemente as listas de compatibilidade deles são diferentes, do ponto que, por exemplo, o Legend of Mana, segundo as listas de compatibilidade, não funciona no SXR, mas funciona no SX. Aliás, a lista de compatibilidade não tá batendo todas as vezes, já que o Mega Man Legends trava logo após o boot, o que corresponde a algumas listas de compatibilidade, enquanto em outras o resultado é identico ao que eu experienciei no meu Wii.

    https://wiki.gbatemp.net/wiki/WiiSX_compatibility_list_(beta_2)

    https://wiki.gbatemp.net/wiki/WiiSXR

    Procurem, por exemplo, pelo Legend of Mana, e vejam que tem diferenças na compatibilidade testada.

    Muito obrigado pela atenção!

    1. Matheus eu ia postar o “WiiSX” estes dias (faz um tempinho), mas o desenvolvedor emukidid do homebrew “pcsxgc” (https://github.com/emukidid/pcsxgc) começou a trabalhar de vez em nunca neste homebrew de PSX (que aparentemente é muito superior aos atuais), e eu na minha simplicidade pensei “ele vai lançar logo logo este emulador de PSX, ai eu posto os dois”, mas o emukidid não disponibilizou uma versão publica do “pcsxgc” e eu acabei não lembrando mais de postar o “WiiSX”.

      Vou postar sim o “WiiSX” separadamente, bonitinho!

      Eu pessoalmente não costumo jogar PSX no Wii então sou meio leigo, mas vou prestar atenção sim nestes detalhes sempre que possível. Quando eu fizer o poste se você quiser deixar algumas observações no comentário, ficarei agradecido!

  11. Opa gente boa. Eu utilizei esse emulador no mais recente (2.3) e alguns jogos funcionaram e outros nem tanto. Vou descrever aqui:

    Mega Man X4 – Funciona perfeitamente até conseguir derrotar o primeiro chefe aleatório, após o jogo trava .
    Street Fighter Alpha 3 – Funciona perfeitamente.
    Castlevania Sinfonia da Noite (BR) – O jogo funciona perfeitamente, embora tenha momentos que o jogo tenha alguns problemas no som.
    Valkyrie Profile (BR) – Trava no início do jogo.
    Vagrant Story – Ainda estou testando, mas de início esta funcionado perfeitamente.
    Tactics Ogre – Ainda estou testando, mas de início esta funcionado perfeitamente.

  12. Olá. Eu estava jogando Final Fantasy VIII tranquilamente até que solicitou o CD 2, salvei o jogo antes mas quando tentei trocar de CD(dar o LOAD no CD 2) não funciona. Pensei que o problema era a ISO e baixei outra, mesmo assim não consegui carregar para poder rodar o CD 2. Isso é algum erro generalizado referente a jogos com mais de um CD? Ou eu estou fazendo algo errado?

      1. É o seguinte Vinicius, eu entro no jogo de FF8 pelo CD1 normalmente, Quando eu dou load no save, ai aparece a mensagem para inserir o CD 2. Eu vou no menu, clico em CURRENT ISO, depois clico em SWAP DISC e escolho a ISO do Cd2 normalmente, sendo que dá erro ao tentar carregar.
        Tentei também ir diretamente carregar o CD 2 e aparece a mensagem “FAILED TO LOAD ISO”

        Me ajuda pfv kkkkkk

          1. Valeu pela dica Vinicius. Pelo menos agora já sei como trocar de CD.
            Sendo que agora está dando outro erro. kkkk
            Eu vi que o problema de algumas ISOS(todas essas isos que tenho são compatíveis com o emulador de acordo com a lista) estarem dando o erro “FAILED TO LOAD A ISO” era por causa do arquivo cue.
            Baixei o programa que gera o arquivo “cue” e os jogos que estavam dando o erro e FAILED TO LOAD…agora o emulador consegue carregá-los.
            O problema vem agora, quando clico em PLAY GAME, trava e não sai da tela do menu, e caso eu ative a BIOS para ver o boot logo inicial, ao invés de aparecer o nome e o símbolo da PLAYSTATION, aparece, de cima pra baixo, o nome SONY, o nome PLAYSTATION e a sigla WSX….e dessa tela não sai. É algum erro de compatibilidade da ISO?

            Todas as ISOS eu baixei pelo coolrom e são eles:

            The Legend of Dragoon CD1
            Medal of Honor 1
            Yugioh FOrbidden Memories
            Final Fantasy 8 CD2
            Breath Of Fire 4

            Desculpa estar incomodando tanto ultimamente. kkkk

            OBS: Não se se essa informação será útil mas, Quando eu escolho a ISO para carregar, aparece algumas informações como o nome do arquivo, CD-ROM, CD-ROM ID, ISO SIZE, COUNTRY, BIOS, Number of Tracks….
            Percebi que os jogos que funcionaram tem TODAS essas informações preenchidas na hora que carrego, enquanto que os jogos que não funcionaram, ficam duas informações sem preencher, que são os CD-ROM e CD-ROM ID.
            Isso tem alguma coisa a ver com o erro? ou é coincidência?

            1. https://www.emuparadise.me/biosfiles/bios.html
              Baixe essas bios e coloque todas elas na pasta bios. Relação ao formato de jogos, os que vem com .cue funcionam normalmente sem, creio que eles só sejam necessários para a gravação dos mesmos em discos.
              Em qual site você baixa as roms?
              Os formatos compatíveis são: .bin e .img; talvez .iso também, não lembro ao certo.
              Eu tenho o Yugioh e funciona perfeitamente aqui comigo

  13. emuparadise removeu todas as bios e roms do ar, acredito que o problema não seja Bios, aconteceu o mesmo comigo no Parasite Eve, estava pensando se não era possível juntar todas em um arquivo só (tipo como faz com as roms de psp) mas não sei se há emulador de psp para nintendo wii.

    Po, to boladão, queria continuar jogando e tenho outros jogos com mais de um cd que estavam nos meus planos.

  14. Ola por gentileza peço ajuda pois o wii já tirou toda minha paciência, utilizo o WiiFlow, e ao usar o wiisxr como plug-ins com a dol da versão 2.1. A mesma ao selecionar o jogo do ps1 no WiiFlow carrega o jogo no emulador. no entanto se eu usar a dol de qual quer versão do wiisxr que não seja a 2.1 o WiiFlow carrega o emulador mas nao o jogo. Mesmo editando os caminhos, das pastas. se os caros colegas dessa empreitada, pudesse me ajudar a parar de queimar o tico e o teco no wii, fico grato, ohhh plug-ins complicado que nem mulher.

  15. Pessoal, tudo bem?
    Estou um um probleminha, instalei o wiisxr para jogar Castlevania Symphony in the night, poremmquandi chego no chefão sucubbus a conversa entre ele simplesmente trava.
    Pra esclarecer me melhor, o Wii não trava, somente o jogo, eles começam o diálogo e simplesmente a conversa não segue.

    Já ativei o frame Skip, melhorou a velocidade mas não resolveu.
    Instalei o outro emulador, wiisx e deu continuou travando igual.
    Ativei o frame rate, e não tem queda.

    Será que pode ser problema na rom?

    Se alguém puder me ajudar agradeço

    1. André sinceramente o wiisxr é muito limitado e bugado, o que eu posso te recomendar é alguns testes para que você tenha certeza se existe algum modo de jogar este jogo até o final!

      1 – Eu li em algum lugar que diferentes BIOS apresentam diferentes compatibilidade, então se isso for real, meu conselho é que você teste diversas BIOS para ter certeza se isso não resolve o travamento (acho pouco provável, mas não custa tentar)!

      2 – Diferentes versões do jogo podem sim apresentar diferentes compatibilidades, então pesquise diferentes versões do jogo (região e correções) para ver se o problema persiste, o problema é que a compatibilidade dos “saves” não são compatíveis, então você terá que testar do zero cada jogo, talvez a BIOS certa mais o jogo correto funcione!

      Se você tiver coragem de fazer os testes, não esqueça de deixar o resultado aqui, será de grande ajuda para o pessoal!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.