[PS2 Exclusivo] MAME CD (v2.0)

hqdefault

O MAME (Multiple Arcade Machine Emulator) é de longe o emulador de arcade (fliperama no Brasil) mais conhecido pelos jogadores. Algum tempo atrás (alguns anos já) pesquisando emuladores para Playstation 2 me deparei com algumas coletâneas de MAME para o console, depois de testar estas coletâneas e ver que muitos jogos não eram jogáveis devido a lentidão, eu resolvi montar está coletânea que disponibilizei neste poste, somente com jogos que funciona no emulador de PS2MAME, claro que o emulador de MAME para Playstation 2 é muito limitado então alguns destes jogos precisam que o SOM esteja desabilitado para funcionar em velocidade máxima (junto com o ISO disponibilizei um tutorial em PDF com os resultados dos meus teste que mostra quais jogos precisam desativar o som). Alguns dos jogos desta coletânea são verdadeiros clássicos, no entanto somente jogos dos anos 70 e 80 funciona no emulador  PS2MAME, resumindo nada de “Cadilaques e Dinossauros”, apesar de alguns clássicos não ser compatível com este porte do MAME não deixe de ter esta coletânea em seu console.

  • Obrigatório: Um Playstation 2, uma Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), Um Memory Card e o Open Ps2 Loader.
  • OBS: O PS2MAME (v0.5) é apenas o emulador “crú” que é usado para montar a coletânea.
  • Ultima Atualização: Dia 18/03/2015 (Atualizado a coletânea de MAME para a versão 2.0), Dia 29/01/2016 (Adicionado o emulador PS2MAME versão 0.5)

Tutorial

1:) Para você jogar esta coletânea será necessário baixar o arquivo disponível no poste (link está no final do poste) e descompactar o arquivo “CD MAME (v2.0).7z” com o 7-zip. Após descompactar coloque a imagem (MAME_006.02.M.A.M.E.iso) dentro da pasta “DVD”, na raiz de uma Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), se a pasta não existir crie uma e jogue com o Open PS2 Loader.

2:) Lembrando que toda vez que adicionar um jogo na sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) será necessário usar um programa para desfragmentar, isso evita travamento no jogo.

 

Baixar Servidor 1 (MAME CD v2.0)

Baixar Servidor 2 (MAME CD v2.0)

 

Baixar Servidor 1 (PS2MAME v0.5)

Baixar Servidor 2 (PS2MAME v0.5)

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este post foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

16 comentários sobre “[PS2 Exclusivo] MAME CD (v2.0)

  1. oi alguém poderia me ajudar me passando o game shark de ps1 no formato vcd para o popstarter motivo quando jogo ps1 no meu ps2 ele risca o cd do jogo mas com game shark roda normal so que as vezes ele risca o cd do game shark tambem queria testar no pops pra ver se funciona fico grato se alguém pôde me ajudar nao tenho pc

    • Sim pega os kof perfeitamente!!!!
      Os estret fighter. Também
      Agora os multi discos que alguns você vai ter que ligar a compatibilidade modo 6 e tenha uma ótima diversão !!

  2. Olá Rogério Torres, primeiramente parabéns pelo blog, está fantástico, acompanho direto para ver as atualizações do OPL. Gostaria de saber se tem como eu habilitar o segundo joystick no mame? Como faço para habilitálo? E também gostari de saber se tem como salvar essa configuração no Memory Card do meu PS2? Se puder me ajudar, agradeço.

  3. Muito bom o post, mas infelizmente não consegui jogar ate hj nenhum emulador mame no ps2, escolho o jogo e depois trava numa tela preta falando pra apertar ok ou esc e nunca sai disso, mas isso não deixa eu insatisfeito com vcs aqui do mundo wiihack, mas enfim desisto do MAME.

Deixe um comentário

