[Wii Tutorial] Desbloqueando o Nintendo Wii Por Softmod (firmware 3.0 até 4.3)

00.jpg

Olá meu amigos, vejo as constantes duvidas sobre o desbloqueio por softmod do Nintendo Wii, e venho através deste tutorial ensinar todos os passos para modificá-lo. Desbloquear um Nintendo Wii é muito simples e rápido, e estarei fazendo o passo á passo de desbloqueio dos firmwares  3.0 até 4.3, estarei dividindo o tópico com a explicação de como desbloquear  cada um deles. Então vamos por a mão na massa e começar as modificações necessárias, o mais importante você ter em mente é que não precisa ter medo algum de ocorrer bricks (perder o console), o desbloqueio do Nintendo Wii nos proporcionará um mundo de vantagens que só o softmod nos permite usufruir, como usar aplicativos feitos por terceiros, rodar emuladores e relembrar os jogos clássicos, jogar GameCube e claro, jogar a biblioteca do Nintendo Wii.

DICA: Você pode aumentar qualquer imagem (fotos) deste poste clicando em cima dela e assim visualizá-la melhor.

Se você é totalmente leigo na estrutura e organização do sistema de pastas que vai no Cartão SD  do Nintendo Wii, recomendo que você leia o tutorial “Como Instalar Aplicativos e Emuladores No Nintendo Wii” AQUI.

ATENÇÃO

Primeiramente, se seu Nintendo wii possui alguma versão mais antiga de firmware do que as citadas neste tutorial, eu recomendo atualizar o console pelo update oficial da nintendo que pode ser feito assim que o console for conectado á internet ou selecionando “update” nas configurações do console.

Se você já possui um Nintendo Wii desbloqueado, mas pretende obter o ultimo firmware disponível, tenha garantia de não possuir o Priiloader instalado em seu Nintendo Wii no momento do update, para saber se possui, ligue o console e logo em seguida segure o botão “reset” do console, caso tenha, ele entrará na seguinte tela:

prii1.jpg
Caso seu Nintendo Wii tenha o Priiloader instalado, você obrigatoriamente deverá removê-lo antes de acionar o update oficial, caso não faça, ocorrerá brick em seu console no meio do processo de atualização. (Saiba como removê-lo AQUI!)

OBSERVAÇÃO: Após ter feito a atualização de sistema do Nintendo Wii e o desbloqueio, instale o Priiloader para se prevenir de possíveis bricks (Download AQUI!)

a

TUTORIAL

Como citado na descrição, estarei ensinando o passo á passo de desbloqueio de firmwares 3.0 á 4.3 e estarei dividindo cada um para não ocorrerem confusões na hora de baixar seus devidos arquivos de desbloqueio (Exploits).

1 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 3.0 ATÉ 4.1 (BANNERBOMB V1)

2 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 4.2 (BANNERBOMB V2)

3 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 4.3 (LETTERBOMB)

4 – ATUALIZANDO IOS/CIOS COM PIMP MY WII

Seguindo o pequeno sumário descrito acima, estarei dando inicio aos firmwares 3.0 até 4.1, antes explicarei como identificar qual firmware está em seu console.

wii-menu.jpg

Entre em “Wii Options”

Wii_MAC-2.jpg

Agora entre na opção “Wii Settings”

modifica-nindendo-wii-image-2.jpg

Aqui saberemos qual é a versão de nosso menu, e também saberemos se ele é americano “U”, europeu “E”, japonês “J” ou coreano “K”

Após isso, finalmente iniciaremos nosso tutorial de desbloqueio

a

1- DESBLOQUEANDO FIRMWARE 3.0 ATÉ 4.1 (BANNERBOMB V1)

ATENÇÃO

Estarei disponibilizando para download os arquivos necessários para realização desse softmod no final desta primeira parte.

Após fazer os download dos arquivos, extraia a pasta de dentro do .7z”

pasta.JPG

Abra esta  pasta e teremos os seguintes arquivos:

inside.JPG

Copie todos eles para á raiz do seu Cartão SD, após isso, insira o cartão no vídeo game e ligue, a partir daqui, entre novamente em “Wii Settings” 

data_management_wii_hack.jpg

Agora entre em “Data Management”

run-homebrew-wii-with-twilight-hack.1280x600.jpg

Entre em “Channels”

h24.jpg

E aperte em “SD Card” para acionar o exploit.

1.JPG

Iniciará o “Multi-Mod-Manager v13.2”, logo em seguida, entre em “Wad Manager”

2.JPG

Aperte “1” no wiimote para selecionar a instalação das duas ios (58 e 61)

3.JPG

Após isso, aperte “B” no wiimote até voltar na raiz do cartão SD, e selecione “MMM-58-61_Hackmii_1.1.0_BB1”

4.JPG

Selecione “apps”

5.JPG

Selecione “hackmii_installer_v1.0”

6.JPG

E por ultimo, selecione “boot.elf” para executar o hackmii.

wii_10_hackmii.jpg

Aguarde alguns segundos até aparecer “Press 1 to continue”, aperte 1 e aparecerá a tela para instalar o”The Homebrew Channel” e o “Bootmii”.

hbc.jpg

Aperte “Continue”, depois vá em “The Homebrew Channel” e aperte para instalá-lo, em seguida, instale o “Bootmii” (Para saber mais sobre o bootmii, clique AQUI!), depois da instalação, aperte “Exit”

Baixar Servidor 1 (BANNERBOMB V1)

Baixar Servidor 2 (BANNERBOMB V1)

a

2 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 4.2 (BANNERBOMB V2)

O desbloqueio do firmware 4.2 (Bannerbomb v2) é muito parecido com o Bannerbomb v1, nele faremos praticamente os mesmos passos para se instalar o “The homebrew channel”, no final desta Segunda parte, estarei disponibilizando os arquivos para download, então vamos ao passo á passo:

4.2.jpg

Após descompactar o “.7z”, teremos esta pasta, abra ela e teremos os seguintes arquivos:

4.2mod.jpg

Copie estes arquivos para a raiz de seu Cartão SD e insira em seu Nintendo Wii, ligue o seu console, na tela do seu “Nintendo Wii menu” abriremos á opção “SD Card Menu”.

menu2.jpg

Após apertar em “SD Card Menu”, aparecerá uma mensagem perguntando se quer carregar “boot.dol/elf”

load.jpg

Aperte “Yes” e aguarde carregar a tela do exploit.

1.JPG

Iniciará o “Multi-Mod-Manager v13.2”, logo em seguida, entre em “Wad Manager”

2.JPG

Aperte “1” no wiimote para selecionar a instalação das duas ios (58 e 61)

3.JPG

Após isso, aperte “B” no wiimote até voltar na raiz do cartão SD, e selecione “MMM-58-61_Hackmii_1.1.0_BB1”

4.JPG

Selecione “apps”

5.JPG

Selecione “hackmii_installer_v1.0”

6.JPG

E por ultimo, selecione “boot.elf” para executar o hackmii.

wii_10_hackmii.jpg

Aperte 1 e entraremos na tela do hackmii installer.

hbc.jpg

Aperte “Continue”, depois vá em “The Homebrew Channel” e aperte para instalá-lo, em seguida, instale o “Bootmii” (Para saber mais sobre o bootmii, clique AQUI!), depois da instalação, aperte “Exit”

Baixar Servidor 1 (BANNERBOMB V2)

Baixar Servidor 2 (BANNERBOMB V2)

a

3 – DESBLOQUEANDO FIRMWARE 4.3 (LETTERBOMB)

Para desbloquearmos o firmware 4.3 do nintendo wii, faremos um método um pouco diferente dos firmwares anteriores, primeiramente, entraremos no “Menu Settings” do console.

wii-menu.jpg

Em seguida, entraremos em “Wii Settings”

Wii_MAC-2.jpg

Agora, vá até a aba onde terá a opção “Internet”

wii4.3.jpg

Entre nela e teremos a seguinte tela:

inf.jpg

Entre em “Console Information” e aparecerá o “Mac Address” do console.

Wii-6.jpeg

ATENÇÃO

Precisaremos deste endereço de mac para podermos executar o desbloqueio do nintendo wii, cada console possui seu próprio mac address, ele deverá ser copiado e digitado na página https://please.hackmii.com/ 

letter.jpg

Após preencher seu mac address, selecionar seu “System Menu” e completar o captcha, aparecerá duas opções de download “Cut the red wire” e “Cut the blue wire”, você pode apertar qualquer uma delas que o download do exploit iniciará, descompacte o “.rar” e teremos os seguintes arquivos:

let.jpg

Copie todos os arquivos para a raiz do seu Cartão SD e insira ele no console, ligue o seu console e entre no menu principal, agora entre na tela de mensagens, como mostra a imagem abaixo:

MOM_Wii_Menu.jpg

Volte as datas até achar a carta vermelha com uma bomba

letter-bomb-exploit-1312999587.jpg

Clique nela e iniciará o exploit do hackmii.

DICA: Caso a carta bomba não aparecer, faça o seguinte, mude o dia do console para um dia depois do dia em que fez o download do letterbomb, geralmente ela aparece no dia anterior do calendário.

wii_10_hackmii.jpg

Aguarde alguns segundos até aparecer para apertar 1, aperte e em seguida, teremos a tela do hackmii installer:

hbc.jpg

Aperte “Continue”, depois vá em “The Homebrew Channel” e aperte para instalá-lo, em seguida, instale o “Bootmii” (Para saber mais sobre o bootmii, clique AQUI!), depois da instalação, aperte “Exit”.

a

4 – ATUALIZANDO IOS/CIOS COM PIMP MY WII

Após usarmos o hackmii installer, precisamos modificar nossas “IOS/cIOS” para rodar os backup’s (copias) de jogos do Nintend Wii, GameCube além dos emuladores.

Para isso, usaremos o “Pimp My Wii”, que é um aplicativo que fará as atualizações automáticas pela internet e instalará o necessário para rodar tudo o que foi citado. (Baixe este aplicativo AQUI!), após seguir as instruções corretas de instalação do aplicativo no Cartão SD, entre no “The homebrew channel” e execute o “Pimp My Wii”.

Observação:  Recomendo usarem o pimp my wii 3.00 primeiro, e depois o 3.03, a imagem abaixo é apenas ilustrativa.

Pimp_my_wii.png

Selecione á opção “Hack your Wii/Minimal installation” e vá apertando “A” para confirmar a instalação das primeiras “IOS/CIOS”

Após instalar elas, entre na opção “Perform the test and fix problems”para terminar de atualizar suas cios/ios, após isso vá em “EXIT”

ATENÇÃO: Caso ainda tenha duvidas sobre o pimp my wii, clique AQUI!!

Depois é só fazer o download de algum loader e instalar conforme a sua descrição.

a

CFG USB LOADER 

USB LOADER GX

 WIIFLOW

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

 

Anúncios

377 comentários sobre “[Wii Tutorial] Desbloqueando o Nintendo Wii Por Softmod (firmware 3.0 até 4.3)

      • Gustavo obrigado por responder, baixei um dos guilty gears pra testar no usb loader gx, usei um pen drive de 8gb formatado em fat 32 com cluster de 32k, fiz tudo exatamente como tutorial, o loader detecta o jogo e tudo mais, só que na hora de rodar o jogo o wii volta pra tela inicial e é apenas isso, poderia me ajudar?

          • Acho que fiz algo errado, entao, o usb loader nem reconhece o pen drive mais, ainda nao formatei em wbfs, só que antes eu tinha formatado em fat32 e ele reconhecia porém agora nao mais, eu fui no pimp my wii e acho que por acidente apertei B num menu que disse que era pra apertar A, eu formatei o wii de novo e reinstalei os apps necessarios, quando fui fazer o procedimento do pimp my wii teu uma exceçao dsi e tive que desligar no dedo mesmo

  1. Como que eu desbloqueio com a 4.3 Wan.? Visto que, formatei o console e queria desbloquear novamente. Mas na hora de instalar homebrew Chanel só aparece opção exit…

  2. Opa Gustavo , se eu fazer o desbloqueio dessa forma ainda consigo baixar e usar a Netflix e o YouTube no Wii? Outra dúvida ten algum tutorial pra desbloquear apenas pra rodar jogo gravado ?

    • Carlos, você consegue sim usar o netflix, já o youtube vai ou já foi desativado, não me lembro a data que iam desativa-lo.
      Sobre rodar jogos gravados em midia, o Uloader roda, mas é dificil falar se seu wii aceitaria, só testando mesmo.
      Pra fazer isso, destrave por soft normalmente e carregue alguma midia pirata no leitor usando o uloader

  3. Olá, acho que minha duvida já deve ter sido a de muitos, mas ainda não achei soluções.
    Primeiro parabéns pelo Blog,está sendo o único que uso exceto pelas Isos dos jogos. Mas os tutoriais e links são phoda.
    Bom minha duvida, Wii não conecta ao wifi.
    Peguei ele a pouco tempo desbloqueado, hoje formatei e desbloquiei novamente, mas a internet continua do mesmo modo.
    Ele não atualiza, esta na versão 4.1U.
    Nas configurações ele acha o wifi, digito a senha,mas fica no erro 51330.
    Já testei outros wifi, ja mudei senha e wep etc, mas fica sempre na mesma. Têm como atualizar off line pelo menos para 4.2? Se fizer isso sera que a internet conecta ou há alguma forma de atualizar tudo sem mudar para 4.2 ou 4.3 (digo as cios), apenas usando o cartão sd?
    Se poderem me ajudar ficarei muito grato.
    Desde ja obrigado pela leitura.

    • Na minha opinião deveria primeiro tentar resolver a questão do Wifi para automatizar a actualização, o update do System Menu offine, pelo que já li em alguns tutoriais na internet, o risco de “brick” permanente é muito alto, pois requer os ficheiros certos e nas versões correctas e que as instruções sejam seguidas á risca…

      Eu aconselho os seguintes testes:

      Primeiro testar ligar a Wii numa rede wifi sem qualquer encriptação (aberta) a ver se funciona.

      Tentar colocar no router o canal em 1 ou 11 e a modo wifi (A, B, G, N, etc…) em modo automático ou mixed B/G (com o meu router antigo só assim a Wii se conectava na minha rede Wifi).

      Tentar colocar IP fixo na configuração da ligação de rede.

      Teste as opções e nos diga os resultados, para o podermos ajudar.

      • Olá pawhtiobo,
        obrigado pelas dicas, fiz tudo ou melhor de tudo, mudei canais, chaves, coloquei tudo manual, resertei modem etc. mas continua no mesmo erro.
        Como é de segunda mão, talvez seja o próprio console né?
        Embora acho estranho ele achar rede e tudo mais.
        Não faço questão da internet, mas alguns jogos atuais não rodam, por isso queria a internet para atualizar.
        Tem algum modo de atualizar as Cios só para rodar os jogos mesmo?
        Aquele programa que faz o download dos arquivos no PC, poderia ser útil?
        Obrigado novamente.

        • Coisa esquisita!!! Pode ser o modulo wifi avariado ou alguma borrada que fizeram na consola a nível do software…posso sugerir várias coisas, abrir a Wii e verificar se o modulo wifi está bem conectado e os contactos estão limpos:

          https://pt.ifixit.com/Guide/Nintendo+Wii+Wi-Fi+Board+Replacement/3457

          Segunda hipótese, caso a 1ª não surta efeito, comprar um modulo Wifi no eBay ou um adptador ethernet da Wii, nesta altura custam uma pechincha.

          Eu sugiro sempre ter internet, senão é muito cansativo estar sempre a ir ao PC fazer os downloads (updates, programas, capas de jogos, etc…) e passar para a Wii e muitos dos tutoriais não referem a forma da instalação offline…

          Seguindo a ideia do modo offline, a primeira coisa a verificar é quais os IOS que a Wii tem instalados, use o “SysCheck HacksDen Edition v2.4.0” e coloque a informação recolhida no pastebin (https://pastebin.com) e deixa-nos aqui o link de acesso gerado, para vermos qual o estado da tua Wii e depois logo vemos o que é preciso actualizar.

              • Bom pessoal, ainda nada por aqui.
                O modo offline com o Modmii não foi possível, já tentei de todas formas conforme o tutorial, mas ele não finaliza o download dos arquivos, sempre para na posição 6/56 ou 8/56 independente das escolhas.
                Neste modo de download o único que realmente faz download aqui no meu pc é o NUS Downloader, mas não sei se ele é valido.

                Fiz o uso do SysCheck como não entendi como funciona o site pastebin (total leigo), coloquei as fotos no google mesmo, estão neste link: (https://goo.gl/photos/g7s9t2ubjTzCxQ8x5).
                A unica coisa que não fiz, foi abrir o console e verificar o cabo.

                Outra coisa que notei, fiz a instalação do Priloader, mas ele não entra na página, mesmo informando que está instalado, apertando resert e/home ele abre o menu normalmente. Assim como o Bootmii que aparece no menu, mas não está acessível.

                Notei também que ele até roda qualquer jogo, desde que esteja em pen drive de 8 gigas ou menos. Ainda não testei nenhum HD, mas sei que ele rodava mídia física paralelas.

                • Esse problema do ModMii nunca vi acontecer, será que o teu ISP bloqueia por defeito acesso a alguma coisa? O teu Anti-Virus no PC não interfere? O router está de boa memória (sem Alzheimer)? 🙂
                  Eu se fosse a ti levava a Wii a casa de um amigo e testava se ela se liga á rede Wifi dele ou usava o telemóvel como hotspot 3G a ver se resultava a ligação Wifi…assim tiravas as duvidas todas dos problemas do Wifi.
                  O NUS é uma alternativa, mas temos de saber manualmente quais os ficheiros exactos que temos de descarregar, tanto quanto sei o ModMii usa incorporado o NUS para fazer os downloads.

                  Antes de começar a brincar no Wii, é preciso colocar o Priiloader a funcionar (como garantia anti-brick), temos o nosso tutorial aqui:

                  https://mundowiihack.wordpress.com/2015/09/20/priiloader-wii/#more-1953

                  A tua consola sendo o menu 4.1U podes ainda ter a sorte de poderes instalar o Bootmii como Boot2, o que torna a consola quase impossível de brickar desde que se tenha um backup do nand.
                  Lê novamente com muita atenção o tutorial acima e os tutoriais relacionados e referenciados.
                  Testa por favor com outro cartão SD e garante que está formado correctamente, remove e tenta instalar novamente o Priiloader, pois nenhum desses comportamentos que descreves é normal!

                  Dei uma vista de olhos rápida nas fotos e tens algumas coisas desactualizadas, as principais são o Homebrew Channel e os cIOS d2x (parte deles), o principal cIOS d2x dos jogos, o 249 está na versão mais recente, por isso desde que forces nos loaders o IOS 249 por defeito, quase todos os jogos devem funcionar e os restantes IOS parecem OK e com os patches necessários.

                  Boa sorte, depois reporta! 🙂

  4. Olá pessoal, finalmente consegui conectar a internet no Wii e já vou realizar as atualizações pelo Pimp.
    Consegui após alterar o Modo do roteador que estava em N, como o Wii só pega em 802.11g e 802.11b tive que ficar tentando até que deixei em 802.11g/b mixed e finalmente conectou.
    Muito obrigado pelo suporte e vou continuar utilizando os dados do Blog.
    Este é de longe o melhor trabalho já feito para um console. Parabéns.

  5. Então… Eu segui esse tutorial certinho várias vezes com cartões sd e sdhc várias vezes é sempre da a mesma coisa quando chega no “valid Elf image detected” não vai pra frente o negócio trava eu gerei várias vezes a letterbomb e tudo só que nunca dava certo cheguei a comprar uma cópia do smash Bros para tentar fazer o smash Stack e deu no mesmo cheguei a deixar o Wii ligado e ir dormir e na manhã seguinte a tela era exatamente a mesma… O que posso fazer?

  6. Boa tarde,estou tendo problemas com wii usb loader , alguns jogos ficam com a tela preta na tela settings e start, quando dou start volta pro menu do wii, consegue me ajudar? Obrigado

      • q estranho gustavo, formatei o pendrive e coloquei um jogo q aparecia essa tela e pegou , pimp my wii dei uma revisada nos testes e sem erro também, deve ser incopatibilidade , eu uso o sandisk 64gb

      • Gustavo descobri uma coisa , fui no wii backup manager e os jogos q estavam dando essa tela preta , estavam com um ponto de interrogação na coluna de Partiçao do disco , enquanto as outras que pegam ficam Partição G , UG,UG. qual deve ser o problema ? Seria no pendrive que uso?

  7. Cara, estava instalando os arquivos Wad da versão 4.1, no entanto, não consigo instalar o segundo arquivo, IOS61-64-v5661.wad. Aparece o erro (-1035). O que devo fazer?

    • Esse erro quer dizer que não consegue substituir o IOS em causa (do tipo “access denied”).

      Existem várias soluções possíveis:

      1º Fazer novamente o download do WAD em causa, validar se a versão de download é a correcta para a tua versão do System Menu, atenção pois um WAD errado=Brick!.

      2º – Instalar o IOS 236:

      http://gwht.wikidot.com/ios236

      E usar o seu Wad Manager preferido com base nesse IOS 236 e ver o resultado.

      3º – É uma solução mais radical e com perigo de brick (pessoalmente não recomendo!):

      [Garantir primeiro que tens o PriiLoader, BootMii, backup do NAND e que a Wii tem portas para comando da GC e que tens o respectivo comando da GC , garante também que tudo está a funcionar, caso não tenhas algum dos itens acima, no blog estão também os tutoriais de cada um desses que referi.]

      – Usar o AnyTitleDeleter ou AnyTitleDeleteMod:

      http://wiibrew.org/wiki/AnyTitle_Deleter (versão normal)

      http://wiibrew.org/wiki/AnyTitle_Deleter/AnyTitle_Deleter_MOD (versão mod, mais recente)

      Usar o AnyTitleDeleter para remover manualmente o IOS com erro e após a remoção, tentar novamente a instalação do WAD.

  8. Boa noite pessoas…
    Fiz esse procedimento do My pimp wii na versão 3.00 e estou nessa versão.
    Ikaruga de GC( som chiando), Kirby Epic (na fase que o Kirby vira um carro e tem uma corrida) e Bomberman Land (modo multiplayer) estão com bugs de travar ou chiando no caso de Ikaruga.

    É assim mesmo? sempre vai ter jogos com alguns bugs ou travamento? Ou será isos com bugs ou se atualizando o Pimp para 3.03 vai resolver essas coisas?

  9. olá, boa noite, não consegui passar do primeiro passo. baixei o arquivo, extraí, coloquei no cartão sd e coloquei o cartão no meu wii. cliquei em data management, channels e quando cliquei em sd card, nada aconteceu(não acionou exploit nenhum), apenas ficou uma interrogação em um dos quadrados, fiz algo errado? me ajudem, por favor. a versão do meu wii é v4.3u.

  10. O meu wii aparece que está no 4.3U, mas quando conecto na internet ele diz que é necessário atualizar, o que devo fazer? Ele está desbloqueado e tem o priiloader. Obrigado!

  11. Boa tarde

    Desbloqueei o meu nintendo wii em 2011 e a destrava utilizada foi por meio de um drive externo que tive de importar dos USA. Está destrava embora a loja tenha me cobrado muito caro para ser feita roda de maneira eficiente a maioria dos jogos mas, alguns que tenho o interesse de jogar como far cry: vengeance, monster hunter, mortal kombat: armageddon e driver: san francisco não funcionam. Queria saber se consigo destrava-lo por Softmod mesmo ele já tendo sido destravado pela maneira do drive externo. Por ultimo queria saber se este desbloqueio apresenta uma compatibilidade mais eficiente que a minha com os jogos de wii.

    • Esse método especifico do HDD (especial) não conheço, ou pelo menos não sei o que o HDD poderá conter no seu interior e que método ele utiliza para desbloquear os jogos…

      Tem Homebrew Channel a tua Wii?
      Que Loader USB utilizas?

    • João, o destrave por softmod pode ser feito tranquilamente, e todos estes jogos que você citou eu rodo tranquilamente em meu nintendo wii, o unico jogo que apresenta problemas até hoje é do do tin tin, ou seja, o destravamento por softmod é 99,9% funcional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s