[PS2] HD Loader (v0.8c)

Converted_file_fc169668

O HD Loader foi o primeiro grande loader para Playstatation 2 desenvolvido por uma comunidade, e mesmo tendo um bom tempo desde seu lançamento, até hoje ele é indispensável para quem utiliza um Playstation 2 Fat com HD Interno. O HD Loader  é um aplicativo capaz de acessar os jogos (backup) dentro do HD Interno de seu Playstation 2, apesar de não ter tido qualquer atualização nos últimos anos (e provavelmente nunca mais tera), ele ainda tem uma compatibilidade excelente quando lida com jogos disponíveis em seu HDD Interno (maior que a do Open PS2 Loader na minha opinião), não deixe de ter este loader caso seu Playstation 2 for do modelo Fat (tijolão) com modem e HDD Interno.

  • Obrigatório: Um Playstation 2 funcionando, uma Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) e usar o ULaunchELF para iniciar o HD Loader.
  • Atualização:  Nova atualização 02/02/2015 (HDLoader com novo tema).
  • Site Oficial: http://www.hdloader.com (site desativado).

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

60 comentários em “[PS2] HD Loader (v0.8c)

    1. Li tudo blz, eu nunca fiz pois quando tinha hd interno do meu primeiro ps2 foi em 2004 e não tinha o ule na época, eu passava os jogos por rede para o hd, creio que agora com o Ule tu consiga selecionar a pasta e transferir o jogo, só fica uma duvida por se tratar de um arquivo tão grande eu não sei se o ps2 vai fazer este meio campo sem travar o usb no meio da transferência e corromper as pastas do hd interno, só testando para saber.

    1. Marcos, vamos por partes. Se os jogos que você quer rodar estão no HD externo, você deve usar o OPEN PS2 LOADER. O HD Loader só roda jogos no HD interno, fora o fato de que ele é bastante obsoleto.

      Não existe WinHIIP HD Loader: ou é WinHIIP ou HD Loader.

      O OPL trabalha com imagens no formato ISO, então ele roda sem problemas a maioria dos jogos de PS2 no HD externo e interno. Para instalar no HD interno, ou você usa o HD loader no próprio PS2, ou você usa o WinHIIP no PC (eu já li relatos sobre o uso constante do programa para inserir ou remover jogos vir a corromper o HD interno). Já o usei bastante no passado. Hoje eu alterno entre o “HDL Dump Helper GUI” e o “HDL Dump GUI 2.1”.

      Sobre o PES 2016, se ele for uma daquelas versões de Bomba Patch, há uma possibilidade de haver erros na ISO e por isso ela não rode (eu não jogo futebol, portanto não tenho como ajudar muito nesse assunto). Já li que essses Bomba Patch costumam corromper os memory cards, então cuidado aí, galera que usa o Free MC Boot como forma de desbloqueio.

      Tanto o God of War 1 e o 2 originalmente são DVD de dupla camada, logo suas ISOs passam de 4,7GB. Eu não sei nada sobre a compatibilidade do USButil quanto a suporte de DVD dupla camada. Eu costumo (e sugiro que você também o faça) usar versões ripadas de ISOs acima dos 4,7GB. Dá para achar fácil esses rips com CGs “downsampleadas”. Procure no Emuparadise e no The ISO Zone.

      Sobre os jogos de uma maneira geral, baixe sempre que possível a ISO em NTSC. Jogos em PAL costumam ter problemas de centralização na tela, normalmente são versões inferiores em relação as lançadas em NTSC-U e NTSC-J.

    1. O HD Loader roda, mas não tem serventia porque ele foi criado para rodar jogos no HD interno dos primeiros modelos de PS2 (PHAT ou FAT). O slim não tem suporte a HD IDE. Use o OPL.

      Uma última coisa, se o Rogério não se incomodar: pessoal, ausência de acentuação eu até relevo, mas por favor, usem a pontuação corretamente nos comentários.

      1. Porque quero instalar em um PS2 FAT com HDD Network Adpter para rodar direto do HD em modo DEV2 (assim abre direto na lista do hdloader), também para poder instalar os jogos via mídias de DVD para quem vai ficar usando este PS2 e que não tem tanta experiencia no assunto, e não tem possibilidade de fazer este trabalho pelo computador. Com este DVD do Hdloader install for chip matrix (ñ sei pq mas o ps2 só ta lendo dvd, tinha aqui o dvd do Hdloader para chip matrix mas perdi na bagunça entre tantas mudanças) só precisa depois de já instalado ter os jogos em DVD para passar por para o PS2 com HDD.

        Com a pergunta fiquei na duvida se vc tem ou não, mas vale perguntar se
        vc tem ai, ou possui algum link para disponibilizar, achei ele em cd em um site espanhol mas não roda no ps2 e não sei se tem alguma maneira de grava-lo em mídia dvd.
        Gratidão por responder e Paz irmão!!!

        1. Eu perguntei porque achei curioso o fato de haver um HD Loader específico para Matrix. Independente do chip de desbloqueio qualquer versão do HD Loader que você tenha ou baixe vai funcionar normalmente no seu PS2. A única excessão nesse aspecto foi com o chip DMS3 onde parece que havia aplicativos e homebrew exclusivos para ele e que não executavam em consoles com chips diferentes do DMS3.

          Eu vou montar uma ISO com o HD Loader que eu tenho aqui e depois disponibilizo o link para você baixar.

      2. Este foi uma tentativa minha falida postarei para vc ler e ver se a parti dela tem solução.
        OBS: É um post que fiz em outro lugar.

        Estou tendo uma dificuldade com um PS2 FAT (CHIP MATRIX ORIGINAL) que adquiri recentemente, este esta com o leitor estragado.
        Tenho outro PS2 FAT, mas este já esta com HDD, HD IDE 320GB e funciona o leitor.
        Meu problema é o seguinte, como já possuía o outro ps2 ficou fácil até agora^^, peguei meu HDD Network Adapter que estava no outro console e coloquei um hd de 20gb(super antigo^^) e montei no PS2 FAT leitor queimado, depois disso peguei meu MC que possui Ulaunchelf e fui começar os procedimentos de instalar as demais homebrew, HDLoader e OPL. Liguei o console e com o Ulauchelf executei o HDLoader a partir do PenDriver para poder formatar meu de HD20GB conforme necessário (Já que não tenho possibilidade de fazer por um PC), Legal até ai foi, formatou bonitinho, reiniciei o console e fui novamente no Ulauchelf para poder pegar o Boot.elf que é do HDLoader e passar para o HD20GB para poder iniciar a partir do DEV 2 do CHIP MATRIX, mas não conseguir iniciar, fiz esses procedimentos e na hora de ligar o console em DEV 2 simplesmente fica tudo preto, só inicia pelo MC com Ulauchelf. No outro console instalei o HDLoader a partir de um CD, que instalava HDLOADER para CHIP MATRIX (to sem este CD). Único jeito e fazer tudo pelo console, você tem uma LUZ ae pra esse problema, o porque que mesmo eu copiando o Boot.elf do HDLoader não que funcionar.
        Grato desde já

        1. Antes de mais nada eu devo dizer que não tenho muito conhecimento sobre as funcionalidades do chip Matrix. Meu PS2 é desbloqueado com Thunder Pro II.

          Já faz muito tempo que eu não mexo com o HD Loader pelo simples fato da existência do OPL. Me tire uma dúvida: é possivel formatar um HDD pelo HD Loader? O único método que eu conheço é através do próprio uLaunchELF.

          Eu tenho uma documentação sobre o Matrix e aqui que fala o seguinte:
          – Iniciando aplicativos a partir do HDD (a partir da firmware 1.5) -> Pressione L1 para iniciar algum aplicativo do HDD; será carregado um executável ELF na partição “__boot” nomeado como “boot.elf”.

          Minha sugestão: Reformate esse HDD com o uLaunchELF através da opção “HddManager”. Caso a sua versão do uLaunchELF não gere automaticamente a partição “__boot” (sem aspas), abra novamente o HddManager e escolha a opção “Create” para criar manualmente uma partição de 128 Mb que é o tamanho mínimo aceito. Após a formatação renomeie o HD Loader como “boot.elf” (sem aspas e em minúsculas) e copie esse arquivo para dentro da partição “__boot” criada anteriormente. Quando quiser iniciar o HD Loader pelo HDD basta segurar o botão L1 enquanto liga o PS2.

  1. leonamtiago, baixa aí e descompacte o arquivo com o 7zip.
    https://drive.google.com/file/d/1C429orM0MFhX-NZfMrVFGa5Mvjy_K7zP/view
    Senha:PS2

    Conteúdo do pacote:
    HDL_08C.ELF -> é o HD Loader que eu tenho aqui no formato ELF;
    HDLC_000.08.HD_LOADER_08C.iso -> é a ISO contendo o HD Loader acima. Grave em DVD na velocidade mais baixa possível;
    MATRIX_INFINITY.TXT -> Documentação sobre o chip Matrix, caso você não tenha;
    ULE_442D.ELF -> por uma conveniência resolvi postar o uLaunchELF que faço uso. Ele gera a partição “__boot” automaticamente.

    Rogério, caso lhe interesse esse pacote vai ficar disponível temporariamente.

  2. Wilson, espere um pouco porque eu vou ter que montar a ISO de novo. E aproveito para explicar que eu não costumo manter por muito tempo esses projetos pequenos, no máximo 2 semanas por causa de espaço no meu HD virtual. Eu imaginei que Rogério tinha passado a ISO do HD Loader para o HD virtual dele. Pelo visto não. Aguarda mais um pouco que eu posto o link aqui daqui a pouco.

    1. HD LOADER DVD + EXTRAS (contém as mesmas coisas do pacote postado anteriormente):
      https://drive.google.com/file/d/1p0102AsXKWu4wdvjpF1MEsCOX8QxCNqO/view
      Senha:PS2

      Rogério, por favor, passe este pacote para o seu HD virtual e atualize o tópico referente ao HD Loader, pois, como todo projeto que eu disponibilizo aqui, eu não o mantenho por muito tempo no meu HD virtual. Normalmente fica disponível por 2 semanas. Às vezes eu deixo passar desse prazo, mas no fim será apagado de qualquer forma.

  3. Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your weblog? My blog is in the very same niche as yours and my users would truly benefit from a lot of the information you present here. Please let me know if this alright with you. Thank you! dcfkddedgadf

  4. Manolos preciso de ajuda, seguinte, tenho um na do ps2 que funciona perfeitamente a rede o HD ide de 80gb que também formatou no PC e tals pelo winnhiip instalou o jogo certinho apareceu quando abri ele pelo ulaunch e também apareceu o jogo quando abri pelo opl porém quando mando rodar o jogo a tela fica preta e não roda, se eu usar o HD loader será que funciona o jogo em questão é o Fifa street 2 que pelo externo funcionou show de bola. Alguém me dá uma luz pelo amor de Deus

  5. Galera, preciso da ajuda de vocês, tenho um PS2 FAT com HD instalado e o leitor de disco funcionando, porem perdi o CD do HD loader, Cd que eu usava para acessar o HD, e ter acesso aos meus games, além de poupar o meu leitor.. Alguém tem esse CD, ou o arquivo para fazer a copia dele para mim? Ficarei muito grato, são muitas lembranças jogando nesse vídeo game

        1. Você não disse que queria a ISO. Ficou subentendido que você queria o arquivo no formato ELF. Se você copiar este arquivo e passá-lo para um pendrive, posteriormente você pode transferi-lo para o seu HD interno para utilizá-lo. Uma pergunta: por que você quer fazer uso do HD Loader sendo que o OPL possuí maior compatibilidade com os jogos de PS2?

          1. Todo o tempo de jogo que tive com meu PS2 eu usei o hd Loader, nao tive problemas com nenhum game, e preservei meu leitor, além de ser nostalgico usar ele para mim. Mas tentei mil formas de fazer esse CD, e ainda não consegui, por isso queria a iso dele. Não consegui colocar os arquivos elf. em meu hd instalado

            1. Como o caso do Leonam, que comentou ai para cima, queria a ISO para instalar em um PS2 FAT com HDD Network Adpter para rodar direto do HD em modo DEV2 (assim abre direto na lista do hdloader), também para poder instalar os jogos via mídias de DVD, o que eu fazia antes, tanto que tenho um monte de DVD aqui.. mas tenho um problema, além da falta do disco não sei qual o chip que está em meu ps2, ele não deve ser matrix e nem thunder II, não aparece logo nenhum ao ligar, e não consegui por DEV3.. Queria tentar usando a ISO que disponibilizou para ele, as vezes funcionaria. Amigo, obrigado pela atenção que vem dando por aqui

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.