[Wii Tutorial] Desbloqueando o Nintendo Wii Por Softmod (firmware 3.0 até 4.3)

00.jpg

Olá meu amigos, vejo as constantes duvidas sobre o desbloqueio por softmod do Nintendo Wii, e venho através deste tutorial ensinar todos os passos para modificá-lo. Desbloquear um Nintendo Wii é muito simples e rápido, e estarei fazendo o passo á passo de desbloqueio dos firmwares  3.0 até 4.3, estarei dividindo o tópico com a explicação de como desbloquear  cada um deles. Então vamos por a mão na massa e começar as modificações necessárias, o mais importante você ter em mente é que não precisa ter medo algum de ocorrer bricks (perder o console), o desbloqueio do Nintendo Wii nos proporcionará um mundo de vantagens que só o softmod nos permite usufruir, como usar aplicativos feitos por terceiros, rodar emuladores e relembrar os jogos clássicos, jogar GameCube e claro, jogar a biblioteca do Nintendo Wii.

DICA: Você pode aumentar qualquer imagem (fotos) deste poste clicando em cima dela e assim visualizá-la melhor.

Se você é totalmente leigo na estrutura e organização do sistema de pastas que vai no Cartão SD  do Nintendo Wii, recomendo que você leia o tutorial “Como Instalar Aplicativos e Emuladores No Nintendo Wii” AQUI.

ATENÇÃO

Primeiramente, se seu Nintendo wii possui alguma versão mais antiga de firmware do que as citadas neste tutorial, eu recomendo atualizar o console pelo update oficial da nintendo que pode ser feito assim que o console for conectado á internet ou selecionando “update” nas configurações do console.

Se você já possui um Nintendo Wii desbloqueado, mas pretende obter o ultimo firmware disponível, tenha garantia de não possuir o Priiloader instalado em seu Nintendo Wii no momento do update, para saber se possui, ligue o console e logo em seguida segure o botão “reset” do console, caso tenha, ele entrará na seguinte tela:

prii1.jpg
Caso seu Nintendo Wii tenha o Priiloader instalado, você obrigatoriamente deverá removê-lo antes de acionar o update oficial, caso não faça, ocorrerá brick em seu console no meio do processo de atualização. (Saiba como removê-lo AQUI!)

OBSERVAÇÃO: Após ter feito a atualização de sistema do Nintendo Wii e o desbloqueio, instale o Priiloader para se prevenir de possíveis bricks (Download AQUI!)

a

TUTORIAL

Como citado na descrição, estarei ensinando o passo á passo de desbloqueio de firmwares 3.0 á 4.3 e estarei dividindo cada um para não ocorrerem confusões na hora de baixar seus devidos arquivos de desbloqueio (Exploits).

1 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 3.0 ATÉ 4.1 (BANNERBOMB V1)

2 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 4.2 (BANNERBOMB V2)

3 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 4.3 (LETTERBOMB)

4 – ATUALIZANDO IOS/CIOS COM PIMP MY WII

Seguindo o pequeno sumário descrito acima, estarei dando inicio aos firmwares 3.0 até 4.1, antes explicarei como identificar qual firmware está em seu console.

wii-menu.jpg

Entre em “Wii Options”

Wii_MAC-2.jpg

Agora entre na opção “Wii Settings”

modifica-nindendo-wii-image-2.jpg

Aqui saberemos qual é a versão de nosso menu, e também saberemos se ele é americano “U”, europeu “E”, japonês “J” ou coreano “K”

Após isso, finalmente iniciaremos nosso tutorial de desbloqueio

a

1- DESBLOQUEANDO FIRMWARE 3.0 ATÉ 4.1 (BANNERBOMB V1)

ATENÇÃO

Estarei disponibilizando para download os arquivos necessários para realização desse softmod no final desta primeira parte.

Após fazer os download dos arquivos, extraia a pasta de dentro do .7z”

pasta.JPG

Abra esta  pasta e teremos os seguintes arquivos:

inside.JPG

Copie todos eles para á raiz do seu Cartão SD, após isso, insira o cartão no vídeo game e ligue, a partir daqui, entre novamente em “Wii Settings” 

data_management_wii_hack.jpg

Agora entre em “Data Management”

run-homebrew-wii-with-twilight-hack.1280x600.jpg

Entre em “Channels”

h24.jpg

E aperte em “SD Card” para acionar o exploit.

1.JPG

Iniciará o “Multi-Mod-Manager v13.2”, logo em seguida, entre em “Wad Manager”

2.JPG

Aperte “1” no wiimote para selecionar a instalação das duas ios (58 e 61)

3.JPG

Após isso, aperte “B” no wiimote até voltar na raiz do cartão SD, e selecione “MMM-58-61_Hackmii_1.1.0_BB1”

4.JPG

Selecione “apps”

5.JPG

Selecione “hackmii_installer_v1.0”

6.JPG

E por ultimo, selecione “boot.elf” para executar o hackmii.

wii_10_hackmii.jpg

Aguarde alguns segundos até aparecer “Press 1 to continue”, aperte 1 e aparecerá a tela para instalar o”The Homebrew Channel” e o “Bootmii”.

hbc.jpg

Aperte “Continue”, depois vá em “The Homebrew Channel” e aperte para instalá-lo, em seguida, instale o “Bootmii” (Para saber mais sobre o bootmii, clique AQUI!), depois da instalação, aperte “Exit”

Baixar Servidor 1 (BANNERBOMB V1)

Baixar Servidor 2 (BANNERBOMB V1)

a

2 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 4.2 (BANNERBOMB V2)

O desbloqueio do firmware 4.2 (Bannerbomb v2) é muito parecido com o Bannerbomb v1, nele faremos praticamente os mesmos passos para se instalar o “The homebrew channel”, no final desta Segunda parte, estarei disponibilizando os arquivos para download, então vamos ao passo á passo:

4.2.jpg

Após descompactar o “.7z”, teremos esta pasta, abra ela e teremos os seguintes arquivos:

4.2mod.jpg

Copie estes arquivos para a raiz de seu Cartão SD e insira em seu Nintendo Wii, ligue o seu console, na tela do seu “Nintendo Wii menu” abriremos á opção “SD Card Menu”.

menu2.jpg

Após apertar em “SD Card Menu”, aparecerá uma mensagem perguntando se quer carregar “boot.dol/elf”

load.jpg

Aperte “Yes” e aguarde carregar a tela do exploit.

1.JPG

Iniciará o “Multi-Mod-Manager v13.2”, logo em seguida, entre em “Wad Manager”

2.JPG

Aperte “1” no wiimote para selecionar a instalação das duas ios (58 e 61)

3.JPG

Após isso, aperte “B” no wiimote até voltar na raiz do cartão SD, e selecione “MMM-58-61_Hackmii_1.1.0_BB1”

4.JPG

Selecione “apps”

5.JPG

Selecione “hackmii_installer_v1.0”

6.JPG

E por ultimo, selecione “boot.elf” para executar o hackmii.

wii_10_hackmii.jpg

Aperte 1 e entraremos na tela do hackmii installer.

hbc.jpg

Aperte “Continue”, depois vá em “The Homebrew Channel” e aperte para instalá-lo, em seguida, instale o “Bootmii” (Para saber mais sobre o bootmii, clique AQUI!), depois da instalação, aperte “Exit”

Baixar Servidor 1 (BANNERBOMB V2)

Baixar Servidor 2 (BANNERBOMB V2)

a

3 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 4.3 (LETTERBOMB)

Para desbloquearmos o firmware 4.3 do nintendo wii, faremos um método um pouco diferente dos firmwares anteriores, primeiramente, entraremos no “Menu Settings” do console.

wii-menu.jpg

Em seguida, entraremos em “Wii Settings”

Wii_MAC-2.jpg

Agora, vá até a aba onde terá a opção “Internet”

wii4.3.jpg

Entre nela e teremos a seguinte tela:

inf.jpg

Entre em “Console Information” e aparecerá o “Mac Address” do console.

Wii-6.jpeg

ATENÇÃO

Precisaremos deste endereço de mac para podermos executar o desbloqueio do nintendo wii, cada console possui seu próprio mac address, ele deverá ser copiado e digitado na página https://please.hackmii.com/ 

letter.jpg

Após preencher seu mac address, selecionar seu “System Menu” e completar o captcha, aparecerá duas opções de download “Cut the red wire” e “Cut the blue wire”, você pode apertar qualquer uma delas que o download do exploit iniciará, descompacte o “.rar” e teremos os seguintes arquivos:

let.jpg

Copie todos os arquivos para a raiz do seu Cartão SD e insira ele no console, ligue o seu console e entre no menu principal, agora entre na tela de mensagens, como mostra a imagem abaixo:

MOM_Wii_Menu.jpg

Volte as datas até achar a carta vermelha com uma bomba

letter-bomb-exploit-1312999587.jpg

Clique nela e iniciará o exploit do hackmii.

DICA: Caso a carta bomba não aparecer, faça o seguinte, mude o dia do console para um dia depois do dia em que fez o download do letterbomb, geralmente ela aparece no dia anterior do calendário.

wii_10_hackmii.jpg

Aguarde alguns segundos até aparecer para apertar 1, aperte e em seguida, teremos a tela do hackmii installer:

hbc.jpg

Aperte “Continue”, depois vá em “The Homebrew Channel” e aperte para instalá-lo, em seguida, instale o “Bootmii” (Para saber mais sobre o bootmii, clique AQUI!), depois da instalação, aperte “Exit”.

a

4 – ATUALIZANDO IOS/CIOS COM PIMP MY WII

Após usarmos o hackmii installer, precisamos modificar nossas “IOS/cIOS” para rodar os backup’s (copias) de jogos do Nintend Wii, GameCube além dos emuladores.

Para isso, usaremos o “Pimp My Wii”, que é um aplicativo que fará as atualizações automáticas pela internet e instalará o necessário para rodar tudo o que foi citado. (Baixe este aplicativo AQUI!), após seguir as instruções corretas de instalação do aplicativo no Cartão SD, entre no “The homebrew channel” e execute o “Pimp My Wii”.

Observação:  Recomendo usarem o pimp my wii 3.00 primeiro, e depois o 3.03, a imagem abaixo é apenas ilustrativa.

Pimp_my_wii.png

Selecione á opção “Hack your Wii/Minimal installation” e vá apertando “A” para confirmar a instalação das primeiras “IOS/CIOS”

Após instalar elas, entre na opção “Perform the test and fix problems”para terminar de atualizar suas cios/ios, após isso vá em “EXIT”

ATENÇÃO: Caso ainda tenha duvidas sobre o pimp my wii, clique AQUI!!

Depois é só fazer o download de algum loader e instalar conforme a sua descrição.

a

CFG USB LOADER 

USB LOADER GX

 WIIFLOW

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

 

Anúncios

488 comentários sobre “[Wii Tutorial] Desbloqueando o Nintendo Wii Por Softmod (firmware 3.0 até 4.3)

  1. ola estou com problemas, fiz tudo o q o tutorial disse o meu wii é o 4.3u. Quando apareceu a cartinha vermelha eu cliquei nela ai apareceu umas coisas carregando depois travou ai nao deu para instalar, ai tive q reiniciar pelo butão power

  2. Olá

    Fiz atualização de firmware para 4.3U e passei o pimp my wii 3.0 e o 3.3. Não instalei a ios pra ler dvds pelo drive. Ao iniciar o usb loader recebo um erro com isso escrito: usb device not initialized switching to channel list mode. Tentei usar o Uloader e ele também não reconhece o pendrive. Ele está formatado em fat32, já tentei pelo wii backup manager e pelo wbfs manager. Troquei a versão do usb loader mas sem sucesso. Nada está funcionando. O que pode ser?

  3. Olá estou tendo problemas com a conexão do Wi-Fi
    coloco a senha e tudo mais e na hora de conectar ele não conecta, da um erro que no site oficial diz que é a senha que esta errada mas coloquei a senha no celular e foi, bom sera que teria como alguém me ajudar?

  4. Cara, eu estava com um problema semelhante, usava o wi-fi do modem ADSL, daí troquei e funcionou.
    Pelo que vi esse problema está relacionado com o protocolo usado na conexão wi-fi, segue os modos compativeis com o Wii:
    Wireless Frequency: 2.4 GHz Frequency
    Wireless Modes: 802.11b, 802.11g
    Wireless Security Modes: WEP, WPA-PSK (TKIP), WPA-PSK (AES), WPA2-PSK (AES)
    Fonte: http://en-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/498/~/compatible-wireless-modes-and-wireless-security-types

  5. O meu é 4.3U, já era desbloqueado via softmod. Sendo que resetei as configurações, sumiu o Homebrew Channel e quando uso o letterbomb fica travado.
    Existe outro caminho para re-destravar o meu Wii?

    Abraços.

  6. Salve, voces tem essas Cios offline em wad? as ios 202 v5.1 v65535
    ios 222 v5.1 v65535
    ios 223 v5.1 v65535
    ios 224 v5.1 v65535
    ios 249 v10 v21010
    ios 250 v10 v65535
    ios 251 v10 v21010
    ios 254 v260

  7. Olá, pessoal! Tudo bem?
    Antes de pedir ajudar, gostaria de agradecer pelo conteúdo do blog: vocês realmente estão de parabéns! Sem sombra de dúvidas é o melhor conteúdo que eu achei sobre como realizar todas essas alterações no Wii. Obrigado por me salvarem a mim e tantos outros colegas. Sem palavras para agradecer pelo esforço de vocês. Vou dar um Wii de presente para o meu sobrinho de cinco anos e ele ama os Vingadores, se não fosse por vocês dificilmente eu conseguiria colocar os jogos da série pra ele brincar.

    Estou com o seguinte problema e gostaria da ajuda de vocês: tenho a versão do Pimp My Wii 3.03 (não utilizei ainda a 3.00). Quando vou na opção “Hack your Wii/Minimal installation”, aparece na tela “Found 73 titles > Magic stuff done! > No useful IOS has been found, we are now patching IOS 36 then launching the test > Press A to continue or B to cancel > Press A to do network initialisation (or B to be offline). Quando eu aperto A, ele começa a mostrar que algumas wads estão falhas e depois me abre uma tela preta com as seguintes frases (seguidas de códigos): Exception (DSI) ocurred!; STACK DUMP e CODE DUMP. Se eu escolho a opção offline, ocorre a mesma coisa.

    Quando aperto “Perform the test and fix the problems”, a mesma tela aparece. Vocês podem me ajudar com isto?

  8. Boa noite, galera, gostaria de saber se em caso de desbloqueio o nintendo finca indisponível para acessar a internet ou netflix entre outros… ?

  9. Olá, tenho uma duvida.
    Eu fui reviver meu wii hoje, tenho o homebrew instalado e tal, mas perdi o cartao sd que usava nele. Como faço pra continuar a usar? Preciso desinstalar e instalar o homebrew novamente? Como faço para desinstalar?

  10. O blog é muito bom, tudo bem explicado, quem dera tivesse algo assim quando desbloqueei meu wii (2012) hahaha

    Falando em desbloqueio, eu desbloqueei meu wii por softmod, com letterbomb, e tudo o mais (4.3U) e fiquei com o Neogamma, o USB Loader GX e o Homebrew instalados. Na época, instalei tudo quanto era iOs disponíveis e ficou ótimo, me diverti muito com esse console. Mas hoje fui tentar jogar alguns jogos e percebi que o USB Loader não funciona mais (Exception DSI ocurred – e milhares de códigos) e o Neogamma parece funcionar, mas não rodou nenhum dos jogos que coloquei no pendrive. Poxa, uso há 6 anos, não sei que m*rda que deu.
    No homebrew, só aparece o BootMii, e opções de voltar, nada mais.
    Alguém pode me ajudar, por favor?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.