[PS2 Exclusivo] PSMS alt+ (v1.2)

13

Tanto o Game Gear quanto o Master System foram consoles 8-bits, sendo o portátil da quarta geração e o console de mesa da terceira geração. Depois de dar estas informações acho que vocês já perceberam que o PSMS para Playstation 2 emula tanto Master System quanto Game Gear, aqui eu posto o “PSMS alt+ versão 1.2 que possui uma compatibilidade de 95% em jogos de Master System segundo os desenvolvedores, e segundo meus testes uma porcentagem muito parecida quando lida com jogos de Game Gear, com esta versão do emulador PSMS você pode acessar os jogos via CD-ROM, Memory Card (não recomendo) e Rede (não testei), ele também oferece suporte a .ZIP e possui uma bela interface. Para aqueles que deseja jogar via USB recomendo que use a versão Reloaded postada aqui.  Eu aproveitei e montei uma versão em ISO usando os roms (496 roms entre Game Gear e Master System) que o UsagiRu testou, esta imagem (ISO) funciona por qualquer versão do Open PS2 Loader, mas se você assim desejar monte sua própria coleção e boa diversão com seu Playstation 2.

  • Obrigatório: Um Playstation 2 funcionando, e usar um dos dois aplicativos, o Open PS2 Loader ou ULaunchELF CD, para jogar o PSMS no seu Playstation 2.
  • Atualização: Dia 11/02/2016 (Atualizado a ISO para rodar os jogos a partir do versão PSMS alt+ 1.2 do emulador, e todos os jogos agora estão em formato ZIP para diminuir o tamanho da ISO, também adicionado versão PSMS alt+ v1.2 e apagado o PSMS versão 1.3 e a 1.5), Dia 18/09/2017 (Adicionado tutorial).
  • Agradecimento: UsagiRu pelo teste nas roms.
  • Site Oficial: http://psms.gamebase.ca (Versão Oficial) e http://cgfm2.emuviews.com (Versão PSMS alt+ v1.2).

a

IMPORTANTE: Caso queira jogar Master System e Game Gear no seu Playstation 2 via Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), aconselho você a utilizar esta versão AQUI (versão PSMS Reloaded), pois o emulador “PSMS Reloaded versão 0.4” possui a mesma compatibilidade do que a “PSMS alt+ v1.2”, mas com a vantagem de ser compatível com Mídia USB (PenDrive e HD Externo).

a

Tutorial

O emulador “PSMS alt+ (v1.2)” não funciona nas versões  atuais do “Open PS2 Loader”, por isso recomendo que você utilize o “E2OPL” para iniciar a “ISO’ deste emulador, você deve baixar o E2OPL AQUI, o uso do “E2OPL” também vai resolver o problema deste emulador não ser compatível por alguns modelos (series) de “Playstation 2 Slim”. Nesta versão exclusiva do “E2OPL MOD” foi modificado os nomes dos arquivos de configurações e a extensão do arquivo de linguagem, estas modificações resolve o problema desta versão do “E2OPL” não ficar usando os mesmos arquivos de configurações das versões mais novas (ou mais antigas) do “Open PS2 Loader”, e com isso evita problemas de corrupção.

OBSERVAÇÃO: O “PSMS alt+ (v1.2)” é recomendado para modelos de Playstation 2 que não é compatível com o a versão “PSMS Reloaded” em “.ELF”, ou para quem gosta de jogar por ISO.

IMPORTANTE: O “PSMS alt+ (v1.2)” não pode ler roms (jogos) se estiverem diretamente na Mídia USB (PenDrive e HD Externo), ou seja, só é possível usar o “O “PSMS alt+ (v1.2)” se não for por ISO.

a

COMPARAÇÃO ENTRE OS ARQUIVOS DE CONFIGURAÇÕES DO “OPEN PS2 LADER” VERSUS O “E2OPL MOD”

Arquivos de configuração da aba “apps
Versão do OPL é “conf_apps.cfg”
Versão do E2OPLé “conf_eopl.cfg”

Arquivos de configuração do “OPL e E2OPL
Versão do OPL é “conf_opl.cfg”
Versão do E2OPL é “conf_eop.cfg”

Arquivos de “Linguagem
Versão do OPL é “lang_Portuguese.lng
Versão do E2OPL é “lang_Portuguese.lin

a

ONDE VOCÊ DEVE COLOCAR A “ISO”

1:) Para jogar esta coletânea é só baixar o arquivo de imagem (no final do poste) e descompactar (com o 7-zip). Após descompactar coloque a imagem “PSMS_001.01.PSMS alt+ (v1.2).iso” que esta dentro da pasta DVD, para dentro da pasta DVD na raiz do sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), se a pasta DVD não existir crie uma (quer um tutorial completo leia este AQUI).

2:) Com a imagem “PSMS_001.01.PSMS alt+ (v1.2).iso” na pasta DVD é só você iniciar o emulador “PSMS_001.01.PSMS alt+ (v1.2).iso” a partir do “E2OPL versão MOD“.

OBSERVAÇÃO: A ISO do emulador “PSMS_001.01.PSMS alt+ (v1.2).iso” aparentemente não é compatível com o USB Útil, se alguém conseguir resolver este problema, deixe explicando como conseguiu nos comentários.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

16 comentários em “[PS2 Exclusivo] PSMS alt+ (v1.2)

    1. Sinceramente acho estas coletâneas imuteis (que ninguém leia meu comentário kkkk) quando se tem o emulador que roda melhor ainda via USB, mas gosto é gosto!

      Eu refiz a coletânea do Usagiru com o PSMS v1.2 para rodar em qualquer versão do OPL por USB, a verão que ele fez é muito legal mas aqui só rodou por rede mesmo!

      1. Rogério, eu tentei passar arquivos do pc pro memory card com o ulaunchelf usando apenas um cabo de rede(aquele rj45 com duas cabeças) que estava ligado ao roteador e não consegui, será que é preciso comprar outro cabo desse que eu falei para deixar o cabo que eu já tenho no pc e esse outro para ligar o ps2 no roteador? Eu andei pensando que talvez não deu certo por que eu tirei o cabo do pc e por conta disso não conectou a rede.

          1. Entendi, mas em relação ao que eu falei dos cabos(eu acho que o nome é crossover) se eu quiser jogar via rede pelo OPL jogos de ps2 mesmo, eu tenho que comprar outro cabo? Minha operadora bloqueou meu acesso as configurações do roteador, então eu estou pensando também que por causa disso eu não poderei usar nada via rede.

    1. karlos você esta errado, “para jogar a imagem “SLUS_333.21.Master System e Game Gear.iso” através do Playstation 2 será necessário ter o Open PS2 Loader no seu console, coloque a imagem “SLUS_333.21.Master System e Game Gear.iso” dentro da pasta “DVD” (se não tiver uma crie) na raiz da sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) e acesse através do Open PS2 Loader.”.

      Em resumo você joga como se fosse um jogo de Playstation 2 mesmo, via Mídia USB (PenDrive HD Externo)!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.