[PS2] PS2PCE (v0.7 HDD Version)

00

O PC engine como é conhecido no Japão leva o nome de TurboGrafx-16  nos Estados Unidos, é um console de 16 bits lançado em 1987 pela NEC e a Hudson Softum. Eu pessoalmente sou daqueles colecionadores de emuladores gosta de ter todos os emuladores possível nos meus consoles, mas para nossa pouca sorte nem sempre o emulador tem suporte a USB no Playstation 2 para facilitar nossas vidas, e é nesta categoria que se encaixa o emulador PS2PCE, esta versão do emulador só vai ser útil para quem tem um Playstation 2 Fat (tijolo) com modem e HD Interno (se você tem um Playstation 2 Slim ou FAT sem HD Interno use este versão aqui), em quesito compatibilidade ele é ótimo mas peca consideravelmente quanto levamos em consideração o desempenho dos jogos, um outro problema é a falta de som em alguns jogos, no entanto da tranquilamente para conhecer a maior parte dos jogos de PC Engine o que rendera umas boas horas de diversão para você através do seu Playstation 2.

  • Obrigatório:  Um Playstation 2 FAT funcionando com modem e HD Interno, e usar um dos três aplicativos, o Open PS2 Loader, ULaunchELF CD, ou o Free McBoot, para jogar PC Engine/TurboGrafx-16 em seu Playstation 2.

a

Tutorial

NOTA: Este vai ser um tutorial simples explicando como criar a partição necessaria para colocar os jogos de PC Engine no HD Interno do seu Playstation 2. Recomendo que você coloque o “.ELF” (PS2PCE (v0.7 HDD Version).elf) no USB (PenDrive ou HD Externo), mas funciona perfeitamente no Memory Card ou HD Interno.

1:)  Baixe o arquivo no final do poste e descompacte com o 7-zip dentro da pasta descompactada tem uma pasta chamada “Aplicativo Necessário Para Criar Partição No HDD”, e dentro desta pasta tem um “ULaunchELF (v4.42d)” (é recomendado usar o ULaunchELF v4.42d e não as versões modificadas), inicie o ULaunchELF por qualquer meio que você achar mais fácil.

NOTA: Se você tiver um ULaunchELF (sem modificações) no seu Playstation 2 pode usar ele mesmo.

2:) Dentro do ULaunchELF entre em “FileBrowser”, depois em “MISC/”, agora aqui vamos acessar o particionador de HDD Interno entrando em “HddManager”.

3:) Após o “HddManager” fazer uma varredura das partições do seu HDD Interno e iniciar, aperte o botão “R1” do controle para aparecer um menu, no menu escolha a opção “Create”, agora de um nome a sua partição, recomendo que você de o nome de “Jogos” a esta partição, depois de nomear de um “OK”, agora escolha o tamanho da partição, eu recomendo que você deixe um pouco grande pois você pode colocar jogos de outros emuladores dentro desta partição, depois de escolher o tamanho confirme com o botão X ou O dependo da configuração do seu ULaunchELF e de um “OK” quando aparecer a seguinte frase “Create New Partition?” para a partição ser criada.

4:) Após criar a partição é só você copiar os jogos que estão na pasta que você baixou e descompactou chamada “Jogos”, para dentro da pasta “Jogos” que você criou no seu HDD Interno (o caminho do HDD Interno através do ULaunchELF é o seguinte “FileBrowser”, “hdd0:/” e “+JOGOS”).

NOTA: O Emulador PS2PCE (v0.7 HDD Version) demora um pouco para iniciar, não se preocupe!

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s